• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Golpismo???

Edrahil só uma questão básica. Pode a justiça no cumprimento da lei passar por cima da vontade expressa de milhões de eleitores?
 
Fallen, tu continua uma piada para mim.

Ah, e como vai o Warcraft???


Clodovil é realmente uma coisa bizarra, já que não defendeu nada e foi muito bem votado.

Se bem que ele deve ter sido votado porque é um cara que gosta de cair de boca nos problemas.

Já o Lula tem seu eleitorado. Então, não pode ser considerado aberração. Um erro sim.
O que tu tem contra o Livro Vermelho de Mao? :lol:
 
Edrahil só uma questão básica. Pode a justiça no cumprimento da lei passar por cima da vontade expressa de milhões de eleitores?
Pode, a partir do momento em que a ordem jurídica foi descumprida por um dos candidatos. Mas o que fica aí é a questão moral, tendo em vista a maioria da população ter votado no candidato sabendo dos seu histórico.

O que tu tem contra o Livro Vermelho de Mao? :lol:
Nada contra ... mas muito menos a favor. :mrgreen:
 
Enfim, essa história está até enterrada, a própria oposição abriu mão do terceiro turno.

E sim, o FHC é um louco/aloprado/egocêntrico. :aham:
 
Enfim, essa história está até enterrada, a própria oposição abriu mão do terceiro turno.

E sim, o FHC é um louco/aloprado/egocêntrico. :aham:

Lord, o TSE vai investigar possível vinculação do Lula no caso dossiê. Imagine que ele estava no esquema (embora eu acredite que não): ele pode ter sua candidatura impugnada.
 
não pode, cara. não existe NADA que implique o cara. só existe suposição mas não existe prova que o ligue aos fatos.

para com esse terrorismo ridículo.
 
Ajudar os pobres é uma consideração ética. Qualquer um devia ter iniciativas nesse assunto, não só o governo. Esse é um problema urgente a ser sanado SIM, mas não votando em presidente corrupto.
O que te garante que o Alckmin também não é corrupto? Existem indícios contra ele.

O que eu quero dizer é que a fome não pode ser a única coisa que estimula um voto, porque um cara que vota pra comer não tá nem aí se vai afundar o país e fazer com que mais pessoas no futuro passem fome como ele devido a anos de má administração que só sabiam dar esmola em troca de votos e acabaram perpetuando diretamente esse vício de votar em gente que dá comida e acaba invariavelmente gerando posteriores famintos pq eles vão se multiplicando em progressao geométrica e sempre serão maioria e sempre ganharão na democracia porque o governo precisa dar cada vez mais comida e nao tá nem aí pro progresso real, e etc.
Por favor, use vírgulas, quase fiquei sem ar. :blah:

Sim, eu concordo que "usar" os famintos pra ganhar voto acaba resultando em uma continuação dessa política over and over. E do mesmo jeito que os ACMs e os Severinos aqui do nordeste sempre se aproveitaram da humildade, da falta de informação e da pobreza do povo massacrado pra ganhar voto, o Lula anda fazendo o mesmo. Aqui o ACM vai, faz um poço na cidade, gasta 100 reais, e pronto, vira santo.

O povo é tão maltratado que qualquer coisinha já é bem-vinda, isso é foda. :| Eles não querem pensar a longo prazo, eles querem comer, beber água, manter os filhos vivos.

Mas aquela sua idéia de pagar pra votar parece coisa do Mainardi. Você deve ter lido aquilo em uma das colunas dele, né?

É triste, mas pobre não tem a mínima visão a longo prazo, não sabe o que é privatização e no que acarreta, não entende nenhuma proposta mais elaborada, não tem uma visão mais profunda de nada. E essas ignorâncias dificultam o progresso que talvez proporcionasse uma futura extinção da classe, que, pelo contrário, tende a aumentar indefinidamente.
O que eu não entendo de quem vota tão cegamente no PSDBFL, é achar que eles são a salvação pro Brasil. Sem essa, olha o governo do FHC. Foi tão ruim que sempre serve de base pro Lula comparar o dele e achar que foi bom.

Eu postei uma opinião sobre isso em outro tópico daqui, e se não fosse uma coisa completamente anti-democrática e díficil de controlar, eu acharia exclenete se impedissem os analfabetos de votarem, até pra forçar os políticos a educarem eles pra ganhar voto e tal, além de impedir que gente como o Severino se elegesse (não se elegeu dessa vez, mas teve MUITO voto ainda assim, principalmente considerando as merdas que fez quando esteve na presidência da câmara).

Mas como já disseram aqui, isso podia ter um efeito colateral péssimo que é o fato dos políticos provavelmente ignorarem essa camada da população e pronto, já que eles não ajudam a definir nada.

Em resumo, eu acho que a gente tá num beco sem saída e que o analfabetismo e a fome podem até ser problemas extintos no Brasil um dia, mas eu não acho que eu vá ver isso. Talvez meus netos. Porque do jeito que as coisas funcionam aqui, com os políticos tirando proveito da situação, tudo anda muuuuuuito devagaaaaar....
 
O que te garante que o Alckmin também não é corrupto? Existem indícios contra ele.
Nada ué. É questão de trocar o errado pelo duvidoso.

Sim, eu concordo que "usar" os famintos pra ganhar voto acaba resultando em uma continuação dessa política over and over. E do mesmo jeito que os ACMs e os Severinos aqui do nordeste sempre se aproveitaram da humildade, da falta de informação e da pobreza do povo massacrado pra ganhar voto, o Lula anda fazendo o mesmo. Aqui o ACM vai, faz um poço na cidade, gasta 100 reais, e pronto, vira santo.

O povo é tão maltratado que qualquer coisinha já é bem-vinda, isso é foda. :| Eles não querem pensar a longo prazo, eles querem comer, beber água, manter os filhos vivos.

Mas aquela sua idéia de pagar pra votar parece coisa do Mainardi. Você deve ter lido aquilo em uma das colunas dele, né?
Na real eu falei por falar, nem tme uma base muito firme, mas não peguei do Mainardi não. Mas sei lá. Poderia até dar em algo. Quem sabe?

O que eu não entendo de quem vota tão cegamente no PSDBFL, é achar que eles são a salvação pro Brasil. Sem essa, olha o governo do FHC. Foi tão ruim que sempre serve de base pro Lula comparar o dele e achar que foi bom.
Cara, não se pode analisar um governo ignorando o contexto internacional da época dele. A época do FHC foi cheia de crises globais sérias, umas 4 no mínimo. Isso ferra com a economia do mundo todo. E o Brasil foi o país emergente que mais cresceu no período, mais que Índia, mais que África do Sul. E isso faz o governo dele muito superior ao atual.

Porque agora tu põe a mão na consciência e analisa os quatro últimos anos. A conjuntura internacional foi excelente. Melhor impossível. Economia internacional a todo vapor, sem crises sérias, países produzindo mais, que demandam matéria prima com o Brasil, que exporta mais, movimenta a economia, cresce, etc. Percebe que a influência do presidente é praticamente nula no processo? Claro que poderia ser diferente. O presidente poderia tomar medidas protecionistas, mexer no juros, privatizar estatais empoeiradas, etc, mas ele não fez nada de bom.

Aí vc diz "Nossa, o Brasil cresceu 1% a mais que no governo anterior, oba, estamos crescendo!", mas isto é errado. É preciso levar fatores externos em conta, não tem como fugir. Sem contar nas eventuais políticas acertadas iniciadas no governo anterior das quais o atual acaba usurpando o mérito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo