• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Fotos: Agora dá para fazer buscas pelo texto que aparece nas imagens

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
google-fotos-1566561642387_v2_450x450.jpg

Agora dá para pesquisar palavras para encontrar sua imagem no Google Fotos Imagem: Reprodução

O Google Fotos está apostando cada vez mais na inteligência artificial. Desta vez, a plataforma da gigante de tecnologia estreou um recurso em que é possível encontrar fotos ao digitar os textos contidos nas próprias imagens.
A novidade foi compartilhada no Twitter pelo perfil Can Duruk, e o Google não demorou para confirmar a nova função, que começou a funcionar discretamente neste mês.

Vamos imaginar que você possui várias fotos de latinhas de refrigerante salvas em seu Google Fotos. Se você digitar no campo de busca o nome de uma marca, todas as imagens que tenham esse texto presente vão aparecer como resultado.

Tudo funciona pelo Google Lens (inteligência artificial da empresa com foco em análise de fotos) e do seu -- cada vez mais poderoso-- filtro de reconhecimento de caracteres.

O Google também aproveitou o seu comentário no Twitter para ressaltar o quanto ficou fácil extrair o texto de uma imagem. É exatamente copiar e colar o conteúdo de uma foto. Tente com senhas de wi-fi impossíveis, sugeriu a empresa.

https://www.uol.com.br/tilt/noticia...-fotos-ganha-recurso-de-pesquisa-em-texto.htm
 
  • Curtir
Reactions: fcm
uma das dificuldades pra mim é quando você quer mostrar uma foto pra alguém e ela "some" da galeria.
Ainda não temos uma ferramente excelente pra localizar fotos!
 
Como toda ferramenta iniciante ela ainda está longe de ser perfeita, mas quem pegou a internet desde o começo sabe que os primeiros buscadores pra textos comuns eram muito limitados e hoje estão bem melhores. O mesmo deve acontecer com as imagens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo