1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gondolin, pq Morgoth demorou tanto para acha-la?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Krebain, 30 Mai 2004.

  1. Krebain

    Krebain Banned

    Graças ao desespero de Húrin, Morgoth descobriu mais ou menos em que região Gondolin estava e mandou espiões para verificar o local. Porém Thorondor e as suas outras águias não deixavam eles descobrirem, certo?

    Mas porque Morgoth não mandou logo seus Dragões e Balrogs para achar Gondolin????? A cidade era última esperança dos elfos, pq Morgoth nào investiu com tudo para descobrir onde ficava?
     
  2. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Você quer dizer desespero de Húrin, certo?

    Morgoth justamente não sabia onde Turgon habitava; segundo Voronwë diz para Tuor, inclusive, muita gente pensava que Turgon tinha ido para o Sul; com o desatino de Húrin, Morgoth só soube que Turgon ainda habitava no Norte, e nada mais; ele não sabia da localização exata, nem do poderio militar; ou seja, nada, ele não sabia nada sobre Gondolin. Nem mesmo o nome, se não estou enganado.
     
  3. Proview

    Proview Go

    Morgoth teve a sorte de capturar Maeglin...
    Se não fosse por isso Gondolin teria durado mais tempo (mas um dia seria encontrada).

    Turgon realmente teve sorte na localização e proteção (águias, o próprio ovo de Gondolin e, até certo ponto, Ulmo) para com seu reino.
     
  4. Oakshield

    Oakshield Usuário

    pelo que lembro, Morgoth, nao sabia a localização exata de Gondolin e o fato dela se localizar no norte, tao proximo de seus domínios cooperou para que Morgoth nao a procurasse ali.. literalmente, embaixo do seu nariz.

    Além disso, Gondolin era escondida pelas montanhas circundantes e qq membro das forças de morgoth era rechaçado pela águias que lá habitavam.

    Como Proview falou, morgoth teve sorte de capturar maeglin e este estar magoado por ter perdido status para Tuor. :disgusti:
     
  5. Krebain

    Krebain Banned

    Mas Morgoth poderia ter tentado achar Gondolin com seus servos mais fortes....

    vou tentar explicar melhor: ele manda espioes para a regiao A e B. Na regiao A os espioes voltam e dizem que naum encontraram nada. Já os espioes da região B nunca voltaram. lógicamente que a regiao B está mais próxima de Gondolin. Entào o mais lógico seria mandar espioes mais fortes para a regiào B, já que os mais fracos nunca voltaram...

    deu pra entender o raciocinio? eh q fico meio confuso :obiggraz:
     
  6. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    O único modo de achar Gondolin seria pelo ar, e Morgoth não tinha servos alados até a Guerra da Ira (não, os Balrogs não tinham asas!). Chegar a Gondolin era beeeem complicado, era um verdadeiro labirinto de caminhos pelas montanhas. E além disso, as águias de Manwë protegiam as passagens das montanhas.
     
  7. Proview

    Proview Go

    De qualquer forma ele sabia porque os seus não voltavam.
    Justamente por causa das Águias.
    Então ele pensava que havia não razão para ficar "desperdisando" servos.
     
  8. Tauron

    Tauron Usuário

    Faz mais sentido sim, porém como disse o Proview, ele penssava que seus servos não voltavam por causa que as águias os atacavam por atacar como qualquer ser que não serve a Morgoth e não para pretegerem Gondolin.
     
  9. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Além disso, a Terra Média era grande pacas, e conseguir descobrir o local não era fácil.

    Além do mais, os seus maiores servos ele precisava manter ao seu lado, para cuidar a segurança de seu reduto, com medo de um grande ataque.

    E, seus maiores servos seriam facilmente notados, e não seriam bons espiões.
     

Compartilhar