• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Governo de SP injetará R$ 70 milhões para estádio do Timão receber a Copa

Agora sim as reclamações são justificáveis.

Mas gastar 70 milhões pra fazer um remendo que não vai ser duradouro realmente é bizarro.
Gastar dinheiro pra não deixar legado.
Que injete o dinheiro pra fazer algo decente e o Corinthians paga em parcelas.
 
Bem, se dos sei lá qtos milhoes q vai custar, o governo colocar só 70 ainda to tranquilo. Mas ainda acho q vão bancar aquela porra
 
Bem, se dos sei lá qtos milhoes q vai custar, o governo colocar só 70 ainda to tranquilo. Mas ainda acho q vão bancar aquela porra
O que eu não entendo é isso.
70 milhões para uma obra que não vai ficar pra ninguem. Apenas pra fazer o estádio ser capaz de suportar mais 20 mil pessoas.
Depois joga tudo no lixo.
Bizarro.

Se em Libertadores não aceitaram, vão aceitar para uma abertura de copa do mundo?
 
Mas de novo, qdo o estadio custa 820 milhoes do BNDES são os 70 milhoes q deixam vcs putos?
 
Mas de novo, qdo o estadio custa 820 milhoes do BNDES são os 70 milhoes q deixam vcs putos?

Há muita verba do BNDES parada, e se tratando de financiamento a coisa é diferente. Há aquela esperança de retorno, além do que a obra ficará lá.

Os R$ 70milhões serão para algo provisório ...
 
Mas de novo, qdo o estadio custa 820 milhoes do BNDES são os 70 milhoes q deixam vcs putos?
Mas é dinheiro que é pra ser devolvido.
Não é legal, mas nesse quesito todos os estádios particulares tão pegando seus milhõezinhos no BNDES. O próprio Morumba para ser a abertura precisaria pedir pro BNDES.
O ideal era ser TUDO privado para todos esses estádios.

Esses 70 milhões até onde eu entendi são a fundo perdido. O governo vai gastar essa grana sem que haja um legado físico ou que o Corinthians tenha que reembolsar.
Ou que não gastasse nada ou que gastasse em algo que fosse permanente com o Corinthians acumulando o pagamento.
 
Ridículo isso. E no fim, duvido que a abertura seja em sampa.

Aliás, foi feito uma pesquisa (vi no Lancenet), e mostra que MESMO OS PAULISTAS querem a abertura longe daqui (eu incluso). Por mim, nem Copa em Sampa teria.

Se fosse para ter, teria de ser no Morumbi, não nessa bosta de Itaquerão, erguido a custas do povo num bairro que (me perdoe ZL, mas é fato) é longe, ruim e de difícil acesso.

/furia
 
Mas de novo, qdo o estadio custa 820 milhoes do BNDES são os 70 milhoes q deixam vcs putos?

Há muita verba do BNDES parada, e se tratando de financiamento a coisa é diferente. Há aquela esperança de retorno, além do que a obra ficará lá.

Os R$ 70milhões serão para algo provisório ...

Exato. Os R$ 820 milhões são a conta que o Corinthians e a Odebrecht vão ter que administrar ao longo dos anos, 400 milhões do financiamento ao BNDES e 420 via CIDs. A crítica aos R$ 70 milhões é que são algo a fundo perdido, para fazer duas arquibancadas provisórias. Por que não se colocou esse custo na conta, em vez o Governo arcar?


EDIT: O FUSA falou quase a mesma coisa que eu. :lol:

Só pra não ficar muito inútil: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/sp-procura-parceiros-para-construir-arquibancadas-removiveis-para-copa.html
 
Última edição:
Ridículo isso. E no fim, duvido que a abertura seja em sampa.

Aliás, foi feito uma pesquisa (vi no Lancenet), e mostra que MESMO OS PAULISTAS querem a abertura longe daqui (eu incluso). Por mim, nem Copa em Sampa teria.

Se fosse para ter, teria de ser no Morumbi, não nessa bosta de Itaquerão, erguido a custas do povo num bairro que (me perdoe ZL, mas é fato) é longe, ruim e de difícil acesso.

/furia
Acho que você tá revoltado pelos motivos errado, né?
Dinheiro a custa do povo todo estádio teria pra receber a abertura em Sampa. Dinheiro pra uns vale e pra outros não? Empréstimos públicos pra um vale e pra outros não? BNDES não é exclusividade do estádio do Corinthians.


Daqui 50 anos teremos os corinthianos dizendo que só o terreno foi cedido e que o estádio levou desenvolvimento para uma região menos favorecida e de dificil acesso. Depois de tanto tempo parece que cola. /sarcasm
 
Eu também sou contra o empréstimo. Até porque não vejo nada disso em relação a Arena Palestra ou Morumbi.

Mas por mim, nem abertura nem jogo da Copa teria em Sampa.
 
