• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google vai deletar comunidades do Orkut

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação
T

Till Hardbottle

Visitante
Google vai deletar comunidades do Orkut

Numa tentativa de dar fim a um impasse que dura quase dois anos, procuradores-gerais de Justiça de todo o País aprovaram na semana passada um convênio com a empresa americana Google Inc. para combater crimes cometidos no site de relacionamentos Orkut. Pelo acordo, os Ministérios Públicos terão à disposição uma ferramenta exclusiva para vasculhar o Orkut e até retirar páginas do ar, sem a necessidade de determinação judicial. A parceria já funciona no Rio e em Minas e a previsão é que deve estender-se aos outros Estados nos próximos meses.

Os procuradores tentavam desde 2005 obter a cooperação da empresa para resolver crimes virtuais, mas a subsidiária do Brasil se negava a repassar informações. A Google chegou a ser alvo no ano passado de uma ação civil pública do Ministério Público de São Paulo. Segundo o advogado Durval Noronha, representante da empresa no País, os promotores agora poderão navegar pelas comunidades virtuais como usuários especiais e "selecionar" aquelas que infrinjam algum ponto do Código Penal - como racismo ou pedofilia.

Uma equipe bilíngüe na matriz da Google, na Califórnia (Estados Unidos), levará no máximo 24 horas para responder aos promotores e decidir sobre a exclusão de comentários ou de comunidades consideradas ofensivas. No lugar da página deletada, será colocado um aviso com o símbolo da Polícia Federal. A Google também promete guardar as informações dos IPs dos usuários (códigos que registram os acessos) por dois anos - e não por seis meses, como acontece atualmente.

Fonte: site Yahoo


--------------------------------------------------------------------------------------------------

Tá certo, tem que acabar mesmo com todas essas comunidades nocivas e que fazem apologia ao preconceito.
 
Eu sou a favor dessa decisão, aliás até demorou demais!
Tá certo que o Google queria respeitar a privacidade dos usuários, mas se omitindo eles acabaram colaborando pra disseminação de muita porcaria pelo Orkut.

Agora quero ver se isso vai dar em alguma coisa realmente, só fechar a comunidade ou deletar comentários não resolve, tem que agira na fonte do problema, punindo os envolvidas de forma mais eficaz!
 
eu me sinto meio melancólica quando vejo as medidas que o governo (ou seja lá quem for) precisa tomar para interromper essas coisas.
eu me pergunto: até onde vai o homem? "/
 
Eu sou moderadora de comunidade com mais de 100.000 usuários e eu vejo cada coisa tosca..
O Orkut tem um sistema de denunciar abuso e tal, sempre eu recomendo as pessoas pra que usem, algumas que acompanhei e denunciei foram excluidas, então cabe a nós tb darmos um fim nesse lixo todo.
Mas é necessário mesmo assim que instalem um sistema de filtro pra certas palavras..
É muita coisa nojenta rolando lá :blah:
 
O Orkut é uma forma simples e rápida de cada ser mostrar o que tem de pior em si.
não sei como ainda tem gente que se assusta quando vê algumas coisas lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo