• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gôndola leva turistas para interior de vulcão na Islândia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Dentro do vulcão[/h]

F37674BF7A4B533A4291F57161416.jpg

Uma agência de viagens da Islândia está levando turistas para dentro de um vulcão com a ajuda de gôndolas usadas para limpar janelas de prédios.

O vulcão é o Thrihnukagigur e sua última erupção ocorreu há mais de 4 mil anos. Segundo a agência, não há indicações de que ele volte a expelir lava em um futuro próximo.

O vulcão, formado por três crateras, fica a 20 quilômetros da região da capital islandesa, Reykjavik.

Os visitantes descem em uma das crateras, divididos com grupos de cinco, por uma gôndola semelhante às usadas para a limpeza de janelas do lado de fora de edifícios.

Neste 'elevador', os turistas descem 120 metros durante dez minutos, até chegar ao fundo da cratera. Por cerca de uma hora, os turistas podem caminhar pela grande câmara formada dentro do vulcão e observar a grande variação de cores no local.

A Islândia fica sobre a junção de duas placas tectônicas e registra grande atividade vulcânica e sísmica - sendo, por isso, estudada com interesse por sismólogos.

Em 2010, a erupção de um outro vulcão islandês, o Eyjafjallajokul, paralisou o tráfego aéreo na Europa.

Fonte

Veja um slideshow
 
Po, mas e passeios com cataratas de lava ao lado, não tem? :P

Falando serio, deve ser bem bacana fazer esse passeio :)
 
Queria ver se o vulcão decide entrar em erupção sem aviso prévio e faz uns churrasquinhos de turistas...

Mas o passeio é legal, vale o risco (ainda mais que o bicho tá dormindo há 4 mil anos).
 
Há quem goste de emoções fortes e mesmo sabendo dos perigos de um vulcão em atividade por conta e risco alugam barcos e driblando proibições oficiais dos governos locais visitam cladestinamente estas ilhas potencialmente pergiosas seja por mera aventura de chegar perto ou de tirar fotos exclusivas.
 
Deve ser lindo visto de dentro. Fico imaginando o quão quente deve ser lá dentro. Mesmo fora de atividade, ainda tem a descida e tudo mais em torno, ou seja, deve ser um pouco quente sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo