A Anatel voltou atrás com a resolução, não haverá mais tarifação por minutos. Um dos motivos deve ter sido a população não cair nesse embuste. A página não está mais no ar no site da Telem*r**, eles colocaram um aviso da resolução da Anatel.
Mas antes tinha algo do tipo: não teríamos mais franquia de pulsos, que seriam convertidos para uma franquia de 200 minutos ao mês, não acumuláveis para o mês seguinte. Não haveria mudança nas tarifas (mensalidade) e na conta em vez de pulsos consumidos viriam os minutos que foram gastos, sem detalhamento explícito (e levaria um século para as atendentes lhe enviarem um detalhemento completo, se alguém tivesse a ousadia de incomodá-las pedindo). Em muitas situações, o minuto poderia ficar mais barato que o pulso (tinha uma tabela de cálculo online), em outras, não...
Analisando friamente, se a franquia mensal era de 100 pulsos por mês a um valor X, que eram gastos a cada 4 minutos (vou ignorar as variantes do tipo pulso único, só para simplificar o cálculo), significa que antes eu podia falar no mínimo 400 minutos pagando X. Se eu agora posso falar 200 minutos pagando X, roubaram 200 minutos que eu tinha antes. Sem falar que um dos grandes motivos da mudança era devido à discussão que muitos não consumiam toda a franquia e pagavam por um serviço não prestado, o que na prática não mudou nada. Claro que o cálculo acima é bastante simples, mas era fácil inferir isso do site da Telem*r**.
E a portaria de suspensão fala em análise de outras formas para internet por acesso discado... A cada dia penso que a Anatel e suas afilhadas tentam colocar um imenso nariz de palhaço na cara dos consumidores.