• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gothmog tenente de Morgul em SdA??

Sim, um embaixador, mas não sem influência. Mas ele tinha responsabilidades como general, também. Não para com orcs, mas sim com os Haradrim. Isso deve ter sido antes de se aliar a Sauron em Endor, mas duvido de quem ele tenha cortado ligações com esse povo, importantes aliados de Sauron.

Generais orcs existem, mas será que para comandar uma cidade? Gothmog virou o responsável por Minas Morgul depois da morte do Rei Bruxo. Será que uma Sauron iria dar um cargo tão vital para suas estrategias para um orc? Sei não...
 
Minas Morgul era a cidade dos Nove; portanto, cabia a eles (mais precisamente ao Rei Bruxo) indicar quem seria o comandante abaixo dele. Sauron não perdia tempo nomeando chefes de cidades, pra isso existia Boca de Sauron, Os Nove, etc. Ele ficava no alto de Barad-Dûr planejando a estratégia, mas não a comandava diretamente.
 
Mas quem comandava os Nove? Sauron. E Minas Morgul não era uma cidadezinha qualquer. Estava localizada num ponto estrátegico, a uma distância minima de Minas Tirith e Gondor. E era uma fortaleza extraordinária. Portanto, nesses assuntos, Sauron se envolveria, sim.
 
Eu não disse que ele não se envolvia com minas Morgul, só que ele não se envolveria numa nomeação de chefe-orc. Aliás, acho que eram poucos os orcs que alguma vez já estiveram na presença de Sauron. Sauron comandava mais ou menos como os reis na Idade Média: cada movimento do exército era planejado com antecedência por ele, ele dava as ordens aos Naz-Gûl que executavam o plano, enquanto ele ficava de olho pra ver se tudo saia como o planejado, dando uma ordem ou outra quando o plano não era cumprido.
 
Pode ser q Gothmog fosse um homem, q assim como Boca de Sauron, fosse de ascendencia Númenoriana, sendo um homem, porém com um grande poder, provavelmente um poderoso feiticeiro, como já foi afirmado q o Boca seria.... mas isso é uma suposição, e não uma afirmação! :mrgreen:
 
Minas Morgul não era um lugar frequentável nem mesmo para homens em conluio com Sauron. Era a Terra do Primeiro dos Nove e fronteiriça com o lar de Shelob. Lembram quando Gollum comenta que a Shelob se alimenta de orcs que caem nos seus domínios, até usufruindo da condecendência de Sauron, pois por um lado ela lhe servia como uma fronteira segura e protegida dos povos livres? Se houvesse homens por alí, certamente seriam presas preferenciais da Lacacna. Afora isso, não creio que, mesmo aliados a Sauron, fossem se dar muito bem com os grunhidos de Khamul. :mrgreen:
 
É, parece que não há nada mais sobre a questão mesmo. No Encyclopedia of Arda fazem as mesmas especulaçòes que a gente. Tô botando aqui só pra constar, porque não é de grande valia:

"Gothmog is mentioned precisely once in The Lord of the Rings, and we're given absolutely no clues about his race. As second-in-command to the Lord of the Nazgûl himself, he clearly had very great authority over Sauron's forces, and this has led some to suggest that Gothmog was also one of the Nazgûl. This by no means impossible, but it is notable that Frodo and Sam, who saw the Witch-king lead his armies from Minas Morgul, only observed one Nazgûl leading the host.
Others have speculated that Gothmog might have been a Man. We know that the Lieutenant of Barad-dûr was a Man (a descendant of the Black Númenóreans), so it seems perfectly plausible that the Lieutenant of Morgul might come from the same race. What's more, the Witch-king's companions, as seen by Frodo and Sam, do seem to have been Men.

The idea of Gothmog being an Orc seems rather less likely, but even that possibility cannot be dismissed. Ultimately, there's no hard evidence about Gothmog's race."
 
Eu acho que a única coisa mais próxima de um argumento que eu posso usar é justamente a falta de informações. O Boca de Sauron era uma exceção tão exceção que foi mencionada até a sua ascendência numenoriana.
Caso alguém atendesse pelo nome de Gothmog, que outrora fora o maior dos balrogs, e fosse o general da fortaleza que fica na direção da maior oposição militar a Sauron, e esse alguém fosse um homem, seria algo notável e exceptivo ao extremo. Um Homem liderando milhares de orcs nas Torres de Bruxaria. Seria algo importante demais para não ser dito.
 
Se Gothmog fosse um Espectro, ele seria o TERCEIRO em comando, já que o primeiro era o Rei-Bruxo, e o segundo tem o nome mencionado no Contos Inacabados, Khâmul. E acho que é meio estranho o cargo de tenente da extremamente importante Minas Morgul, que vem logo abaixo do capitão Rei-Bruxo, ser entregue ao terceiro em comando. O mais lógico seria ele ser entregue ao segundo em comando, Khâmul. Acho que isso impossibilita a ideía de Gothmog ser um Nazgûl.
 
No RdR (ou seria nos apendices? :o?: ) diz que o Boca de Saruon era um Numenoriano negro ou algo assim heheh. Agora sobre o Gothmog eu acho que ele era um Orc ou algum humano do povo de Harad ou daquelas bandas, pois lembrem que existiram Orcs de grande renome :D.

Não foi o Rei Bruxo que saiu comandando o exército de Minas Morgul? Será que o Gothmog saiu junto? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo