• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Golum - Orc

liteeliniel

Usuário
Baseando-me em um outro tópico que o comparava com o Semi Nazgul criei este aqui.
Pensei mto sobre o assunto e achei que ele fosse mais parecido com um orc do que com um Naszul.

"passaram a chamá-lo de Gollum, devido aos seus desagradáveis sons guturais que produzia quando tentava falar. Tornou-se uma criatura horrenda, que esgueirava-se da luz e vivia matando e comendo carne crua. Encontrou conforto nas piscinas escuras das cavernas profundas. Sua pele tornou-se escura e viscosa; emagreceu tanto que seu corpo era pele e osso, sua cabeça era como a de uma caveira, seus olhos lembravam os de um peixe, seus dentes eram tão longos quanto as presas de um Orc, seus pés de Hobbit achataram e esticaram como se fossem nadadeiras. "

Seria Golum, um orc-hobbit?
 
Considerando que os orcs são criaturas deformadas pelos poderes de Melkor (e por conseguinte, de Sauron), e que foi o anel que deformou Gollum, pode-se até dizer algo do gênero.

Creio que isso que vc disse, de Gollum ser um versão orc de um hobbit, tem um bom fundamento sim!!! :wink:
 
Como os orcs vieram dos elfos deturpados, o Gollum pode ser um hobbit deturpado pelo poder de Gorthaur (as vezes é bom mudar a palavra, auhauahuah)
 
Talvez, eu acho q podia ser chamado d orc. Mas eu acho q não seria muito certo, pq os orcs são muito mais deformados. O Gollum ainda tem um lado bom.
 
Gollum ser um semi-nazgul é uma coisa que faz algum sentido. Mas ele ser como um orc, por causa do modo como ele degenerou, é mais difícil. Os orcs foram seres deturpados por Melkor. Gollum, assim como os Nazgûl, degenerou por ter usado o Anel por muito tempo, mas não foi Sauron (ou qualquer outra pessoa) que fez aquilo com ele.
 
liteeliniel disse:
Swanhild disse:
mas não foi Sauron (ou qualquer outra pessoa) que fez aquilo com ele

Mas perae!! O Anel não era partede Sauron?! :aham:

Sim, mas Gollum ficou dakele jeito por consequancia em ter usado o Anel e naum q fosse vontade de sauron "corromper" Gollum para ele ficar dakele jeito, axo q sauron nem era taum poderoso a ponto de perverter alguma criatura viva do jeito q morgoht fez
 
Eu penso mais que a aparencia dele é a de um hobbit de vida 5 vezes maior que ficou deformado graças as interperies do tempo que um corpo não preparado para viver tanto acabou sofrendo...
 
liteeliniel disse:
Swanhild disse:
mas não foi Sauron (ou qualquer outra pessoa) que fez aquilo com ele

Mas perae!! O Anel não era partede Sauron?! :aham:

Liteeliniel, se aquilo fosse a vontade do Sauron, ele teria que saber onde o Anel estava. Nesse caso, ele teria ido correndo tirar o Anel de Gollum, ou mandado alguém para fazer isso.
 
Bem de certa forma. Gollum, assim como os orcs, sao resultado dos poderes malignos que o transformaram no que sao. Porem de meios diferentes. Morgoth pegou os elfos sabe-se la como, os trnasformaram em orcs. Gollum foi o resultado do poder meio que indireto de Sauron que atraves do anel corrompeu sua mente e lhe deu longevidade. As condiçoes em que viveu se encarregou de o transformar na criatura. Mas de certa forma ambos sao orcs. Um baseado nos elfos, outro nos hobbits.A difernça é que Sauron nao planejou a formaçao de Gollum.
 
Essa é uma ótima pergunta. O Gollum pode ser considerado um orc pois foi deformado pelo poder do um Anel, mas, por outro lado, não pode porque os orcs são elfos deformados. Se o Um Anel tivesse governado todo o mundo, pode até ser que exiztisse mais uma espécie de orcs, "os que um dia foram hobbits".
 
Não poderia ser um orc... Ele viveu por muito tempo com o anel, e esse tempo deixou suas marcas nele. Ele se adaptou ao novo ambiente que escolheu e foi ficando mais magro, esquelético, com olhos saltados e mãos e pés deformados. Mas ainda era um hobbit, por mais degenerado que fosse.
 
Mi6, não é so que Sauron não planejou. Ele não fez nada, ativamente, contra Gollum ao longo do tempo em que este ficou com o Anel.

Eu realmente não gosto dessa comparação de Gollum com um Orc. A única semelhança é o fato de ambos terem sido corrompidos por uma força externa, mas a natureza dessa força é muito diferente nos dois casos. Acho que faz uma enorme diferença que Morgoth tenha pêgo os elfos (ou quem vocês acharem que foi) para deformá-los, enquanto que com Gollum a coisa toda aconteceu por acaso, sem nenhuma participação ativa da parte de Sauron. Os orcs são a obra de uma vontade consciente, enquanto que Gollum é obra do acaso, ou do destino. Faz muita diferença.

Fisicamente, acho que Gollum nem mesmo se parece com um orc. Orcs são robustos, simiescos, e não têm olhos esbugalhados. Gollum, por mais magro que tenha ficado, ainda devia ter um ar bem humano, ainda que esquelético.
 
Bem, ams encarando os fatos, ambos sofreram influencia maligna, seja acaso ou nao.
Fisicamente, acho que Gollum nem mesmo se parece com um orc. Orcs são robustos, simiescos, e não têm olhos esbugalhados. Gollum, por mais magro que tenha ficado, ainda devia ter um ar bem humano, ainda que esquelético.
Mas Gollum era um caso a parte. Ele era um Hobbit. Se ele procriasse seus descendentes dariam lugar a uma nova especie. O fato de Gollum ser magro e orcs fortes é relativo. Poderia haver orcs magros se eles comessem somente peixe e alguns orcs.
 
Como vc pode dizer que ele daria origem a uma nova espécie?! Ele não foi transformado no seu... íntimo, vamos dizer (pra não dizer q foi geneticamente modificado). Pra virar um orc ele teria que passar por um processo muito pior: tortura, mutilação, desfiguramento. Sua mente seria afetada no processo, ou seja, ele "pensaria como um orc". E provavelmente estaria servindo a Sauron, e não a si mesmo.
 
Gollum tb sofreu um processo de desfiguramento mental e fisico devido ao anel. Isso nao quer dizer que foi o mesmo dos orcs.
 
Vou repetir meu post do outro tópico, já que esse tá mais agitado.

Uma nova raça à partir de Gollum?

Aí já foi um pouco de exagero. É complicado. Talvez a aparência de Gollum foi ficando daquele jeito pois, como a vida dele foi "alongada", depois de um certo tempo, seu corpo começou a envelhecer rapidamente, chegando a assumir aquele aspecto meio cadavérico. Talvez pq ele deveria ter morrido.

É complicado.
 
Mas ai corta tb a possibilidade de Gollum-Nazgul, pois ai seria carcteristica propria do Gollum, indviduo. Ou aconteceria o mesmo com qualquer um que usasse o anel? Com Frodo ou Bilbo, por exemplo.
 
Sinceramente não sei. Talvez!!!

Sabemos que os Anéis de Poder tinham efeitos diferentes se usados em raças diferentes: elfos não podiam ser dominados, os anões tb não, mas sua cobiça aumentava, e os homens eram mais facilmente corruptíveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo