• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gosto musical dos Elfos...

Eu penso q os elfos iriam gostar um pouco de Enya, talvez pela voz bela e suave, q em algumas músicas até me lembrou um pouco dos elfos.
Eu tambem acho... vozes belas, cristalinas e tal.. eles tocavam harpas, som pesado nao rola :wink: :mrgreen:
 
Eu acho q se os elfos existissem eles ñ deveriam gostar d estilos criados pelo homem. Eles teriam uma bagagem histórico-cultural rikíssima, e se desenvolveriam diversos estilos élficos, ñ só quanto à músika, mas em toda a forma d arte.
Talvez, a arte élfika até influenciasse a arte humana em alguns momentos.

Convido a todos a entrar na Sociedade dos Elfos
http://br.groups.yahoo.com/group/sociedade_dos_elfos
 
Acho Enya, Mozard, Beethoven, e principalmente Era perfeito para elfos. Ainda acho que eles iam preferir músicas orquestradas, medievais, barrocas, new age e também metal melódio, como Blind Guardian.

Acho que nem orcs iam gostar de funk, imagina um bicho daqueles cantando "Dança da Motinha" na lingua negra :eek:

O máximo seria cantar "Tá dominado, Tá tudo dominado!" Quando estivessem indo pra Pellenor atacar Minas Tirith :lol:

Anões gostariam de sons mais pesados e frenéticos como Power Metal, Heavy metal, Viking metal e afins, além da própria música medieval.

Hobbits, de músicas alegres, leves, como samba tipo Jorge Aragão e outros de qualidade.

Homens, metal melódico, música popular, baião, heavy metal, metal progressivo...
 
Hum...
Acho que os elfos iriam gostar mt de uma musica clássica,renascentista, barroca...até musica sacra...mas poderiam bem gostar de um M. Melodico como nossa amiga ai em cima disse...

Quanto aos homens...a gente sabe o que os homens curtem..rsssssss

AH...alguem aí pra trás disse algo que eu concordei:pra falar a verdade eu acho que a música dos elfos devia ser algo muito superior à nossa música, algo inimáginável...! 8O
 
Idril Nénmacil disse:
Hum.......
Acho que eles gostariam de músicas mais melódicas, ou até mais leves. Estilos ligados ao medieval, talvez, música clássica.....

Mas sempre tem o que chamamos de "Ovelha Negra da Família", né!
Alguns começariam a gostar de heavy metal, outros de blues, alguns até mesmo de pop.... :)

Fico imaginando um elfo no Brasil. Provavelmente eles gostariam de Bossa Nova.

huahua, concordo...achos que os elfos iriam gostar de música clássica e coisas mais leves... mas as "ovelhas negras" tb tem seu direito!
mas...como ele iriam se vestir??? eles não iam usar cabelos compriiiidos, (as elfas) vertidos longos.... andar descalços...

???
 
Idril Nénmacil disse:
Hum.......
Acho que eles gostariam de músicas mais melódicas, ou até mais leves. Estilos ligados ao medieval, talvez, música clássica.....

Mas sempre tem o que chamamos de "Ovelha Negra da Família", né!
Alguns começariam a gostar de heavy metal, outros de blues, alguns até mesmo de pop.... :)

Fico imaginando um elfo no Brasil. Provavelmente eles gostariam de Bossa Nova.

huahua, concordo...achos que os elfos iriam gostar de música clássica e coisas mais leves... mas as "ovelhas negras" tb tem seu direito!
mas...como ele iriam se vestir??? eles não iam usar cabelos compriiiidos, (as elfas) vertidos longos.... andar descalços...

???
 
andar descalços naum :lol: :lol: :lol: e cabelo comprido concerteza.......e acho que eles escultariam um metal melódico tem mais a cara deles nada de musica classica.........
 
Nostawellë disse:
Acho Enya, Mozard, Beethoven, e principalmente Era perfeito para elfos. Ainda acho que eles iam preferir músicas orquestradas, medievais, barrocas, new age e também metal melódio, como Blind Guardian.

Concordo!!!! Comcerteza Blind está na lista dos elfos!!!!
Blind tem tudo a ver!!! Aliás, Blind deveria estar no gosto musical de todo mundo!!! :mrgreen:
Alguém tem dúvidas do meu amor por BLIND?? Hehehe!!! :amem:
:grinlove: :kiss:
 
Eu sou apaixonado por Blind mas acho que os elfos seriam mais chegandos em musica classica e new age talvez alguns Noldor curtissem Metal
 
elven.x disse:
Eu acho q se os elfos existissem eles ñ deveriam gostar d estilos criados pelo homem. Eles teriam uma bagagem histórico-cultural rikíssima, e se desenvolveriam diversos estilos élficos, ñ só quanto à músika, mas em toda a forma d arte.
Talvez, a arte élfika até influenciasse a arte humana em alguns momentos.


