• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google faz pedido por domínios .google, .docs, .youtube e .lol

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Acabou hoje o prazo para requerer novos nomes de domínios genéricos de primeiro nível (também chamados de gTLDs --generic top-level domains-- ou de domínios de topo genéricos) junto à Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers; em português, Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números).

A lista de nomes requeridos vai ser publicada só no dia 13 de junho, mas o Google já revelou alguns de seus pedidos num post em seu blog oficial.

Domínios relacionados a serviços da empresa, como .docs e .youtube, além de um que leva o nome da empresa, .google, estão na lista. A empresa também diz que requereu domínios com "potencial interessante e criativo", como o .lol ("lol" é uma abreviação de "laughing out loud" --rindo alto, em inglês).

Domínios genéricos de primeiro nível integram o topo da hierarquia do sistema de nomes de domínios de internet, o DNS. Estão incluídas nesta categoria, por exemplo, as extensões .com, .org, .gov e .net.

Há só 21 domínios desse tipo, e a Icann promove um programa para aumentar esse número.

Os domínios genéricos de primeiro nível foram criados em 1984. Inicialmente, seis domínios desse tipo foram criados, entre os quais o .com e o .org. Em 1985, o .net foi implementado. Desde então, só 14 novos domínios entraram na lista.

Com o programa, a Icann diz que pretende "aumentar a competição e as opções do consumidor".

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo