• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de Viver uma vida na Terra-média?

O que você escolheria?


  • Total de votantes
    123

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Já passou pela cabeça de vocês em viver na Terra Média como estão agora?
Com o conhecimento que os tem e a mesma idade.

Se pudesse-mos nos tele portar para a Terra Média na época da Primeira Era, poderíamos mudar muitas coisas na história que aconteceu lá.
Talvez existissem ainda Reinos Élficos dos Antigos Reis dos Elfos na Terceira Era!

Na Segunda Era, nos tempos dos Altos Reis de Gondor!
Ainda quando Gil-Galad era vivo junto a Elendil e seus filhos.
O Reino de Gondor nunca teria decaído!

E se, vivesse-mos até a Guerra do Anel, como que se sairia a Comitiva se nós estivesse-mos lá para testemunhar tudo e dar a nossa opinião.

Seria lindo, viver lá, poder conhecer todos os lugares conhecidos por nós agora e contemplar tudo de belo naquele mundo.
Ver as vastas florestas, as grandes Montanhas, As escavações feitas pelos Anões em tempos passados.
Os salões construídos pelos Elfos, o Grande Rio.

-

É uma pergunta difícil de se responder, porque não se encaixa os três exemplos que eu os citei a cima.
Ou seja, se você mudar no primeiro, não iria acontecer o segundo e o terceiro, mais mesmo assim.
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Se eu vivesse lá eu queria ser Maiar, ou no mínimo Elfo, homem e anão nem ferrando.
Sei que o negócio ia ficar feio pro lado do Sauron aquele zóiudo.
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

eu adoraria! acho que até sonho com isso de vez em quando.
Mas eu queria ser uma elfo, ou um anão.
acho a vida deles tão mais interessante. eles tem tantos locais lindos...
os elfos principalmente.
e o poder de moria.. é tudo tão lindo! eu viro uma criancinha, quando fico imaginando.
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu gostaria claro...
Mas eu poderia escolher onde eu nasceria?

Pq pensa só, é heróico, poético viver entre reis e os grandes feitos.
Pouquíssimos ilustres desconhecidos fizeram história por lá.
Quase todos os grandes eram de linhagem nobre...

Viver nesse universe fabuloso, eu adoraria.
Mas agora repensem se iam gostar se fossem ferreiros, ou então ficassem cuidando dos cavalos...
Ou ainda se fosse algum camponês, lá dos confins do norte...

Seria legal ainda assim?
Pq sempre remetem isso à ilusão de que tudo seria lindo e maravilhoso?

Sem contar aos poucos banhos e com menos trocas de roupa ainda!
Aposto que a maioria num conseguiria comer como eles... hehehe
 
Última edição:
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Isso é só uma adaptação de vida que logo logo nós se acostumaria-mos lá.
Por min não importa ser de classe baixa ou nobre, mais tendo o conhecimento que tenho hoje eu iria fazer a minha classe e linhagem lá! hehe
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu gostaria. Eu gostaria. Eu gostaria. Eu gostaria. Eu gostaria....
Qualquer vida lá seria melhor que aqui. E logo nos acostumariamos, tambem.
 
Última edição:
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu concordo com a Eleri....
A vida lá seria sim melhor do que a daqui! O mundo esta tão louco!
E na terra-média,poderiamos conviver com muitos seres puros de coração e viver muitas coisas lindas!:obiggraz:
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Uma coisa que adoro na Terra média é que a honra está na palavra e nos atos dos homens, então a vida é muito mais simples sem burocracia e talz. E imagina pegar um cavalo muitos outros equipamentos de viajem e claro uma espada e seus companheiros, sair por ai se aventurando e conhecendo o mundo da TM......SERIA FANTÁSTICO!! E claro se der patifaria resolvemos na espada UAHUAHUAUAUA. =D
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu queria viver lá, mas se fosse pra ir pra lá como sou hoje, agora, eu estaria acabado em poucos minutos, he he... precisaria antes passar por uma transformação, ou ser adotado por alguém considerado entre qualquer povo "benfeitor".

Dependento em que época eu chegaria lá... mas cho que o que eu queria mesmo era participar de toda essa história, porque até mesmo um ferreiro que forja uma espada participa da batalha...
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu acho que sim, a Terra-Média era um ótimo lugar para se viver.

