1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Gothmog

    Gothmog Usuário

    Quem matou Gothmog.

    Aproveitando o post:
    Alguém sabe se tem alguma empresa ki venda posters tipo um de Melkor.
     
  2. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Acho que foi o Ecthelion, num foi?

    Quanto ao poster de Melkor, escolha uma das ilustrações dos artistas profissionais de tolkien e depois procure em lojas gringas, lá tem em lotes!
     
  3. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    No ataque à Gondolin vieram os balrogs, entre eles Gothmog. Sabe-se que Ecthelion o desafiou e me parece que os dois caíram numa fonte ou algo parecido. O fato é que os dois morreram juntos, assim como todos que enfrentaram um balrog (pelo menos os relatados: Fëanor, Fingon, Ecthelion, Glorfindel, Gandalf)
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É realmente muito triste essa passagem em que Ecthelion morre junto com Gothmog.

    Gothmog era o Senhor dos Balrogs, e ele chegou a matar Fëanor e Fingon antes de morrer junto com Ecthelion em Gondolin.
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade eles lutaram na Praça do Rei, onde um matou o outro. Você deve ter confundido essa "fonte" aí, porque Ecthelion era o senhor da Casa da Fonte, uma das 12 Casas de Gondolin. :wink:
     
  6. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Não caro Pandatur. Gothmog, durante o ataque, atacou Tuor, que estava exausto pela defesa da cidade. Então Ecthelion deu luta à Gothmog para dar tempo para Tuor fugir. Ecthelion então cravou o espigão de seu elmo no peito de Gothmog e este caiu na Fonte do Rei, mas como Ecthelion estava exausto, não conseguiu se soltar e sua armadura o puxou para baixo e ele afundou na fonte e morreu.

    Para maiores informações:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tá tudo na Biografia dele.
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ah, ok. É que aí entramos no texto "A queda de Gondolin", que tem mais detalhes, etc (e não sei o que foi e o que não foi descartado dele porque não o li). O Silmarillion não dá tais detalhes sobre como eles morreram, por isso não sabia desse lance da fonte. É interessante.
     
  8. Ecthelion ¥

    Ecthelion ¥ Usuário

    Bem, eu entendi o que você disse Fingon1, no entanto há um erro de coesão aí...Quando você diz o que eu quotei, deu a entender que Fëanor e Fingon também lutaram contra um Balrog e morreram junto com ele o que é errado, pois Gothmog matou ambos e não morreu com eles.

    Só isso :mrgreen:
     
  9. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Ops! Desculpem! Estou precisando praticar redações! :mrgreen: Mas o que eu quis dizer é que todo guerreiro que enfrentou um balrog morreu na luta. Alguns mataram o balrog e morreram junto, como Ecthelion, Glorfindel e Gandalf. Outros foram mortos em luta pelo balrog que enfrentou, como Fingon e Fëanor. Realmente Ecthelion, ficou ambígua a passagem anterior. Quando precisar pode me dar um toque que eu arrumo. :mrgreen:
     
  10. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

  11. Gothmog

    Gothmog Usuário

    Foi por iso ke eu me confundi :o?:
     

Compartilhar