• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de Viver uma vida na Terra-média?

O que você escolheria?


  • Total de votantes
    123
é, a ideia de Nárnia é interessante, poder irpra la, ficar um tempo longe do seu mundo e de seus problemas, viver um tempo numa terra magica e quando voltar tudo estar como antes, como se o tempo tivesse congelado até vc voltar

se um dia fosse possivel construir um mundo estilo Matrix mas usando o mundo de tolkien como base seria muito interessante
se conectar a uma maquina e passar um tempo na terra media ou qualquer outro lugar que vc imaginar
 
Gostaria de Ser um Humano ou Elfo lá na TM. Mas confesso que adoraria morar no Condado.
Aquele lugar é lindo.
Amo coisas rurais, e odeio modernidade... Mas não dá pra viver sem ela nesse mundo.

Lá, como não existe essa coisa de internet, de banco, de ônibus, a vida é mais linda.
 
A pergunta certa seria: quem não gostaria de viver em um lugar como aquele.
Quem não gostaria de visitar a floresta das trevas e beber um vinho com os elfos de lá.
Quem não gostaria de passar alguns anos em Gondolin??
Ou navegar nos mares em busca de Valinor.
Escutar antigas canções entoadas por maravilhosas vozes elficas.
Cavalgar de Horan até Gondor.
Ir a uma festa de hobbits.
Fumar um cachimbo no Condado.
Sair para caçar orcs.
Ir até Valfenda,passar uma tarde nos domínios de Galadriel.

Seriam realmente coisas incríveis e maravilhosas
 
Gostaria de ser uma elfa, e sair a caçar dragões. Como uma boa elfa ranger...
Mochileira e tudo! :dente:

A profunda necessidade de acreditar que um mundo de seres mitológicos já existiu.
Por que não? Dinossauro existiu, não?
Vestígios? Ninguém precisa deles... dimensões e dimensões, e quem sabe um transporte de todo ser vivo para a 4ª dimensão?
Afinal, ser humano talvez não merecia vislumbrar tal maravilha... :think:
 
Última edição:
Meu sonho é poder visitar todos aqueles lugares que são tão vivos na minha mente..
Se eu dormisse hoje e acordasse amanhã em Arda, queria que fosse na Primeira Era. Mas acho que eles iam me matar por eu ser uma criatura inferior e esquisita. Na primeira guerra eu já tava ferrado. A primeira coisa que eu ia fazer seria procurar Tom Bombadil e pedir asilo. Aí eu tentaria desenvolver habilidades de ninja, pra passar despercebido pelos mais diversos lugares, e mais tarde inventar alguma coisa que me deixasse invisível. Claro, desde que não seja um certo anel, criado numa certa montanha. Aí, inventado o artefato, eu viraria um andarilho, e ia andar de Hithlum a Harad! \o/
 
Eu ia votar que sim mas desisti.

A vida das mulheres na TM é chata pacas, aqui é melhor viu. Seria muito inviável fazer as coisas bacanas, tipo viajar para terras distantes, se meter em aventuras, matar orcs, casar com elfos... A vida delas se resume a ficar fazendo as mesmas coisas que as mulheres da Idade Média faziam, e pior ainda seria se eu soubesse de todas as coisas que aconteciam por lá. Por acaso deixariam uma mulher se meter na batalha de Pelennor? Só disfarçada, mas eu não levo jeito pra isso não... kkkk

Até a vida das elfas eu acho chata... Adoro cantar, por exemplo, mas logo eu ia enjoar.

Resumo: ia me sentir numa nova Éowyn: enjaulada.

Prefiro só ficar imaginando, porque desse jeito não existe problemas! XD Ou então poderia passar só uma temporada lá, no período que eu quisesse e na data que eu quisesse. Aí tava bom! ;)

Tá legal... nodo_chatice_off.
 
Mas Éowyn não vivia enjaulada, só era arriscado o rei e os dois na linha de sucessão sair para uma guerra, hoje isso ainda se mantém, um rei/rainha/monarca não sai e manda todos seus filhos para uma guerra não, é arriscado, digamos que todos morram, o reino vai ficar em maus lençóis, iria muito provavelmente ocasionar uma guerra civil.
 
Entendo, Morfindel. Concordo, mas era sempre a coitada da Éowym que tinha que ficar em casa esperando as coisas acontecerem e não poder fazer nada.
A Éowyn podia não ser realmente enjaulada, mas ela se sentia assim. Pudera né. A vida dela não era lá aquela coisa toda... Não que fosse ruim, mas era parada demais...
Esse sentimento dela só mudou depois que o Aragorn & Cia foram a Rohan por ocasião da guerra e mais ainda depois que ela enfrentou o Rei Bruxo e conheceu o Faramir. Só que coisas assim não acontecem todo dia, se é que acontecem. Ela teve sorte...
 
Eu não queria viver uma vida na TM, não! No máximo passar umas férias...
O mundo aqui é mais divertido!! :beer:
 
Não queria viver na Terra Média pelas razões já ditas pela Ana-Lissë e mais: como uma Corvinal ia viver na Terra Média, como???? Ah, claro, teria Rivendell como consolo, mas UM lugar de armazenamento de tradições é pouco demais! Gosto da possibilidade de estudar coisas diversas, obrigada :g:

Se fosse pra viver na Terra Média, que fosse uma elfa de Rivendell... e não mais outra coisa :p
Ou melhor, uma humana amiga de Rivendell. Porque eternidade não foi feita pra mim, obrigada.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Não exatamente na Terra-Média, mas se fosse mesmo, só se fosse no Condado.

Mas o que eu queria mesmo era viver em Valinor xD
 
Se fosse pra viver lá eu queria ser uma elfa! E poder viajar a todos os lugares bonitos, mas prefiro aqui pois apesar de tudo nós estamos acostumados com a vida "facil" dos tempos modernos, e naquela epoca era tudo mais complicado!!! Duvido que alguem iria querer viajar a pe numa distancia de SP a RJ que levaria meses enquanto hj leva horas :lol:
 
Última edição:
E como eu gostaria!
Imagine que inimaginável seria! (< paradoxo maldito)
Ir cavalgando sobre colinas e florestas, olhar ao redor e ver Helms Deep, Minas Tirith, Erebor, Vafenda, Portos Cinzentos entre tantos outros!!!
Sem contar encontrar de vez em quando um elfo ou anão na estrada =)
Olhar para cima e ver águias gigantes voando sobre sua cabeça...

Ahhhhhhh eu querooooooooooooooooooooo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo