• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gótico é proibido de entrar em um ônibus na Inglaterra

A desculpa de que podia acontecer alguma coisa em caso de freada é bem consistente, mas só serve pra tentar amenizar um pouquinho a reação perconceituosa do motorista.
Quanto a coleira, cada um na sua. Mas, se bem me lembro, pra trafegar com qualquer ser vivo na coleira, em um coletivo, além da vacina e da focinheira, ele tinha que carregar a carteirinha de vacinação...(Desculpem a piada sem graça, mas eu não resisti!).
 
Acho que foi um pouco de discriminação do motorista da compania, nada impede do casal andar por aí de coleira,o ser humano deve ter livre expressão onde que que ele esteja.Mais também nada impede do motorista barra-los, a não ser que a compania tenha expresso nas regras de conduta de seus funcionarios para que eles tenham autorização para fazer isso!!!!!
 
Mas ainda podemos, então, comparar com os preconceitos religiosos.
Sim, tanto que eu não os coloquei na lista - se bem que, como religião em vários casos é algo herdado da família, nem sempre é o caso.

Mas, para evitar um bombardeio de críticas agora, vale lembrar que eu não sou a favor de qualquer ação contra qualquer grupo; apenas acho que, ao conhecer uma pessoa, eu tenho o direito de usar todo tipo de informação para criar a minha opinião sobre ela. E se eu acho que a religião dela tem preceitos que eu considero 'ruins', tenho que levar isso em conta.

(Para exemplos de preceitos 'ruins' de uma religião, vide: conceito de castas no Hinduísmo)
 
apenas acho que, ao conhecer uma pessoa, eu tenho o direito de usar todo tipo de informação para criar a minha opinião sobre ela. E se eu acho que a religião dela tem preceitos que eu considero 'ruins', tenho que levar isso em conta.

e isto é o conceito de préconceito, que ja leva uma conotação ruim, mas que não nescessariamente é verdade, já que sempre ao nos depararmos com uma situação nova temos de nos valer dele. O problema é quando este pré coneito é levado como a julgo e impede que a pessoa possa ser tratada pelo que ela é, não pelo seu julgamento precipitado.
 
preconceito é julgar uma pessoa sem conhecê-la, por uma coisa em especial.
quando você 'conhece' ela, e julga por um conjunto de fatores (mesmo que entre eles estejam fatores como religião, cor ou país de origem), não é preconceito.

Agora, o problema é que o próprio "conceito de preconceito" já se perdeu; hoje a palavra é usada erroneamente na maioria dos casos - como, aliás, homofobia, que quer dizer "medo de seus iguais" e querem transformar em crime como esse nome mesmo (mas como transformar em crime um 'medo'?).
 
preconceito pra mim sempre siginificou vc estipular um conceito inicial a partir das informações iniciais sem que nescessariamente elas sejam fundamentalmente verdades sobre a pessoa.

quando eu vejo um cara de sobre tudo e coturno e todo de preto andando de dia, já penso logo "hum, roqueiro fabatico", mas se ele é realmente um roqueiro fanatico(pode adorar musica classica por exemplo) só conversando com o cara.
 
Vou usar a frase do meu professor de Tópicos Especiais em Sociedade Contemporânea, de Psicologia: "Todos temos medo do que é diferente porque é um mecanismo de auto-defesa". Acho que isso explica boa parte de uma série de comentários preconceituosos e até mesmo de mau gosto neste tópico.
É claro que cada um tem direito à sua opinião e também só estou expressando a minha.
Góticos, hippies e os demais grupos de pessoas têm visão desfavorável pelas pessoas quando "invadem" um terreno que não faz parte da ideologia da qual pertencem. De forma que, generalizando, foi de extremo mau gosto do casal tornar pública uma prática que só dizia respeito à ideologia do grupo social ao qual pertençem. As demais pessoas que dizem ser bizarro e outras coisas mais estão no seu direito, assim como os góticos.
No entanto, ambos os lados deveriam fazer o que bem entendessem sem invadir e chocar os limites alheios. Desta forma também vejo o preconceito como uma forma de atacar os limites que delimitam a ideologia de QUALQUER outro grupo social. Mesmo que eu não concorde com uma atitude ou ponto de vista, como de outras pessoas que postaram neste tópico, meu dever é conversar com elas e tentar da melhor forma possível aceitar as suas diferenças. Assim como o casal gótico e a sua presença no interior de um ônibus.
Peço desculpas se de alguma forma fui contraditória ou ofendi a alguém.
 
Que weird, quem já foi pra Londres sabe que o que mais tem é gótico trevoso, ou punk extremo...

E é um absurdo o cara do onibus fazer isso, eles não tinham feito nada...
por causa de uma roupa eles foram considerados perigosos?
ah pelamor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo