• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google+

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Google + é o novo projeto do Google, ainda em fase de testes mas já aberto aos usuários.

Trata-se um novo sistema de rede social e de compartilhamento de conteúdo.

Do site do projeto:

Uma breve descrição das primeiras novidades do projeto.

Compartilhar é uma grande parte da web, uma parte que nós consideramos que pode ser muito mais simples. É por isso que estamos trabalhando em algumas novidades no Google: para fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real. Esperamos que goste do que fizemos até agora. Fique ligado, vêm mais coisas por aí.


Círculos

Você compartilha coisas diferentes com pessoas diferentes. Mas compartilhar as coisas certas com as pessoas certas não deveria ser uma complicação. Com os Círculos, fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.


Sparks


Lembra quando seu avô recortava artigos de jornal e mandava para você? Era tão bom! Isso é, mais ou menos, o que o Sparks faz: procura vídeos e artigos de que você possa gostar para que, em seu tempo livre, você tenha sempre algo para assistir, ler e compartilhar. Seu avô ia gostar.


Hangouts

Encontrar com amigos é uma das coisas mais legais de sair por aí. Com Hangouts, os encontros inesperados acontecem na web pela primeira vez. Avise aos amigos que você está on-line e veja quem aparece para um chat por vídeo. Até aperfeiçoarmos o teletransporte, não há nada melhor.
Para saber mais a respeito: http://www.google.com/intl/pt-BR/+/learnmore/index.html


E aí, quem já está usando? O que pensam a respeito?

---------

Lista de perfis do Fórum:

Amanda Lee Liu: https://plus.google.com/105271963343547923745/posts
Ana Lovejoy: http://gplus.to/Anica
Arcanjo[SK]: http://gplus.to/arcanjo7sagi
Bel: http://gplus.to/isabellns
Deriel: http://gplus.to/bettega
Fëanor: http://gplus.to/cassianord
Indily: http://gplus.to/indily
Kainof: http://gplus.to/kainof
Luz: http://gplus.to/Luz
Meneldur: http://gplus.to/celioaugusto
Nihal: http://gplus.to/thalitaceci
Omykron: http://gplus.to/Omykron
Pim: http://gplus.to/patipim
Psycho: http://gplus.to/MariCodina
Sauron!: http://gplus.to/sauron
 
Última edição:
Dei uma olhada e acho que tem potencial.

Vamos ver se vai vingar em vez de se tornar o novo Google Wave.
 
Aliás, eu só estava sabendo dele meio por cima, até receber convite seu e da Carol :lol:

Se vai vingar, não sei. Mas me parece ter mais potencial que o Wave, que apesar de ter muitas funcionalidades, tinha um escopo mais limitado enquanto promessa de "novo e-mail", além de ser lerdo pra burro e relativamente confuso.
 
Eu to usando achei mto legal mas ainda to aprendendo, não sei mto... o que eu queria mesmo saber é como faz pra convidar os amiguinhos.
 
Recebi convite mas...

"We've temporarily exceeded our capacity. Please try again soon."

¬¬
 
Caso alguém tenha um convite sobrando, eu gostaria de explorar (mesmo que estejam temporariamente suprlotados)
 
Deriel tá chateado pq eu já to dentro e ele não :hihihi:

Acabei de dar uma bizu rápida e não consegui mandar convite, como fas?
 
Malditas redes sociais!

Dei uma olhadinha rápida nele ontem e também achei promissor, isso só vendo os comandos básicos de possibilidades de interação. Gosto de sistemas de integração (é do google, oi q?) e de fácil compartilhamento (estilo facebook), o que parece ser o +1 que algumas páginas da internet já tem (e que eu nem fazia ideia do que eram...)

Mandar convites? Sei não. :dente:
Aprender a mexer nessas bagaças sociais novas até diverte por um tempo...

EDIT:

Ele fica integrado no gmail, feito o gtalk, é isso mesmo? Bah, que supimpa, gentes!
 
Última edição:
E eu pensando que só por ter um amiguinho que trabalha no Google tava na frente de vocês.. tsc tc..

Enfim, Hangout é massa, a ideia dos Circles também é, e tem os Sparks que são streams de conteúdo pra gerar conversação, até agora curti mas não tenho muito incentivo de ficar usando, ou seja, senti um q de Google Wave =)

Criei meu Circulozinho 'Valinor' agora é só adicionar o pessoal..

Amanda Santos, canto inferior esquerdo tinha um botão que nem o do 'Go mobile' só que pra convidar, provavelmente quando voltar vai estar no mesmo lugar..

Não sei se é assim que disponibiliza o profile mas quem quiser me adicionar/followar/testar cmg a bagaça.. https://plus.google.com/?tab=yX#111848615632214479100/posts
 
Ou seja, o Google desiste oficialmente do Orkut. Eu não recebi convite não, simplesmente entrei no site e me cadastrei e pronto. A idéia é tipo a mesma do Face né. Ao invés de customizar o Orkut o Google chupou total o face e adicionou outros features pra q vc quisesse usar a ferramenta deles. Por enquanto to naquela de me cadastrar mas não usar muito. Pra mim, a única vantagem real até agora é não ser bloqueado no meu trabalho ainda.

Se quiserem bombar, tem q fazer um aplicativo decente pra smartphone, como o face já tem há seculos e o orkut nunca teve
 
Acho que tem muito mais interação multimídia que o fb direto na ferramenta, além disso já tem uma app pra Android.

Outra coisa, claro q o Google não vai tentar investir no Orkut.. digamos que 'já está perdido'.

O que quero ver é API Externa bombando e eu acho que o Google tem que começar a consolidar mais os serviços, não ter tanta integração, ter mais a ideia de 'tudo junto' mesmo ao invés de 'tudo integrado'. =)
 
e seguindo essa linha de interação, já colocaram o botão de "+1" nos resultados das pesquisas do google. É o "like" do Google+.
 
Bom, gosto e ate posto muito no face, mas vou dar uma olhada.

So não sei se vou sentir necessidade de gerenciar os dois lugares, eu tenho uma preguiça da porra ficar em varias redes sociais parecidas ao mesmo tempo.
 
Eu também já não tenho dado quase nenhuma atenção pro FB e não sei se farei algum uso desse Google + também, mas só vou opinar depois de experimentar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo