• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gordon Brown anuncia renúncia do cargo de Primeiro-Ministro.

Allënheisch

Slavsia!
Diante das derrotas do Partido Trabalhista, nas últimas eleições gerais na Inglaterra, o Premier Gordon Brown, renuncia ao cargo possibiltando, assim, que o Conservador David Cameron possa formar um novo governo.
A rainha Elizabeth II, aceitou a renúncia do ex-premier, e confirma a dissoluçaõ do atual Parlamento e a soberia de estado.
A renúncia representa o fim de uma hegemonia de treze anos do Partido Trabalhista, derrotado pelos partidos Conservador e Liberal-Democrata.
Os Conservadores conquistaram a maioria das cadeiras no Parlamento, porém se viu obrigado á negociar com o Partido Liberal-Democrata, de Nick Clegg para um novo governo.
Após a renúncia de Brown - que também deixou com efeito imediato seu cargo como líder do Partido Trabalhista -, espera-se que a rainha convoque Cameron para pedir que forme um Governo, o que deverá fazer com o apoio do Partido Liberal-Democrata.
 
Acho bem louco isso.
Primeiro porque não entendo nada. É uma confusão de não ter a maioria dos votos, sai um pro outro entrar.

Mas por um lado, não fica só na mão de uma pessoa decidir o que fazer o não por um país.
 
Foi uma saída negociada. O Partido Trabalhista de Brown se enfraqueceu muito, então, os Conservadores que tem a maioria das cadeiras no Parlamento, seguidos pelo Libreal-Conservadores propuseram a Brown que renunciasse para não enfraquecer ainda mais os Trabalhistas e, entaõ haver a possibilidade de formar um novo governo, numa nova coalizão, nesse caso, direitista-moderada e conservadora.
 
Quem nos dera, que pudesse ser um processo fácil assim aqui no Brasil. Assim nos livrariamos da corja de políticos sujos, sem depender de projeto Ficha-limpa, que aliás, eles manobram para não votá-lo como se deve. Sem falar nessa hegemonia petista, que tem decepcionado com escândalos e mais escândalos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo