1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

GOTHMOG

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por 1038, 20 Set 2001.

1. 1038

1038 Usuário

O que significa o nome GOTHMOG, nome dado ao Senhor dos Balrogs?
    Esta em qual língua? Sindarin ou Quenya e como ficaria na outra língua?
    É o mesmo significado para o nome do Tenente de Minas Morgul??

GAMB XUN DRO

2. Galadriel

Galadriel Meditando

Dê uma olhada nas perguntas respondidas pelo Mago. [Pergunta 3] (que vai entender por que, está na página 31).

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------

3. 1038

1038 Usuário

quote:
    Dê uma olhada nas perguntas respondidas pelo Mago. [Pergunta 3] (que vai entender por que, está na página 31).

Larga mão de ser malígna Lady... ahahhahahha.... pocha a pergunta nem esta mais lá. Agora você atiçou mais ainda minha curiosidade.
    Coloca aqui o que estava respondido lá, e qual era a pergunta por favor.

GAMB XUN DRO

4. Galadriel

Galadriel Meditando

Ah...........!! Só porque eu errei o número da página? Cada sua curiosidade? Tava na página 32. Aí vai:
    Pergunte ao Mago - Resposta

Primeiramente, gostaria de saber um pouco mais sobre (se possivel) Gothmog. Tambem gostaria de saber como e quando foi sua primeira aparicao, e se ele tambem tem a forma de um Balrog. Obrigado pela atencao!
    Autor: Vawengul, the Necromancer
    Data: 10/02/2001

Bem eu suponho que o seu "também" indica que você não está falando de Gothmog, o Senhor dos Balrogs no Silmarillion por consequinte você deve estar se referindo ao outro Gothmog que substituiu o Senhor dos Nazgûl na Batalha do Pelennor.

Bom,isso é matéria controvertida; há quem diga que ele fosse um troll, mas outros, como eu, pensam que esse Gothmog devia ser um dos Nazgûl. A primeira e única menção a esse personagem foi na Batalha dos Campos de Pelennor e Tolkien não chegou a definir a sua natureza.

Agora, o primeiro Gothmog era um Balrog, o líder desses servos de Morgoth e o assassino de diversos personagens célebres do Silmarillion.

É o que tá lá!

Compartilhar