• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Doodle comemora aniversário de Eduard Khil (Trololo Man)

Clara

Perplecta
Usuário Premium

No dia em que completaria 83 anos, Eduard Khil (falecido em 4 de junho de 2012) ganhou um Doodle com uma animação do vídeo. Eduardo Khil sobe ao palco com um terno escuro e uma gravata mostarda dançando ao ritmo da letra que ele tornou mundialmente famosa sem querer.

Eduard Anatolyevich Jil, mais conhecido como Eduard Khil, viveu nos últimos anos de sua vida uma segunda juventude graças à Internet. Um tema musical escrito em 1966 pelo compositor Arkadi Ostrovski e chamado Estou Feliz Porque Finalmente Voltei Para Casa lhe deu fama mundial que só havia conseguido pontualmente como barítono da antiga União Soviética.

Mas a letra da já famosa melodia no YouTube existia, como o próprio Khil explicou uma vez ao jornal russo AiF; fala de um vaqueiro que volta para casa enquanto sua mulher o espera no Kentucky tricotando meias de lã. Esses dados são suficientes para entender que uma canção sobre um alegre vaqueiro norte-americano não poderia fazer sucesso na URSS, de modo que os autores preferiram deixar o tema musical sem letra.

Fonte

Aqui o vídeo original:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo