1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gondor e os Processos Interativos - Parte 1- Ensaio à Dinâmcia Territorial

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 19 Ago 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    Harlond era o porto fluvial de Minas Tirith. Localizava-se a sul das muralhas da cidade na margem Norte da curva Oeste do Grande Rio. Durante a Terceira Era o principal ponto para o escoamento e chegada de entrepostos advindos das atividades comerciais existentes nas prov&iacute;ncias gondorianas e com outros reinos.<br />
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Assim que puder eu deixo disponível a PARTE DOIS que se chama:

Conflitos, Dinamismo e Disputa Pelo Poder na Terra média

E há outro texto que está em produção que seria a PARTE TRÊS que possivelmente chamará:

Gondor e as Disputas Internas pelo Poder

Portanto, aguardem! :D

3. Tuor

Tuor Usuário

Artigo muito valioso esse, bem esclarecido, como tantos outros. Está de parabéns, muito bom realmente!

Exceto pelo "dinâmcia", se me permite ser um pouco chato. :mrgreen:

4. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Artigo Maravilhoso esse, uma análise mais detalhada do dinamismo das disputas territoriais.

Eu só não entendi essa afirmação abaixo :lol:

5. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Ele só digitou dinâmica errado, Ayana :mrgreen:

Realmente, Lord Khamûl, seu artigo ficou muito bom!! É aquela velha história de colocar em palavras o que todo mundo acha, mas não consegue definir! :lol: muito bom mesmo, parabéns!

6. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

:lol: acontece com as melhores famílias :lol:

:panela:

7. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Muito bom, como sempre :doh:

8. Gostei muito do artigo, eu ja tinha lido ele antes.

Mostra como são as relações entre Gondor com os demais reinos do sul. A interatividade era algo marcante na sociedade gondoriana.

Parabéns pelo excelente artigo!

9. JPHanke

JPHanke Usuário

Muito bom este artigo!! É sempre legal saber sobre as questões geopolíticas existentes entre os povos da Terra-média!

10. maninft

maninft Usuário

Parabéns, muito bem estruturado e esclarecedor...
    Sou novo aqui mas já estou adorando a qualidade do fórum...

parabéns!!!

Compartilhar