1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google vai deletar comunidades do Orkut

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Till Hardbottle, 13 Jun 2007.

1. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Google vai deletar comunidades do Orkut

Numa tentativa de dar fim a um impasse que dura quase dois anos, procuradores-gerais de Justiça de todo o País aprovaram na semana passada um convênio com a empresa americana Google Inc. para combater crimes cometidos no site de relacionamentos Orkut. Pelo acordo, os Ministérios Públicos terão à disposição uma ferramenta exclusiva para vasculhar o Orkut e até retirar páginas do ar, sem a necessidade de determinação judicial. A parceria já funciona no Rio e em Minas e a previsão é que deve estender-se aos outros Estados nos próximos meses.

Os procuradores tentavam desde 2005 obter a cooperação da empresa para resolver crimes virtuais, mas a subsidiária do Brasil se negava a repassar informações. A Google chegou a ser alvo no ano passado de uma ação civil pública do Ministério Público de São Paulo. Segundo o advogado Durval Noronha, representante da empresa no País, os promotores agora poderão navegar pelas comunidades virtuais como usuários especiais e "selecionar" aquelas que infrinjam algum ponto do Código Penal - como racismo ou pedofilia.

Uma equipe bilíngüe na matriz da Google, na Califórnia (Estados Unidos), levará no máximo 24 horas para responder aos promotores e decidir sobre a exclusão de comentários ou de comunidades consideradas ofensivas. No lugar da página deletada, será colocado um aviso com o símbolo da Polícia Federal. A Google também promete guardar as informações dos IPs dos usuários (códigos que registram os acessos) por dois anos - e não por seis meses, como acontece atualmente.

Fonte: site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Tá certo, tem que acabar mesmo com todas essas comunidades nocivas e que fazem apologia ao preconceito.

2. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Pior são as comunidades que incentivam doenças como Anorexia e Bulimia. Ridículo... Têm de ser fechadas mesmo.

3. TT1

TT1 Dilbert

Tem é que dar tiro nesses safados

4. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu sou a favor dessa decisão, aliás até demorou demais!
    Tá certo que o Google queria respeitar a privacidade dos usuários, mas se omitindo eles acabaram colaborando pra disseminação de muita porcaria pelo Orkut.

Agora quero ver se isso vai dar em alguma coisa realmente, só fechar a comunidade ou deletar comentários não resolve, tem que agira na fonte do problema, punindo os envolvidas de forma mais eficaz!

5. Dimitra Wormwood

Dimitra Wormwood Usuário

eu me sinto meio melancólica quando vejo as medidas que o governo (ou seja lá quem for) precisa tomar para interromper essas coisas.
    eu me pergunto: até onde vai o homem? "/

6. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Eu sou moderadora de comunidade com mais de 100.000 usuários e eu vejo cada coisa tosca..
    O Orkut tem um sistema de denunciar abuso e tal, sempre eu recomendo as pessoas pra que usem, algumas que acompanhei e denunciei foram excluidas, então cabe a nós tb darmos um fim nesse lixo todo.
    Mas é necessário mesmo assim que instalem um sistema de filtro pra certas palavras..
    É muita coisa nojenta rolando lá :blah:

7. Omykron

Omykron far above

O Orkut é uma forma simples e rápida de cada ser mostrar o que tem de pior em si.
    não sei como ainda tem gente que se assusta quando vê algumas coisas lá...

Compartilhar