Eu também sou contra o empréstimo. Até porque não vejo nada disso em relação a Arena Palestra ou Morumbi.

Mas por mim, nem abertura nem jogo da Copa teria em Sampa.
Não teria se não fosse pra receber a abertura. O Morumbi apresentou projeto que se fosse pra ser abertura e completar as exigencias para isso, teria que haver injeção do BNDES.
O palestra eu nem sei se fez um estudo real para ser abertura.

Concordo que está tudo errado do princípio.
Não deveria haver BNDES pra NINGUEM. Mas você parecia estar dizendo que isso é coisa de corinthiano e exclusividade dessa arena. O que não é verdade.

Pra mim a copa em sampa seria no Morumbi, mas sem abertura e semi. Que é o que o São Paulo consegue entregar com as reformas com dinheiro próprio.
Ou o governos reformar de alguma forma o Pacaembu, ou reconstrui-lo. Sei lá.
Mesmo porque com o Corinthians tendo casa própria, o Pacaembu vai ficar meio largado. Só o Santos talvez quando quisesse jogar na capital. Ou jogos de times menores.


Situação similar tem Flamengo e Flu no Rio.
O Fla eu sei que já tentou arrendar e pedir autorização pra construção de estádio ou revitalizar a gávea pra comportar 30 mil pessoas. Mas sempre esbarra nessas autorizações porque sabem que o Maraca ficaria semi abandonado sem Fla e Flu por lá. Ficaria apenas para alguns clássicos ou nem isso.
 
Última edição:
Exato, o Morumbi e o Palestra atendem as exigências, sem contar a abertura.

Mas a sujeira "corintiana" aí é a preferência absurda do RT por um estádio que nem existe, em vez de utilizar o Morumbi. Já que o próprio governo de Sampa tem o planejamento pronto para os arredores do Morumbi, como uma nova linha de metrô e tals. E isso coincide com a aproximação do Andres com o RT e as brigas de SPFC/C-13 X Globo/CBF
 
Ridículo isso. E no fim, duvido que a abertura seja em sampa.

Aliás, foi feito uma pesquisa (vi no Lancenet), e mostra que MESMO OS PAULISTAS querem a abertura longe daqui (eu incluso). Por mim, nem Copa em Sampa teria.

Se fosse para ter, teria de ser no Morumbi, não nessa bosta de Itaquerão, erguido a custas do povo num bairro que (me perdoe ZL, mas é fato) é longe, ruim e de difícil acesso.

/furia

Pra ver quanta gente escrota existe em São Paulo. Não é à toa que a escória tucana está no governo há quase 20 anos.

Difícil acesso? Um bairro com uma linha de metrô e outra de trem não dá pra ser chamado de bairro de difícil acesso. E porra, alguém que mora em São Bernardo falar de local de difícil acesso é sacanagem, né? :lol:
Acho o Morumbi bem mais chato de chegar, seja de carro, seja de ônibus.

Ruim? Porque é pobre, e a bosta do Morumbi é bairro de rico? Ah meu...


Acho que você tá revoltado pelos motivos errado, né?
Dinheiro a custa do povo todo estádio teria pra receber a abertura em Sampa. Dinheiro pra uns vale e pra outros não? Empréstimos públicos pra um vale e pra outros não? BNDES não é exclusividade do estádio do Corinthians.

Eu também sou contra o empréstimo. Até porque não vejo nada disso em relação a Arena Palestra ou Morumbi.

Mas por mim, nem abertura nem jogo da Copa teria em Sampa.

Meu, financiamento do BNDES até a gente pode pegar, desde que tenha um projeto. Olha aqui.

E as linhas de créditos foram oferecidas para todos os clubes e todos os estádios, inclusive os que não participariam da Copa, como Morumbi e Palestra. Porque vai precisar de vários estádios, desde treinos, passando por amistosos preparatórios das seleções, até um ou outro jogo da primeira fase. Aliás, falou-se um tempo atrás que o Palestra poderia receber um dos jogos de São Paulo na primeira fase.
 
Pra ver quanta gente escrota existe em São Paulo. Não é à toa que a escória tucana está no governo há quase 20 anos.

Não é escrota. São Paulo não precisa de Copa. Muito menos se for pra usar dinheiro público para ser sede.

Nova Iorque e Toquio não foram sedes de Copa. E continuam sendo as mais importantes cidades de seus países mesmo assim. Copa não significa nada. "São apenas" uns 4 jogos, gringos e acabou. Dinheiro público pra isso?

Difícil acesso? Um bairro com uma linha de metrô e outra de trem não dá pra ser chamado de bairro de difícil acesso. E porra, alguém que mora em São Bernardo falar de local de difícil acesso é sacanagem, né? :lol:
Acho o Morumbi bem mais chato de chegar, seja de carro, seja de ônibus.

Ahan, já imagino o Blatter pegando a Radial, e os gringos na Linha Vermelha. :roll:

E o que eu ser de São bernardo tem com isso? Viajou gostoso agora, hein? Não estou defendendo um estádio no Alvarenga não, Celso. Apenas que utilizem um estádio já feito, com projetos desde 2007, e sem o uso de dinheiro público, apenas privado.

Ruim? Porque é pobre, e a bosta do Morumbi é bairro de rico? Ah meu...

Ruim porque não tem estrutura em volta. Periferia. Quantos hospitais BONS temos ali em Itaquera, caso seja necessário? E segurança para a gringaiada? Qual o mínimo de estrutura que o bairro oferece, que possa ser melhor que o bairro e arredores do Morumbi? Sem contar a proximidade do Morumbi com outros centros hoteleiros de Sampa, como Vila Olimpia e Jardins. Imagina o povo hospedado ali indo pra Itaquera ver o jogo?

Itaquerão será bom pro Corinthians. Não para a Copa em São Paulo.

Meu, financiamento do BNDES até a gente pode pegar, desde que tenha um projeto. Olha aqui.

E as linhas de créditos foram oferecidas para todos os clubes e todos os estádios, inclusive os que não participariam da Copa, como Morumbi e Palestra. Porque vai precisar de vários estádios, desde treinos, passando por amistosos preparatórios das seleções, até um ou outro jogo da primeira fase. Aliás, falou-se um tempo atrás que o Palestra poderia receber um dos jogos de São Paulo na primeira fase.

Sim, isso eu sei. Mas o Palestra será erguido com dinheiro exclusivamente privado. O Morumbi não manjo bem, pergunte aos São Paulinos. :lol:

Já o Itaquera, erguido com "ajudinha" do BNDS + incentivos ficais?

Já diria o poeta: A Copa é Deles, a conta é Nossa.
 
Mas a sujeira "corintiana" aí é a preferência absurda do RT por um estádio que nem existe, em vez de utilizar o Morumbi. Já que o próprio governo de Sampa tem o planejamento pronto para os arredores do Morumbi, como uma nova linha de metrô e tals. E isso coincide com a aproximação do Andres com o RT e as brigas de SPFC/C-13 X Globo/CBF
Na realidade o Teixeira desde que o Brasil se candidatou sem concorrencia diz que queria um estádio novo construido em Sampa.
Chegou a fazer visitas e excursões pelo interior paulista, elogiando as arenas dos times de prefeitura e tudo mais.
Depois o Juvenal se aproximou do RT e ele mudou de idéia, acatando o Morumba. Foi na época inclusive que o Sampa ignorou o acordo do C13 e se declarou penta único, com camisetas e tudo mais. Com jogadores indo fazer propaganda da Copa 2014 com a CBF.
Aí, como todo bom politico, o Juvenal esfaqueou o RT com a votação no Koff e a CBF parou de apoiar o Morumba.
Aí quem se aproveitou pra se aproximar do chefão foi o Sanches. E em vez do estádio ser em uma região do interior de sampa, o RT apoiou o futuro estádio do Corinthians.

É tudo politicagem do meio.
Por isso que eu desprezo praticamente qualquer politico. Mesmo dirigente de futebol.
Mas de novo, você fala como se fosse uma exclusividade corinthiana. Mas TODOS os politicos citados acima são sujos e tem culpa no cartório.
O próprio Belluzzo tinha amizades questionáveis também, não?



Meu, financiamento do BNDES até a gente pode pegar, desde que tenha um projeto. Olha aqui.

E as linhas de créditos foram oferecidas para todos os clubes e todos os estádios, inclusive os que não participariam da Copa, como Morumbi e Palestra. Porque vai precisar de vários estádios, desde treinos, passando por amistosos preparatórios das seleções, até um ou outro jogo da primeira fase. Aliás, falou-se um tempo atrás que o Palestra poderia receber um dos jogos de São Paulo na primeira fase.
Mas as condições são outras.
O dos clubes pra pegar com BNDES agora tem menos exigências e prazos mais folgados.
 
Eu não vou entrar em bairrismo puro, mas é fato que Itaquera e toda ZL não tem rede hoteleira e hospitalar decente. Se turista quer o mínimo de conforto vai ter que se hospedar bem longe

Tem Metrô? Sim, mas a linha Leste-Oeste é mais saturada da cidade. Dúvido que gringo vai adorar andar principalmente em dia de semana que já vive entupido em quase todos os horários.

A grande hipocrisia desse financiamento e jornalistas mediocres e escritos como Chico Lang defendem é achar que tudo isso vai favorecer imensamente o bairro de Itaquera.

Se toda essa grana (dos 820 milhões) cobrisse simultâneamente 5 bons hospitais, 20 escolas e creches e uma nova linha paralela do Metrô pro povo da ZL aí eu até mudava minha opinião e apoiaria a Copa lá.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo