• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Dilma tem 88% de aprovação

Amon_Gwareth

Paragon
Ao final do seu primeiro ano de mandato, o governo da presidenta Dilma Rousseff atingiu índice de 88% de avaliação positiva (a soma de avaliações de “ótimo ou bom” e “regular”), segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira 16 pelo CNI/Ibope. O número é maior que o alcançado pelos antecessores no cargo Fernando Henrique Cardozo e Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo período.

Além disso, a pesquisa com 2.002 participantes, realizada em 142 cidades entre 2 e 5 de dezembro, mostra que Dilma mantém alto nível de aprovação pessoal dos brasileiros: 72%.

Isso ocorreu mesmo em um ano movimentado por denúncias de corrupção e seguidas demissões de ministros por suposta participação nestas irregularidades. O governo vem sendo mantido sob pressão desde maio de 2011, após a saída de Antonio Paloci da Casa Civil, acusado de aumentar seu patrimônio em 20 vezes via uma empresa de consultoria que supostamente fornecia informações privilegiadas aos clientes.

Desde então, surgiram na mídia constantes denúncias contra ministros de Dilma. Seis integrantes da equipe da presidenta foram forçados a pedir demissão: Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Carlos Lupi (Trabalho). O ministro Nelson Jobim perdeu o cargo após uma série de declarações contra o governo e ataques à eficiência de colegas de outros ministérios.

Devido a repercussão destes casos, 28% dos entrevistados pelo CNI/Ibope dizem lembrar de alguma notícia a envolver corrupção no governo. Por outro lado, 68% dos participantes dizem confiar na presidente Dilma. O índice que se mantém o mesmo há três meses.

Os brasileiros também estão com expectativas melhores em relação ao restante do governo, 59% acreditam que o período será “ótimo” ou bom”. Contudo, das nove áreas de atuação analisadas, o governo registra resultados positivos em apenas três: combate à fome e à pobreza, combate ao desemprego e meio ambiente. Os piores resultados foram as políticas de educação, saúde e segurança pública.

Fonte
 
É claro que parte disso vem do Lula.
Existe algo chamado carisma que ele passou pro governo dela que impede até mesmo as denúncias contra seus ministros de atrapalharem as opiniões.
Minha opinião pessoal, não voto no PT e nas últimas eleições votei nulo, mas a Dilma é mais séria que o Lula, ela tem agido com pulso bem mais firme com os escândalos por exemplo, o Lula ja iria colocar panos quentes.

Acredito que os grandes problemas atuais estão num patamar que nenhum presidente poderia resolver sozinho. Problemas de ordem legal e estrutural que estão a décadas assombrando o país.
Leis ultrapassadas, um sistema político totalmente viciado, corrupção, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo