1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google lança ferramenta de exportação do Gmail e Google Agenda

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Slicer, 17 Dez 2013.

1. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

A Google
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de dezembro uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Você pode escolher a compressão entre .zip, .tgz e .tbz.

Com isso, eu posso soltar um nada irônico “finalmente” e salvar os meus 17,6 GB de e-mail sem me preocupar se o exportador feito por algum cara em Tuvalu vai me deixar na mão ou não.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Essa ferramenta não faz nada que um cliente de email não faça via IMAP, mas é sempre uma boa ideia incentivar as pessoas a manterem backups offline desses dados.

Sou meio paranoico com essas coisas: Eu uso uma conta do Google Apps para meu email principal mas, para todos os efeitos, dá para igualá-lo ao Gmail e nunca, nunca, mesmo antes de existir gmail, confiei em deixar as cópias "definitivas" dos meus emails no servidor -- mantenho todas as mensagens que troquei desde 1998 numa caixa postal local do Sylpheed (meu cliente de email). Isso evita a possível perda das mensagens caso algo ruim aconteça com a minha conta (senha comprometida, Google excluiu a conta do nada, etc.). O segundo procedimento de segurança que adoto é periodicamente excluir do servidor todos os emails com mais de três meses de idade e manter apenas a cópia local -- isso evita que as mensagens caiam nas mãos de aleatórios caso a minha senha acabe comprometida, por exemplo.

Claro que eu tenho um procedimento de backup bem cuidadoso para evitar que elas se percam com um HD defeituoso, por exemplo -- eu sempre brinco dizendo que meu backup é à prova de uma bomba nuclear mas, se analisar com cuidado, ele é mesmo!

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No Gmail tenho uma conta que atualmente é apenas secundária, mas gostei da nova ferramenta, pois tendo a usar mais essa conta nos próximos meses e anos.

4. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Bom, na verdade, até hoje eu não consegui usar a ferramenta da Google. O motivo? A minha conta tem quase 20 GB e o download cai. Não consegui achar jeito de baixar via wget (ou tá em linuxquês ruim o suficiente para que talvez só o @Deriel ou o @Beren me salvem), então estou usando o
    para fazer backups.

5. Beren

Beren Wannabe Rider

Chama em PVT e a gente dá uma conversada.. hehe

Compartilhar