1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Golpe on-line promete WhatsApp gratuito para PCs e rouba dados bancários

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jan 2014.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Brasileiros estão sendo alvo de um golpe on-line que promete uma versão gratuita do aplicativo WhatsApp para PCs. De acordo com o laboratório de pesquisa da ESET América Latina, um e-mail, supostamente do WhatsApp, oferece o download do aplicativo e promete o envio de mensagens instantâneas diretamente do computador.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Email oferecendo WhatsApp é golpe para roubo de dados bancários
    Ao clicar para baixar o arquivo, o sistema descarrega o código malicioso Win32/Spy.Banker.AALL. Trata-se de um "trojan" (cavalo de troia) capaz de roubar informações pessoais, especificamente, relacionadas a dados bancários.

Segundo o laboratório da ESET, centenas de pessoas já podem ter sido infectadas pelo malware.

O aplicativo WhatsApp está disponível apenas para uso em smartphones (iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Cara, vi esse e-mail na quinta-feira, mas como usava o negócio no celular, não me interessei. Salva por um tris... o.o

3. Grimnir

Grimnir Usuário

E o Morfs querendo fazer um grupo da Valinor no Whatsapp...

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Querendo não. Eu fiz e tá bem legal. Os detratores deveriam pedir perdão pelas acusações aventadas.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu não uso esse baratinho aí, mas nem por isso esculacho a idéia do Morfs (já deixei claro em outro tópico) e fora que golpe é algo que acontece em qualquer aplicativo seja qual for o sistema operacional.

6. Grimnir

Grimnir Usuário

Gente sensível. Eu hein.

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu falei brincando. E o que falei foi uma indireta pra srta. Pim.

8. De qualquer forma, existe um jeito de usar WhatsApp no PC, sim. É via um emulador de Android, chamado BlueStacks.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E até testei e funciona mesmo.

Por enquanto do pouco que me comuniquei com esse aplicativo foi exatamente essa versão emulada.

Compartilhar