Talvez teria alguma casa na região de Arnor, mais pros lados de Fornost. Com um cão e um Mearas.

Enfim, eu votei na primeira opção =P

EDIT:

Ixi, votei errado :dente:
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu queria viver la sim, e frequentemente passar um pouquinho no Condado, porque, pô, Gandalf fuma tanto aquela ervinha, que dá até agua na boca quando assisto os filmes. =D hauhuahauaa

Então. Claro que seria ótimo viver lá.
Anão, não queria ser, pois suas mulheres se parecem com os homens. ECA!
Elfo, sim, adoraria ser, mas, viver enternamente seria meio ruim, "Imagine que desgraça viver eternamente! O Legal de viver´é saber que um dia você vai morrer"(Paulo Autran). Mas, seria muito bom viver como um Elfo. Ser sábio como Elrond, seria demais. Iria querer morrer, se tivesse a oportunidade, batalhando, levando o maior número de Inimigos possível.
Homem Seria uma expêriencia e tanto, iria querer ser do Reino de Rohan, montado em um cavalo, com uma longa espada, decapitando cabeças de Orcs seria Genial.

Abraços!
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Eu levantei essa questão hoje com minha mãe rsrs
Era hora do almoço se não me engano, e do nada veio em minha mente " como eu queria viver na Terra Média, seria muito melhor do que viver nesse mundo chato aqui".
Ela disse é claro "ooo imaginação!!" :lol:

Mas sim, se fosse possível, eu gostaria de passar pelo menos uma temporada na TM, viajando pelos campos, pelas montanhas e florestas, conhecendo muitas criaturas novas e enfrentando vários desafios. Ou simplesmente morando em Valfenda e tendo uma vida digna de rei :cool:
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Isso é só uma adaptação de vida que logo logo nós se acostumaria-mos lá.
Por min não importa ser de classe baixa ou nobre, mais tendo o conhecimento que tenho hoje eu iria fazer a minha classe e linhagem lá! hehe

Tu é humilde igual ao Johnny :hihihi:
jonny_bravo_panini.jpg



Eu queria viver lá, mas se fosse pra ir pra lá como sou hoje, agora, eu estaria acabado em poucos minutos, he he... precisaria antes passar por uma transformação, ou ser adotado por alguém considerado entre qualquer povo "benfeitor".

Dependento em que época eu chegaria lá... mas cho que o que eu queria mesmo era participar de toda essa história, porque até mesmo um ferreiro que forja uma espada participa da batalha...

Também penso como tu, o legal era fazer parte da história...viver tudo aquilo e contar para os outros depois :joy:
E gostaria de viver no Condado com os hobbits e ser uma, meu nome seria Prisca Covas :cerva:

Masssss....não queria viver só lá...ía sentir falta desta vida, sei lá...gosto de estar no planeta terra, há muita coisa feia acontecendo, porém tens bastante coisa boa que sobressai :joy:
E aqui também há lugares lindos ^^

paisagens_01.jpg

20050530_-_Paisagens_-_Ryyck.jpg

Ó SC aí :joy:

florianopolis_praia.jpg
Mvc-890f.jpg
Interior%20-%20%20Mafra%20-%20%28Foto%20-%20J.C.%20Grein%20Xavier%29.jpg
0,,11692959-EX,00.jpg
 
Última edição:
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Aquele cenário que você citou como "SC" segunda foto, é em Santa Catarina? Que lugar daqui? hehe
É perfeito, imagina se enfurnar ali no meio e explorar o máximo possível!
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

Poxa! É Lógico que eu queria viver na Terra Média, sentar em volta de uma fogueira pra ouvir música e conversar. Poder caçar, ouvir histórias antigas, ver criaturas diferentes e matar orcs. Depois tomar cerveja de Bri e beijar cabeludos elfos. [ok, eu sei, fui longe]

Seria maravilhoso!
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

CLARO!
Tudo o que eu queria era campos vastos, vilarejos, castelos e toda a carga de acontecimentos!
Viveria não só uma, mas várias vidas por lá!
Alias, tenho certeza que já vivi na idade média e trabalhei bastante com espadas!
 
Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média?

sim gostaria muito, eu sei q aki tem muita coisa bonita mas não tem magia por assim dizer
em o Artanis Léralondë podia botar essas fotus em spoilers para não desconfigirar a pagina do forum
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo