• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gomòria (Carlo H. de' Medici)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

1.jpg

Texto de divulgação da editora:

Arrastar-se a passos lentos em uma existência cinzenta e solitária. Evitando o torpor aniquilador e o tédio paralisante com uma masturbação desordenada dos sentidos. Desejando o prazer a qualquer custo, apesar de todos os básicos princípios morais. Perder tudo - até a alma - em uma queda inexorável em direção à danação eterna. Um afogar sem nunca morrer...

Este é o infeliz destino de Gaetano Trevi. Preocupações, incertezas, a perda de toda a fortuna que herdara numa noitada de jogos de azar. Seu rancor aumentará, seu ódio explodirá: da biblioteca de ciências ocultas de seu ancestral, nas ruínas da Malanotte, a única velha propriedade que lhe restara, localizada nas montanhas mais arcaicas e obscuras da Toscana, seu desespero gritará por vingança.

Nesses livros, ele sabia, estava o poderoso segredo para a sua vitória.

Um segredo que leva o nome de Gomòria, um demônio com aparência de mulher, que um ritual arcano vai libertar das páginas de um grimório encadernado com a pele de uma criança que morreu sem batismo.

As Trevas desafiarão a Luz, no campo de batalha do inconsciente, para garantir a última escolha decisiva de Gaetano Trevi ante o abismo final.

Existem certas ofensas que eliminam qualquer possibilidade de perdão, para as quais não há desculpa possível e que só podem ser lavadas com sangue.

Originalmente publicado em 1921, “Gomòria” é um herdeiro literário de Oscar Wilde e Gabriele D’Annunzio, bem como de toda a tradição da literatura gótica britânica do século 18 e do decadentismo francês e italiano do século 19. É também um romance de horror inspirado em antigos livros de magia negra. O autor Carlo H. De’ Medici antecedeu neste livro H. P. Lovecraft em 3 anos na criação do pseudobiblion (livro maldito fictício que é dado como real, como o Necromicon).

Esta edição, a primeira em português, é comemorativa dos 100 anos do lançamento original. Tradução e notas de rodapé de Giancarlo D’Anello e posfácio do acadêmico italiano Guido Andrea Pautasso. A edição também conta com as ilustrações originais feitas pelo próprio autor.

2.jpg
3.jpg
4.jpg

INFORMAÇÕES:
• Autor: Carlo H. de' Medici
• Edição e Tradução: Giancarlo D'Anello
• Coedição: Euclides Cantidiano
• ISBN 978-1-8380473-8-2
• 224 Páginas
• Formato:15,6 x 23,4 cm
• Capa Dura
• Miolo: Papel pólen bold 80g
• Acabamento: Laminação Fosca
• Com ilustrações do próprio autor

Site da Editora


 
Como mencionei (acho que foi no FB), vou botar o livrinho na minha listinha de sugestões de presentes de Amigo Oculto, no fim do ano. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo