1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Google deixa de ser a melhor empresa para trabalhar

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Buky, 23 Jan 2009.

1. Buky

Buky Usuário

No ranking anual da revista, a empresa de buscas está em 4º lugar
    Líder é a NetApp, seguida por Edward Jones e Boston Consulting Group

A empresa norte-americana de tecnologia Google perdeu para a NetApp o título de melhor empresa para trabalhar, divulgou nesta quinta-feira (22) a revista “Fortune”.

O Google, que encabeçou a lista nos dois últimos anos, caiu para número quatro na relação das melhores empresas para se trabalhar, a maioria das quais tem postos abertos e está contratando.

A NetApp, que atua com armazenamento e gerenciamento de dados das empresas, lidera a lista anual da “Fortune” deste ano. Em segundo lugar, está a Edward Jones, seguida pela Boston Consulting Group.

A NetApp, que emprega 5 mil pessoas, chegou ao primeiro lugar pelo "entusiasmo de seus empregados e pela legendária cultura da igualdade", disse a “Fortune”.

Das 100 empresas relacionadas pela revista, 73 estão contratando e os postos abertos aparecem identificados na lista, disse a revista. A maioria das companhias presentes na classificação tem sede na Califórnia, Estados Unidos. Quinze empresas apareceram na lista pela primeira vez, entre elas a Zappos.com, a DreamWorks Animation, a Salesforce.com e a Accenture.

A “Fortune” ouviu mais de 81 mil empregados selecionados aleatoriamente em 353 empresas; cada um respondeu 57 perguntas.

Fonte : G1

2. Breno C.

Breno C. Usuário

Mole, o empregador vira para o (escravo) empregado e diz: "é melhor você levantar o moral da empresa ou vamos ter cabeças rolando!"... brinks...

Em fim... para mim sempre é bom trabalhar em um lugar que você gosta do que está fazendo.

3. Bagrong

Bagrong RaG

Eu acho essas pesquisas muito legais. Mostram que o mundo como um todo vive uma nova fase da administrção de recursos humanos.

Antes a coisa era mais ou menos como o Breno falou aí "ou você está feliz, ou eu te mando embora!". Mas não é mais por aí. A mão-de-obra qualificada tem muitas hipóteses de mudança e agora só vai trabalhar onde tiver mais bem estar. Nem o dinheiro está superando o desejo de se trabalhar num ambiente confortável e humano.

Craro que o mundo não é feito só de Googles e NetApps, mas isso funciona como tendência. As empresas que não se adequarem ao modelo vigente vão ter problemas a longo prazo.

4. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

O Banco do Brasil veio com um papinho desse pra cima da gente, que quer entrar no ranking das melhores empresas pra se trabalhar. Mas tá longe disso, o funcionário é desrespeitado em vários sentidos, pressionado com metas, tratados como se não fossem nada dependendo da função lá dentro, além de ter material de trabalho muitas vezes em condições precárias.
    Eu tenho vergonha da minha agência onde o cliente vai sentar e a cadeira está rasgada ou torta, (qdo tem cadeira pra td mundo), os cumputadores muitas vezes tem mouse ou teclado q não funcionam, etc. Eu sinto vergonha pelo banco.
    Se fizessem uma pesquisa dessa comigo, eu iria dizer tudo o que acho e pouco me importaria se o presidente do banco fosse gostar.

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Isso porque você trabalha no BB, eu trabalhei na Caixa, é isso tudo o que você falou elevado a quinta potencia.
    Dizem que banco é assim em quase todos os lugares, mas eu não levo muita fé.

6. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

O legal disso, é que as empresas se esforçam para dar o melhor para seus funcionários [ingenuidade mode on].

Compartilhar