• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gondor já lutou contra os Rohirm?

Gui.

Usuário
Tem uma passagem interessante no As Duas Torres, página 391-392, quando Faramir fala com Frodo e Sam sobre as origens de Gondor. Ele tá falando sobre os Regentes e os rohirrm nessa parte.

[...] E fizeram uma trégua com os povos altivos do norte, que frequentemente tinham nos assaltado, homens violentos, mas nossos parentes distantes, diferente dos selvagens orientais e dos cruéis haradrim.

Então aconteceu que nos dias de Cirion, o Décimo Segundo Regente ( e meu pai é o vigésimo sexto ) eles cavalgaram em nossa ajuda e no grande Campo de Celebrant destruíram nossos inimigos, que nos tinham tomado as províncias do norte. Esses são os rohirm, como os chamamos [...]

Então quer dizer que os rohirrm já tinham atacado frequentemente Gondor antes de sua aliança?
 
Acredito que os Rohins, baseados nos povos nórdicos de nosso mundo, também tinham algumas ações compartilhadas. Como saques, ataques e invasões na Europa Central e nas ilhas britânicas. Acredito que essa relação tenha se dado como uma identificação entre os dois povos, da Terra Média e de nosso meio.
 
Esses homens do Norte são, em sua maioria, descendentes dos homens das Casas dos Amigos dos Eldar que não quiseram ir para Númenor. Alguns deles se tornaram violentos com o passar do tempo, e mais ainda quando Sauron começou a se agitar em Dol Guldur. Mas não eram Rohirrim pois Rohan ainda não existia, e acredito que esses ataques tenham ocorrido muito antes de Eorl e seu povo.

Nos tempos de Cirion, Eorl vivia no Vale Anduin; e quando Gondor foi atacada por orcs e Orientais, Cirion reatou a amizade com os parentes do Norte e Eorl reuniu homens e cavalgou para ajudar Gondor. Assim, selando uma amizade, Cirion cedeu terras aos Cavaleiros de Eorl, que formaram Rohan.
 
Última edição:
Antes de Eorl vir em auxílio de Cirion, não existiam os Rohirin. Essa denominação passou a ser usada após Gondor ceder toda a terra de Calenardhon para os senhores dos Cavalos.

Antes disso, Gondor já esteve em guerra com homens do norte, mas não é dito ESPECIFICAMENTE que esse povo seja os antecessores dos Rohirin, poderiam ser de outras regiões de Rhovanion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo