• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gondolin/Ondolindë

• Criador do tópico Criador do tópico Galaek
  • Data de Criação Data de Criação
Gondolin foi fundada por Turgon, filho de Fingolfin.

Ela ficava no vale secreto de Tumladen, que cercado pelas Echoriaths, Montanhas Circundantes. Um dia quando Finrod e Turgon estavam viajando, enquanto dormiam a beira de um rio Ulme lhes mandou sonhos de belas cidades, e cada um ficou com o desejo de construir uma bela cidade. Finrod costruiu Nargothrond. Turgon era senhor de Nevrast, e em segredo construiu Gondolin em 52 anos acho, e quando ficou pronta se mudou para lá com o os elfos de Nevrast.

Turgon era o pai de Idril, que se casou com Tuor e juntos eles tiveram Earendil.

Tudo isso tá no Silmarillion.

Mas uma coisa, Gondolin era o lar de Glorfindel o maior dos guerreiros ficando atrás somente de Finrod :D . Feänor pra mim não era muita coisa não. :eek:

Foram preciso todos ou pelo menos a maioria dos Balrogs p/ vencer Fëanor (q morreu p/ Gothmog), enquanto Glofindel morreu p/ um só (claro q o Balrog morreu tbm, mas...); sem querer diminuir a grande força de Glorfindel claro...

E só p/ lembrar Gondolin tbm foi lar de Ecthelion q eliminou o Senhor dos Balrogs, Gothmog... FOi preciso um exército de dragões p/ destruir aquela cidade, q se bem me lembro era comparavél a Tirion a cidade dos elfos de Valinor (era esse o nome mesmo?)....

E só p/ lembrar Gondolin tbm foi lar de Ecthelion q eliminou o Senhor dos Balrogs, Gothmog... FOi preciso um exército de dragões p/ destruir aquela cidade, q se bem me lembro era comparavél a Tirion a cidade dos elfos de Valinor (era esse o nome mesmo?)....

É isso mesmo. Turgon sentia falat de Tirion sobre Túna, então construiu uma cidade para si q lembrasse Tirion. E Gondolin se tornou tão bela que foi comparada a Trion. Ou seja, Gondolin era a mais bel moarad elfica da TM.

PS: Gondolin é a minha favorita, se Beleriand não tivesse sido destruida eu moraria lá :mrgreen:

Foram preciso todos ou pelo menos a maioria dos Balrogs p/ vencer Fëanor (q morreu p/ Gothmog), enquanto Glofindel morreu p/ um só (claro q o Balrog morreu tbm, mas...); sem querer diminuir a grande força de Glorfindel claro...

É porque Glorfindel não teve a chance de lutar com Gothmog :D ! To brincando :wink: !! mas sinceramente acho que comparado a Finrod, Ecthelion e Glorfindel Feanör não era tão grande assim na batalha. Lógico que ele têm seu talento na forja e tudo mais mas em batalha. Mas isso na minha opinião. :aham:

Alustriel EveningFall disse:
hmmmmm.... puxa saco do Glorfindel.... :mrgreen:

Na verade sou puxa saco de uma tal de Alustriel, vc conhece?? O Rhystel, marido dela é o cara mais fera de Faerun (pertinho da terra média, hehe). :lol: :D A Alustriel é a maga mais especial e bonita sabia??? Eh meio cobiçadora de itens poderosos mas é muito legal...

:beijo: :grinlove:

Glorfindel disse:
É porque Glorfindel não teve a chance de lutar com Gothmog :D ! To brincando :wink: !! mas sinceramente acho que comparado a Finrod, Ecthelion e Glorfindel Feanör não era tão grande assim na batalha. Lógico que ele têm seu talento na forja e tudo mais mas em batalha. Mas isso na minha opinião. :aham:

Na boa kra, acho que a palavra certa p/ Feanör é "ousado", e acredito que por causa de toda essa sua ousadia ele com ctza era melhor q Glorfindel em batalha... Tbém vemos essa ousadia c/ um dos gdes reis dos Noldor q já existiram, Fingolfin, que foi sozinho lutar corpo a corpo c/ um valar!!!...

Mas acredito q Ecthelion e Finrod com ctza eram melhores na luta do q Fëanor... Quero dizer, ñ tenho certeza. :mrgreen:

Ah, e em termo de batalha existiam 2 muito foda tbém: Hurin e Turín...

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back