1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google remove serviço de DNS no Brasil

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Turgon, 10 Nov 2013.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Possivelmente prevendo a inevitabilidade da aprovação do marco civil, o Google transferiu seu serviço de DNS (sigla para Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínio) do Brasil para os Estados Unidos. A informação é daRenesys, empresa que monitora as atividades na internet em todo o mundo.

    Segundo a Renesys, o DNS do Google para a América Latina tinha parado de responder a consultas de São Paulo no mês passado, começado a encaminhá-las de volta para os EUA. Ao remover a resolução de DNS do Brasil, o DNS do Googleagora passa a operar fora da jurisdição brasileira. O DNS funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios.

    O Google admite a mudança, mas não revela o motivo. Para a Renesys, "parece apenas prudente que, ao saber da nova lei de privacidade no Brasil, o Google tenha começado o processo de descontinuidade de seus serviços no país, aguardando uma revisão da legislação".

    E complementa: "Se o Google deixar o Brasil, como fez na China, poderá optar por investir em infraestrutura em outros países com leis mais a seu gosto. Esse desenvolvimento pode induzir a competição local, talvez com encorajamento do governo, como se viu no Baidu chinês e no Yandex russo. Não é necessariamente uma coisa ruim para o Brasil ou para a região como um todo, no longo prazo".
    Fonte: Game Vicio
    ______________________________

    Está ai mais uma do nosso querido Brasil. :roll:
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas um marco civil regulatório é algo necessário. Não é porque é o Google que o Brasil tem que abrir as pernas. Marco regulatório não significa invasão de privacidade ou censura. Isso é alarmismo. Quer dizer, é uma forma, nada impede que um governo ditatorial implante uma censura, mas não é o que o nosso vai fazer. Pelo que andei me informando.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No mínimo é algo que ao menos precisa ser ficar bem as claras antes de ser aprovado e sancionado pra não termos surpresas indesejáveis.

    De qualquer maneira não critico a postura do Google. É um direito que eles tem de montar sua estrutura aonde quiserem.
    .
     

Compartilhar