• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gondor????????????????????

Finrond

Usuário
Quando o Tolkien escreveu o Senhor dos Anéis, ele se baseu em Roma para criar o reino de Gondor e de Anor(tanto roma ocidental(Anor), quanto Roma oriental(Gondor)?
 
Boa pergunta, não sei se ele se baseou mesmo, até mesmo porquê não sou um grande conhecedor da cidade(pra falar a verdade não coneço quase nada :lol: ) mas as descrições lembram bastante, grandes palácios cheios de colunas e estátuas, até que tem a ver!!!
 
Segundo Tolkien, há sim uma certa influência:

"O progresso da história [em O Senhor dos Anéis] termina com algo que se parece muito com o reestabelecimento de um Sacro Império Romano com sua sede em Roma".

Mas há muita influência do Egito, em Gondor, como podemos ver no seguinte texto: Gondor e seus Egípcios
 
Eu acho que eh mais influencia de Roma, do que egipcia, pois tem toda aquele negocio do Rei(e suas disputas por poder se assemelham ao imperio romano), eu acho que ele representou bem o Império Romano como Anor que caiu, e Gondor como o Imperio Bizantino, os dois interligados mas sobreviveu apenas o Oriental
 
Em "O mundo magico do senhor dos aneis" é dito que tolkien baseou-se no império romano para a arquitetura e a localizaçao de gondor (sul do continente).
 
Eu acho que tem uma das cartas de Tolkien que fala da semelhança do imperio romano e de Gondor.Quanto ao que Pandatur falou la em cima, eu acho um pouco nada a ve, a ñ ser o tipo de arqitetura e a construçao de monumentos pra tumulos. :drink:
 
Discordo. Acho que o Imperio de Numenore é que era realmente uma "Roma". mas gondor seria como os imperios Latinos posteriores...Algo como o imperio de Carlos Magno, lembrem-se do poder dos senhres de Gondor. Ja anor eu vejo como o Final do Imperio Carolingio, dividido Entre Carlos, Luis e Lotario.
 
Hehehe... se o cara tivesse inventado qualquer império seria dificil nao asemelharmos com a nossa História. Acho legal para de pensar no ""mundo real" quando lemos tolkien, pois Eru (ou deus no caso) realmente existe e é indiscutivel, Salgueiro-Homem é verdadeiro e os hobbits realmente habitam em tocas... Se formos começar a assemelhar as coisas toda a magia vai se perder... É o que acho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo