• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gondolin

Erúnamo Kalring ¥

Templo do Conhecimento
Olhem, eu tava mestrando SdA, na primeira era e ai decrevi as principais cidades.....essa é uma pequena amostra de Gondolin

OS PORTÕES:
Contruidos na rocha viva das Olfach Echor, estão os sete bastiões de Gondolin, conhecidos como portões. Para se chegar a eles, passa-se por uma caverna, que aparenta ser de rocha natural. um teste feito por um Anão ou Elfo Noldorin (CD 45) permite descobrir que ele foi entalhado para aprecer com uma caverna. entrando por ela, encontra-se uma cavberna escura, inclinada e de forma labirintica, que permite passar por diversas seteiras, caso o "visistante" seja elfo não sera alvejado, mas depois de algum tempo sera questionado, primeiro na Alta fala do Oeste, depois em Sindarin, dialeto de Nevrast. caso não responda sera preso e amarrado, ate o portão de madeira.os guardiões são 30 Sindarins e noldorins (n-nb-cb, Elfos, gue 6-10/lad3-5), e seus lideres são 3 geralmete (nb - lb , elfos, Gue 10/lad7) vestem malhas belerianicas, carregam espadas longas, arcos curtos e lanças. O capitão da Guarda Externa e do primeiro portão é Elemmakil, (Nb, elfo, Rgr 15/Lad 10) membro da Casa da Andorinha, portadopr de um magnifico arco de manufatura Noldorin.

Seguindo a estrada se chega ao primeiro portão, o de madeira. Lá uma companhia de 20 elfos o guardam, escondidos, armados de arcos, lanças e espadas. O portão é de madeira trabalhada, resistente e muito poderosa (CD 50 para rachar sem armas de cerco), coberta de resina que a torna imune ao poder do fogo, com suas chadas de maneira entrecuzadas habilmente unidas por pregos.

Passando por ele chegam a area mais fria e acentuada, uma ladeira constante e cansatuiva. aqui não existem mais patrulhas, pois é impossivel voltar ao segundo portão. So se pode ir adiante, ate o segundo portão.

O Potão de Pedra: é feito por uma magnifica Muralha de pedra, ladeada por robustas torres, com um arco bloqueado por uma unica pedra, polida e que reluz a luz das lamparinas. Para abri-lo, somente os lideres das 12 casas e os Capitães, alem de mais menos de dez pessoas mais sabem como abrir. Dentro, um patio é iluminado por lamparinas, e 90 guardas de pedra ( n, nb, cb, cn, ln, lb gue ou rgr 7-9/lad1-3), e são liderados por Arandir (Ln, Gue15), membro da casa do Martelo e da Ira. vestem mlhas de manufatura Sindarin, lanças, arcos e espadas, todas feitas e m Nevrast
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo