1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gordon Brown anuncia renúncia do cargo de Primeiro-Ministro.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Allënheisch, 11 Mai 2010.

  1. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Diante das derrotas do Partido Trabalhista, nas últimas eleições gerais na Inglaterra, o Premier Gordon Brown, renuncia ao cargo possibiltando, assim, que o Conservador David Cameron possa formar um novo governo.
    A rainha Elizabeth II, aceitou a renúncia do ex-premier, e confirma a dissoluçaõ do atual Parlamento e a soberia de estado.
    A renúncia representa o fim de uma hegemonia de treze anos do Partido Trabalhista, derrotado pelos partidos Conservador e Liberal-Democrata.
    Os Conservadores conquistaram a maioria das cadeiras no Parlamento, porém se viu obrigado á negociar com o Partido Liberal-Democrata, de Nick Clegg para um novo governo.
    Após a renúncia de Brown - que também deixou com efeito imediato seu cargo como líder do Partido Trabalhista -, espera-se que a rainha convoque Cameron para pedir que forme um Governo, o que deverá fazer com o apoio do Partido Liberal-Democrata.
     
  2. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Outra vez?
    Renunciou ontem e hoje?
     
  3. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Não, não. Renuncou ontem, mas a Rainha confirmou somente hoje. :mrgreen:
     
  4. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Aliás, David Cameron, já é o novo Primeiro-Ministro, porém ainda depende da ratificaçaõ do Parlamento.
     
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Acho bem louco isso.
    Primeiro porque não entendo nada. É uma confusão de não ter a maioria dos votos, sai um pro outro entrar.

    Mas por um lado, não fica só na mão de uma pessoa decidir o que fazer o não por um país.
     
  6. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Foi uma saída negociada. O Partido Trabalhista de Brown se enfraqueceu muito, então, os Conservadores que tem a maioria das cadeiras no Parlamento, seguidos pelo Libreal-Conservadores propuseram a Brown que renunciasse para não enfraquecer ainda mais os Trabalhistas e, entaõ haver a possibilidade de formar um novo governo, numa nova coalizão, nesse caso, direitista-moderada e conservadora.
     
  7. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Quem nos dera, que pudesse ser um processo fácil assim aqui no Brasil. Assim nos livrariamos da corja de políticos sujos, sem depender de projeto Ficha-limpa, que aliás, eles manobram para não votá-lo como se deve. Sem falar nessa hegemonia petista, que tem decepcionado com escândalos e mais escândalos.
     

Compartilhar