1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Golpe nas Farc: Exército Colombiano liberta 15 reféns!!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Éomer, 3 Jul 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    "Fecharam as portas do helicóptero e, de cara, vi o comandante que por tantas vezes foi cruel e déspota. Eu o vi jogado ao chão, com os olhos vendados. Não creiam que senti felicidade, mas sim lástima. Mas dei graças a Deus por estar com pessoas que respeitam a vida dos demais, mesmo que sejam inimigos. E o chefe da operação disse: Somos do exército nacional e vocês estão em liberdade. O helicóptero quase caiu, porque saltávamos, gritávamos, chorávamos, não podíamos acreditar."

    "Isso é um orgulho para todos nós, colombianos, não há antecedentes históricos de um resgate tão perfeito."

    "O que lhes posso dizer é que as pessoas que ficaram lá, os guerrilheiros que eram nossos guardas, nós os deixamos vivos, espero que sigam assim."

    "Que este instante de felicidade não nos faça esquecer que outros morreram."


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 3 Jul 2008
  2. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Imaginem como deve ter sido todo esse tempo cativo?!
    Terrível, terrível...
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    So é, eu fiquei três horas em poder de assaltantes que diziam que iam matar a mim e toda a minha família. Agora imagina tu ficar seis anos sem saber se vai amanhecer vivo. Isso sem contar as ameaças físicas e psicológicas, as privações, a saudade da família...
     
    Última edição: 4 Jul 2008
  4. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Nossa Tiberius, que experiência terrível...mas quanto aos refens libertados...
    As palavras da Ingrid foram emocionantes...são verdadeiros guerreiros, merecem a vida realmente...
     
  5. Peregrin

    Peregrin Technologic

  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    :rofl:


    :anjo:


    Enfim, estão dizendo hoje que a operação foi paga. Cerca de US$ 20 milhões. Lembrando que o resgate pode dar ao Uribe a chance de ouro que ele queria para concorrer ao terceiro mandato. E lembrando também que o McCain estava na Colômbia um dia antes da libertação. Tudo um acaso do destino? Façam suas apostas.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Mesmo que não seja, não faz diferença nenhuma.

    As FARC perderam qualquer relevância e razãohá muito tempo. Se viraram joguete, é culpa exclusivamente delas.
     
  8. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Eu adoro a grande mídia. Há 4 meses atrás as FARC eram uma ameça imediata à soberania e segurança de qualquer Estado da América Latina. Hoje, é como se nunca tivesse sido mais do que um grupo de loucos, cujas loucuras, das quais súbitamente os bons homens tomaram conhecimento, estão com os dias contados.

    E os reféns seqüestrados pelo governo colombiano (do qual os grupos paramilitares são apenas uma extensão), qual será a mega-operação que os libertará?
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quanto oas reféns sequestrados pelo governo eu repito aquela máxima: "Dois erros não fazem um acerto". Manter qualquer ser humano inocente em cativeiro é abominável, um ato que atenda contra a nossa própria humanidade. Mais esse é um problema que temos
    toda vez que alguém cita um crime praticado por determinada facção logo alguém contrapõe com o mesmo crime cometido pela facção contrária. Eu já acho que tudo é a mesma coisa os crimes cometidos pelo governo de Hitler são tão graves quanto o de Stalin. A vida dos membros da Guerrilha do Araguaia tem o mesmo valor que a dos membros do exército brasileiro, e ambos os lados cometeram excessos...
     
  11. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Esse seqüestro foi meio esquisito mesmo. De toda a forma, essa "coisa" fortalece o Uribe e enfraquece Chavez no jogo político latino-americano.
     
  12. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Acho que até 2010 já virou filme com a Julia Roberts fazendo o papel da Ingrid.
     
  13. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Os nazistas e os aliados?

    Para efeito de registro: eu não igualei, em momento algum, os sequestros perpetrados pelo exército com os das FARC. Existem inúmeras diferenças entre os dois, dentre elas a existência de uma aparelho estatal que condena essa prática. E, mesmo diferentes, um não justifica o outro.

    Sequestro é uma prática abominável, não há dúvidas disso. Mas, sem estabelecer uma comparação, análises descontextualizadas também são terríveis.
     
  14. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Foi muito emcionante o reencontro dela com os filhos. Ter ficado tanto tempo assim em cativeiro deve ter sido terrível mesmo.
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    De uma certa forma estamos vivendo um momento histórico no qual - concordo com o Lula (zombiejizuz... onde chegamos) - não há nenhum espaço para luta armada na América Latina, de nenhuma origem.

    Os problemas se resolvem de outra forma, não na luta armada, não na violência, não no terrorismo, seja ele de quem for, partindo de quem for. Um dos "grandes violentos" (e era sim!), as FARC, sofreu um tremendo golpe nos últimos dias. E duvido de um resgate pago, mesmo porque a Ingrid seqüestrada valia mais do que qualquer dinheiro. Enfim, as FARC estão à beira da extinção.

    Mas não devemos esquecer das outras formas de agressão - estatais ou não - que devem ser combatidas, para que as instituições sejam fortalecidas e todo mundo tenha o direito de ser o que é - cidadão e pessoa.

    Termos novas "lutas" não invalida a luta que está sendo "vencida". O verdadeiro inimigo é e sempre será o medo, a violência e a falta de acesso à informação.
     
    Última edição: 5 Jul 2008
  16. Glaunir

    Glaunir Usuário

    LOL! Ela (a Bittencourt) já até lançou um livro..tá R$12,80 lá no Submarino! UOU! Enfim, há quem diga que não passou de uma grande jogada ..corrupção entre governo e as FARC, para ser mais exata. Até o Bush entrou na história..*_*!!!! Coitada da mulher, ainda nem sabem se é mesmo hepatite o que ela tem..ou se é uma outra doença mais grave.
     
  17. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    É uma coisa que eu sempre me pergunto; e me pergunto também que motivos aqueles que crêem na imparcialidade da mídia encontram pra isso. Também me pergunto se pensam que não há razões para existir (ou já devemos dizer ter existido) uma organização como as FARC - da mesma forma costumam ignorar as causas de existir o MST e outros movimentos do tipo. É aquela comodidade de deitar na cúpula lendo linhas editoriais manjadas, satisfeito convencendo-se que dá pra haver mais igualdade sem mexerem em sua riqueza.

    Imagino qual seria o nível de alienação que a gente teria se não fosse a violência: é só o medo dela que nos faz reconhecer que não dá pra sustentar a situação. Acho que novos movimentos como as FARC vão continuar surgindo, até a situação ficar insustentável até para o exército, ou até quando ele começar a defender interesses populares. Aí não sei qual será a jogada.

    Nossa discussão sobre esses temas é tão rasa que dá agonia.
     
    Última edição: 7 Jul 2008

Compartilhar