• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google lança Street View no Brasil

Google lança Street View no Brasil

Serviço permite navegação pelas ruas da Região Metropolitana do Rio

Rio - O Google lançou nesta quinta-feira o serviço 'Street View' para 51 cidades brasileiras, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. No estado fluminense, foram mapeados municípios da Região Metropolitana como Niteroi, São João de Meriti, Duque de Caxias e do interior como Volta Redonda. Entretanto, as favelas ficaram de fora das fotos tiradas pelos carros e bicicletas da empresa americana.
>> CONEXÃO LEITOR: Mande uma foto de um lugar que você considera especial
Como usar:
Para usar o 'Google Street View' vá ao site maps.google.com.br e digite o nome no campo de endereço e depois no botão 'pesquisar no mapa'. Abaixo, uma foto retirada da Cinelândia, Centro do Rio.
30_streetview575x350.jpg

Cinelândia vista pelo 'Street View' | Foto: Reprodução

Depois de ser mandado para o endereço desejado, clique sobre o boneco amarelo à direta, acima da escala. Arraste ele para o mapa, colocando-o acima da rua que você deseja ver. Importante ressaltar que as ruas nas quais o carro do Google passou ficam marcadas em azul, como mostra a imagem abaixo.
30_streetview2575x350.jpg

Locais onde o Google passou ficam marcados em azul | Foto: Reprodução

A navegação é feita pelas setas brancas que ficam na parte inferior. Com um clique duplo aproxima os locais e também faz com que você 'ande' mais rápido pelas ruas. Segurando o botão esquerdo e movimentando o mouse você consegue rotacionar a câmera.
30_streetview3575x350.jpg

Navegação pode ser feita usando as setas na parte inferior | Foto: Reprodução


http://odia.terra.com.br/portal/digital/html/2010/9/google_lanca_street_view_no_brasil_113539.html
.....................................
Pra galera que gosta de aparecer pelada na janela de casa, cuidado!!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo