• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goodnight Mommy (Ich seh, Ich seh - 2015)

Sua nota para o filme

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 2 100,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Filme austríaco, sem previsão de lançamento no Brasil.
A família (mãe e dois meninos gêmeos) vive isolada em uma casa de campo.
A mãe retorna de uma cirurgia plástica com o rosto coberto por curativos e a personalidade diferente, o que faz os meninos desconfiarem que aquela pessoa (ou seja o que for) não é a mãe deles.

Página no IMDb.


O trailer é bem impressionante, alguém já assistiu o filme?
 
Vlw pelo indicação, Clara. Vi ontem (quer dizer, já era hj =P ) e gostei bastante. Consegue manter a tensão do início ao fim, mesmo dando pra saber logo pelas dicas que o filme dá qual é o "segredo" ali. E os últimos minutos são chocantes, de vc não querer olhar pra tela, mas olhando assim mesmo pra ver o que acontece, hehe
 
ah, o lance de conseguir matar logo de cara qualé o segredo meio que foi uma baldada de água fria para mim.

eu passei a maior parte do tempo - inconscientemente, óbvio - buscando cenas que comprovassem a teoria de que o lukas era amigo imaginário ou, depois que vemos as fotos das crianças, um irmão morto. "olha lá, só um celular pra duas crianças?", "hum, essa coisa de ele sempre ter que repetir o que o lukas diz para que outra pessoa o escute....", etc. sim, fica tenso bagarai depois que os guris pegam a mãe, da superbonder na boca para frente o filme é uma série de NOPE NOPE NOPE.

o problema (deixa ver se eu consigo explicar) é que o filme é montado de um jeito que não é o negócio do lukaz que é para ser o mistério. tem pelo menos uma hora do filme em que ele é desenvolvido para fazer quem está assistindo desconfiar se é realmente a mãe ou não - até pelas atitudes meio loucas dela, tipo a agressão contra o elias ou aquela cena bizarra com a torrada na cama. mas se você já sabe desde o início que o lukaz não está ali, já conta com o fato de que elias não é exatamente um ponto de referência confiável, então o mais provável é que seja a mãe mesmo. o que acontece? você vê o filme meio que só esperando ver qual será a explicação sobre o lukaz, larga mão do clima de "é a mãe não é?" tanto que quando ele foge e vai falar com o padre, caralhos, aquilo era para ser uma cena super tensa, é um clássico de terror envolvendo crianças: buscar ajuda de adulto que não confia nele e o entrega para o "monstro/vilão/antagonista/whatever". mas aí a cena que foi tensa mesmo foi a do casal da cruz vermelha, já para a porção final do filme.

se a natureza de lukaz fosse mais sutil daria para embarcar em pelo menos uma hora de filme duvidando junto com os guris se era a mãe mesmo. mas do jeito que ficou, a conta inverte - é só a porção final que faz o filme realmente valer em termos de suspense.
 
Nossa, baixei mas ainda não assisti esse filme. :/
Vou ver se assisto este fim de semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo