1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google lança pesquisa por meio de voz e imagens em site

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Jun 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nos smartphones, versão mobile ganhará ícones que facilitam buscas.
    Google Goggles, que faz pesquisa por imagens, traduzirá textos.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Google adiciona ícones para facilitar buscas em smartphones (Foto: Divulgação)

    O Google anunciou nesta terça-feira (14) uma atualização no seu serviço de buscas, tornando as pesquisas mais rápidas. Entre as novidades que incluem fazer buscas por comandos de voz e por imagem no PC, algo que só era possível em smartphones, a empresa anunciou ícones que facilitam as pesquisas em dispositivos móveis. As novidades estarão disponíveis em cerca de uma semana, segundo o Google.

    De acordo com a companhia, os ícones facilitam as buscas em celulares, permitindo encontrar bares, cafés, restaurantes e outros serviços próximos do usuário. Os ícones aparecerão na nova atualização do aplicativo que deve estar disponível em uma semana. O serviço Google Goggles, que permite fazer pesquisas por meio de imagens, permitirá traduzir textos por meio de fotografias. O usuário pode fotografar uma página de um livro em um idioma e traduzi-lo.

    No PC, as buscas agora poderão ser feitas por meio de comandos de voz, utilizando o microfone e clicando no ícone que aparecerá ao lado da barra de buscas, ou ao arrastar imagens para a área de pesquisas. O site irá tentar fazer uma pesquisa aproximada conforme a foto que o usuário arrastar para a barra de pesquisas.

    Outro serviço anunciado foi chamado de Instant Pages, que faz com que as buscas carreguem páginas relevantes à pesquisa antes mesmo de o usuário clicar no link. O Google mostra o exemplo de uma pesquisa sobre a Casa Branca, residência do presidente norte-americano. O serviço carrega a página oficial se antecipando ao usuário que, ao clicar no link, carrega instantâneamente a página.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Usuário precisa apenas arrastar a foto para a barra de buscas do Google para fazer a pesquisa (Foto: Divulgação)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar