• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo adia por mais 1 ano a cobrança por minuto.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Apesar da cobrança por pulso ser fruto de uma tecnologia antiga e que em determinadas situações como uma ligação curta não é o sistema mais justo achei prudente a decisão de adiamento.

Tenho visto os preços praticados pelas operadoras que já adotam o minuto como sistema de cobrança e o custo de cada minuto ainda é muito caro pro padrão médio de vida do brasileiro.

Qual a sua opinião?

É tão simples isso: basta cobrar por minuto, mas com um preço que torne o custo no final equivalente ao custo atual.

Se atualmente um pusto custa X e dá para falar até 4 minutos, basta cobrar X/4 por minuto. Não vai resultar em custos exatamente iguais por causa do sistema de tarifação, mas fica justo.

Será que nunca pensaram nisso? É tão simples.

Matematicamente é até simples, mas na prática por trás disso tudo estão outros interesses.

Agora de nada adianta empurrar com a barriga por mais 1 ano que convenhamos é tempo mais que suficiente pra se resolver.

Sabe se isso vai valer para a internet também? Porque gente como eu que tem discada, não vai ter mais os finais de semana valendo um pulso apenas.

Segundo o site da Telem*r**, quando havia um único pulso (finais de semana) seria cobrado só um minuto completo. Não sei se isso valeria para todas as operadoras.

Falando nisso eu fui ver pra colocar GVT no meu apartamento e os planos são muitos, mais *muito* mais em conta do que os da Brasil Telecom, sem falar na rapidez, atendimento melhor, etc... o problema é que não tinha disponibilidade na região, etc...

O que vai fazer eu ter que esperar a bosta da Brasil Telecom me atender direito naquela merda de SAC e esperar uma semana pro telefone e mais sabe quanto pra Internet. :|

Eu daria tudo pra pagar pra GVT e não pra Brasil Telecom. :aham:

Lordpas, bem vindo ao time dos insatisfeitos... Aqui em Lavras não temos outra opção além da Telem*r** (exceto para internet, que ainda temos wireless e internet a cabo, onde há disponibilidade técnica). Os atendentes de SAC são extremamente educados, mas inúteis para resolver qualquer problema. Ultimamente, estou pensando seriamente em ter apenas celular, para não ter que ficar sob a incompetência da Telem*r** (operadoras de celular existem aos montes, é mais fácil ameaçar "se não me atenderem rápido eu vou para o plano X da operadora Y").

Erulasto disse:
Lordpas, bem vindo ao time dos insatisfeitos... Aqui em Lavras não temos outra opção além da Telem*r** (exceto para internet, que ainda temos wireless e internet a cabo, onde há disponibilidade técnica). Os atendentes de SAC são extremamente educados, mas inúteis para resolver qualquer problema. Ultimamente, estou pensando seriamente em ter apenas celular, para não ter que ficar sob a incompetência da Telem*r** (operadoras de celular existem aos montes, é mais fácil ameaçar "se não me atenderem rápido eu vou para o plano X da operadora Y").
:lol:

Claro que são educados, :g:, eu sempre mando eles a ***** e eles não parecem entender, ou melhor sempre falam "compreendo senhor", "sim senhor".

Pensando bem eu acho que eu uso do SAC pra me auto afirmar e relaxar um pouco, mandando alguém pra **** que *****. :lol:

Eles deviam me agradecer, pessoas como eu fazem com que os atendentes tenham boas razões pra reinvindicar aumentos. :timido:

O problema continua sendo chegar até um atendente depois de alguns minutos digitando números.

Sim, você espera uma eternidade teclando todos os números possíveis, espera mais uns 5-15 minutos até um atendente voltar do cafezinho, contar até 10 (pensando "seja o que Deus quiser, aí vem mais um chato") e se dignar a atendê-lo, enquanto você escuta aquela música irritante cortada por propagandas a intervalos regulares de tempo.

Quando finalmente é atendido, tem que falar um antês fluente para que a atendente compreenda 10% do que você quer e lhe responda "senhor, no momento não temos essa informação" ou coisas do gênero.

É, realmente eles precisam reivindicar aumento... quem os recruta é extremamente cruel, submete o cliente a uma tortura interminável (fora o descontentamento com o (des)serviço prestado) e coloca uma alma cândida e educada para tentar acalmá-lo... Muito cruel mesmo :lol:

Deve ser por isso que contas de telefone vivem subindo, deve ser para compensar os aumentos da categoria. Porque investimento na malha telefônica eu não estou vendo por aí não...

:rofl:

E o pior é quando eles te metem guela abaixo um protocolo de 48 horas que pode ser postergado sucessivamente. :lol:

Erulasto disse:
Segundo o site da Telem*r**, quando havia um único pulso (finais de semana) seria cobrado só um minuto completo. Não sei se isso valeria para todas as operadoras.
Espero que fique valendo para todas, se não acabam com a internet discada do Brasil.

A Anatel voltou atrás com a resolução, não haverá mais tarifação por minutos. Um dos motivos deve ter sido a população não cair nesse embuste. A página não está mais no ar no site da Telem*r**, eles colocaram um aviso da resolução da Anatel.

Mas antes tinha algo do tipo: não teríamos mais franquia de pulsos, que seriam convertidos para uma franquia de 200 minutos ao mês, não acumuláveis para o mês seguinte. Não haveria mudança nas tarifas (mensalidade) e na conta em vez de pulsos consumidos viriam os minutos que foram gastos, sem detalhamento explícito (e levaria um século para as atendentes lhe enviarem um detalhemento completo, se alguém tivesse a ousadia de incomodá-las pedindo). Em muitas situações, o minuto poderia ficar mais barato que o pulso (tinha uma tabela de cálculo online), em outras, não...

Analisando friamente, se a franquia mensal era de 100 pulsos por mês a um valor X, que eram gastos a cada 4 minutos (vou ignorar as variantes do tipo pulso único, só para simplificar o cálculo), significa que antes eu podia falar no mínimo 400 minutos pagando X. Se eu agora posso falar 200 minutos pagando X, roubaram 200 minutos que eu tinha antes. Sem falar que um dos grandes motivos da mudança era devido à discussão que muitos não consumiam toda a franquia e pagavam por um serviço não prestado, o que na prática não mudou nada. Claro que o cálculo acima é bastante simples, mas era fácil inferir isso do site da Telem*r**.

E a portaria de suspensão fala em análise de outras formas para internet por acesso discado... A cada dia penso que a Anatel e suas afilhadas tentam colocar um imenso nariz de palhaço na cara dos consumidores.

lord_guardian disse:
Espero que fique valendo para todas, se não acabam com a internet discada do Brasil.

Aqui em SP tem um plano da Telefônica que você paga uns R$ 30 / mês pode usar discada quanto quiser. Não cobra pulso algum. Claro que a Telefônica cada vez mais faz o cliente grudar nela e comprar todos os seus serviços, mas, bem, pra quem se preocupa com pulso, é uma solução e é preço pouco acima de pagar um provedor de discada, enton.

É tão simples isso: basta cobrar por minuto, mas com um preço que torne o custo no final equivalente ao custo atual.
Seria o correto, mas nao é a melhoria do sistema que esta mudando a forma de cobrança das ligações.
O foda é que depois de começarem a falar nessa mudança passaram a cobrar os pulsos aqui em casa. Fui obrigado a colocar velox.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back