Tambem acho, eles teriam o seu proprio estilo musical, mais entre os citados eu acho que eles ouviriem mais New Age.
 
Que tal usarmos a lógica???
Vejamos, os elfos tinham bom gosto.
Quem curte Blind, tem bom gosto(e muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Logo, os elfos curtiriam Blind!!!! :D
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem não concorda?
 
Humm.... eu acho que os elfos teleri iriam curtir Enya mesmo... é bem calmo e suave. Mas os noldor acho que ia ser Blind mesmo
já os homens, acho, que um rock mais antigo caía bem!
 
Concordo!!!! Comcerteza Blind está na lista dos elfos!!!!
Blind tem tudo a ver!!! Aliás, Blind deveria estar no gosto musical de todo mundo!!! :mrgreen:
Alguém tem dúvidas do meu amor por BLIND?? Hehehe!!! :amem:
:grinlove: :kiss:[/quote]




Ah, claro ... Y até o próprio Blind Guardian baba mó ovo dos elfos ... então, unindo o útil ao agradável, os elfos escutariam muito Blind Guardian, q provavelmente entoariam vários hinos da comunidade élfika rsrs ...

Mas acho q tb haveria por aí várias bandas d Noldors d metal melódico ... imaginem?!?!
 
:x por akaso existe alguma banda em alguma parte do mundo q canta em quenya ou em sindarin????? :roll: :roll: :roll: :roll:
Alguém já ouviu falar da idéia ... ???
 
Eärwen_Eärtári disse:
Que tal usarmos a lógica???
Vejamos, os elfos tinham bom gosto.
Quem curte Blind, tem bom gosto(e muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Logo, os elfos curtiriam Blind!!!! :D
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem não concorda?

EU CONCORDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
QUEM TEM BOM GOSTO OUVE E CURTE BLIND!!!!!
 
elven.x disse:
:x por akaso existe alguma banda em alguma parte do mundo q canta em quenya ou em sindarin????? :roll: :roll: :roll: :roll:
Alguém já ouviu falar da idéia ... ???

Eu nunca ouvi falar mas já pensei nisso!!!Seria ótimo neh??? :obiggraz:
tem mó p[á de bandas finlandesas e alemãs, e como o quenya se inspirou mt nessas línguas...alguma banda podia fazer uma música nelas...Blind Guardian msm é alemão, e eu ja revirei meus arquivos tentando achar uma música deles em alemão...Tipo, Sonata Arctica é da Finlândia, e eu nunca vi música deles em finlandês....Nightwish tbm eh da finlândia.
O Quenya de inspirou em Italiano tbm, mas tem 1 música do Rhapsody em italiano, que eu não curti!Mt chorosa...

NÃO!!!!EU NUM CONCORDO QUE OS TELERI CURTIRIAM SOH NEW AGE!!!
Afinal, a Eärwen era telerin(se bem que ela casou-se com um noldo -Finarfin - e era a mais inquieta dos teleri que eu já ouvi falar, pq ela era doida pra viajar pra TM, se bem que todo teleri gostavam de viajar, enfim).
Se for assim os Sindar curtiriam o que?New age tbm, pq eles faziam aprte dos teleri...
E os elfos silvestres???Batuques indígenas, ou no estilo africano?E se formos transferir pra hj...*pensando numa coisa*

Bom gente...eh isso aí, eu tenho que ir depois eu voltu e concluo...
 
Gente, soh 1 coisa que eu esqueci de falar:
:amem: BLIND :amem: tem td a ver, afinal...eles contam histórias sobre os grandes feitos do povo elfico, e o Mestre Tolkien vivia falando que os elfoss viviam fazendo e cantando mpusicas deste tipo!!!
 
Eärwen_Eärtári disse:
elven.x disse:
:x por akaso existe alguma banda em alguma parte do mundo q canta em quenya ou em sindarin????? :roll: :roll: :roll: :roll:
Alguém já ouviu falar da idéia ... ???

Eu nunca ouvi falar mas já pensei nisso!!!Seria ótimo neh??? :obiggraz:
tem mó p[á de bandas finlandesas e alemãs, e como o quenya se inspirou mt nessas línguas....

:wink: :wink:

Bom, ouvi falar q o quenya se inspirou muito no finlandês sim. Eu já ouvi bandas q cantam nesses idiomas, tem d montão, em finlandês (mais raro) tem até o Finntroll ...
.

Tae ... desafio os músikos do Valinor a eskreverem boas letras em quenya, com arranjos adequados, claro ... rsrs ... refletindo o real gosto musikal dos elfos discutido neste tópiko. Alguém se propõe rsrs ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo