• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Golpe do sequestro por celular

Nossa, conheço um monte de gente que já passou por isso, minha tia, a mulher do meu pai, etc, etc. Semana passada ligaram pro dono aqui da empresa.

Eu tô sabendo de tanto caso (inclusive com esse tópico aqui) que daqui pra frente vai ser difícil passar a acreditar neles...
 
Pois é...e não é que ligaram novamente, só que desta vez colocaram uma "menina" para choramingar....só que minhas filhas dormiam o sono dos anjos...afinal eram 4:55 da matina :disgusti:.....onde eles acham que uma menina de 15 e outra de 11 estariam a uma hora dessas???

Nem deixei terminar....desliguei no ato....
Lord:
"Quem era?"
Eu:
"Engano"

:lol:

Tá virando piada.....
"Filho, não chega tarde, pois vc tá sequestrado!"
 
Última edição:
Eu já recebi mais de uma vez. E o ideal é não responder grosseiramente senão o cara pode encanar com você. Desliga e pronto.

Ah e não sei se já foi dito, mas evitem colocar no celular o telefone das pessoas e colocar "Pai", "Mãe", "irmão" etc... senão podem pegar seu celular (roubar, achar na rua etc) e ligar para esses números aplicando os golpes, já que sabem que são familiares. Eu por exemplo coloco o NOME do meu pai, mãe e irmão no celular e nunca "Pai", "mãe" etc.
 
Eu lembro de ter lido numa Veja ou Época da vida que alguns costumam ligar antes fingindo ser engano e coisas do tipo pra ir garimpanhdo informações. E só aí ligam de verdade e começam a falar um monte de coisas que vc acha que só pode ser verdade o sequestro.

Porcausa disso eu passei e nunca mais a atender telefone dizendo mais do que "Quem é? E o que quer?".
Já cheguei a ofender sem querer uma amiga da minha mãe que ligou perguntando "Fala da onde?" e eu respondi "Fala da onde uma ova. Quem é e o que quer?".



Mas graças a deus nunca recebi ligação que chegasse a esse ponto de dizerem que era sequestro.
Desliguei na cara de uns homens que falavam que eram bombeiros ou policiais e faziam umas perguntas estranhas. E não voltavam a ligar.
 
Me solidarizo com todos aqueles que passaram por isso. :abraco:
Eu acredito que entraria "em parafusos" caso acontecesse isso comigo. :think:
Sou muito ligados a todos que me cercam. :grouphug:

Ainda bem que aqui em Goiânia não ouvi falar de nenhum caso do tipo. :yep:
Eu gostaria muito de morar nas cidades pólos de cultura e variedade, mas prefiro morar na "roça" a viver trancafiado dentro de casa, carro, etc. :naonaona:
 
Isso aconteceu com um amigo meu. Ligaram na casa dele falando que tinham sequestrado o filho dele. Só que dessa vez não deu certo porque eles ligaram pra uma pessoa que não tinha filho. rs
 
Huahauhua
Tem que ter sangue frio pra zuar com isso....

Tem que levar assim....Pra não ficar paranoica! :obiggraz:

Eu por exemplo coloco o NOME do meu pai, mãe e irmão no celular e nunca "Pai", "mãe" etc.
Aqui tbm é assim....

Eu lembro de ter lido numa Veja ou Época da vida que alguns costumam ligar antes fingindo ser engano e coisas do tipo pra ir garimpanhdo informações. E só aí ligam de verdade e começam a falar um monte de coisas que vc acha que só pode ser verdade o sequestro.
Porcausa disso eu passei e nunca mais a atender telefone dizendo mais do que "Quem é? E o que quer?".
Já cheguei a ofender sem querer uma amiga da minha mãe que ligou perguntando "Fala da onde?" e eu respondi "Fala da onde uma ova. Quem é e o que quer?".
Mas graças a deus nunca recebi ligação que chegasse a esse ponto de dizerem que era sequestro.
Desliguei na cara de uns homens que falavam que eram bombeiros ou policiais e faziam umas perguntas estranhas. E não voltavam a ligar.

Aqui é assim: Alguem pergunta: "De onde fala?"
Respondemos (quem atender o tel): "Quer falar com quem?"

Se não der o nome, desligamos...

Me solidarizo com todos aqueles que passaram por isso. :abraco:
Eu acredito que entraria "em parafusos" caso acontecesse isso comigo. :think:
Sou muito ligados a todos que me cercam. :grouphug:

Ainda bem que aqui em Goiânia não ouvi falar de nenhum caso do tipo. :yep:
Eu gostaria muito de morar nas cidades pólos de cultura e variedade, mas prefiro morar na "roça" a viver trancafiado dentro de casa, carro, etc. :naonaona:

A gente aprende a viver em "Liberdade Condicional" ou "Liberdade Vigiada":lol::lol:

Isso aconteceu com um amigo meu. Ligaram na casa dele falando que tinham sequestrado o filho dele. Só que dessa vez não deu certo porque eles ligaram pra uma pessoa que não tinha filho. rs

Também conheço uns casos assim....:ahhh:se f*****!!!!
 
Isso aconteceu com um amigo meu. Ligaram na casa dele falando que tinham sequestrado o filho dele. Só que dessa vez não deu certo porque eles ligaram pra uma pessoa que não tinha filho. rs



Para mim ligaram falando que tinham sequestrado meu pai. Comecei a rir desvairadamente e perguntei de qual cemitério estavam falando, visto que meu pai já é falecido... mas tenho certeza que muita gente fica desesperada quando ouve algo assim e tem familiares que não consegue saber onde estão...
 
Minha amiga ia caindo no golpe do cartão de telefone, falaram pra ela que ela ganhou uns premios e que precisava comprar 10 cartões telefonicos (de celular) e mandar o numero pro cara, eu e meu outro amigo falando pra ela desligar porque era golpe e ela ficou cega com a ganancia de ganhar os premios, se não fosse nós desligar o telefone ela ia cair facil facil, quer quiser ela caiu né mas não deixamos ela ir comprar os cartões... era mais uma que iria passar um tempo na delegacia chorando o prejuizo.
 
Ja me "sequestraram" assim juntamente com meu pai, mas eu estava na escola e ele do lado da minha mae na hora que ligaram, chega a ser engracado quando da errado, mas quando os fatores batem, deve ser assustador mesmo, mas tenque ter muito sangue-frio, hehe
E fizeram isso com meu vo, crescido no interior, ele se apovorou, mas nao teve nenhum "trauma" pos ligacao, tanto porque vivemos em cidade pequena, e aqui nunca ocorreu sequestro ainda
 
É perigoso com pessoas mais idosas. A mulher aqui de São Caetano morreu do coração por causa disso :tsc:
 
Já ligaram aqui pra casa fazendo isso. A sorte foi que quem atendeu foi minha irmã (Que nem é descaralhada)... ela mandou o cara tomar no c* e procurar outro otário. O cara desligou na hora.

Claro, quando eu disse sorte, é pq ela tbm não mediu as consequencias na hora... eu, por exemplo, nunca diria uma coisa dessas... mas tbm não sei se cairia tbm não.
 
Se a maioria das ligações partem de dentro dos presídios... Por que diabos não mandam instalar bloqueadores de celular? :doh:
 
Se a maioria das ligações partem de dentro dos presídios... Por que diabos não mandam instalar bloqueadores de celular? :doh:

O problema é o seguinte... o aparelho só bloqueia uma certa área, e os celulares modernos tem uma adaptação a isso. Se eles não acham sinal na base mais proxima eles procuram uma mais distante. Isso dificulta muito o trabalho dos bloqueadores... eles não acompanham as novas tecnologias de telefonia movel.
 
tiver pregisa de ler todos os post:
poxa sempre aviso meus pais para onde vou, se mudei de ideia.
eles sempre são muito preucupados, no dia do encontro do pesoal aqui defloripa minha mãe me ligou e me perguntou: "filho, não tem ninguem mal encarado ai, ou meio suspeito?" eu ri muito. so acho que as vezes ela exagera, mas sei que é so para meu bem.
Pretendo criar meus filhos assim também, com uma liberdade vigiada mesmo.
 
Já aconteceu aqui em casa mais de uma vez. Só que na primeira, já tem muuuuito tempo, esse golpe ainda não era mto conhecido. E o cara que fez isso era esperto, ele se identificou como major do BPM da área do telefone, e meu irmão mais novo acabou dando algumas informações - ainda bem, não deu nome nem endereço, apenas a cor do carro já que o cara tinha dito que meu pai tinha sofrido um acidente.

Meu irmão ficou nervoso, mas meu outro irmão teve mais calma e ligou pro meu pai - ele tinha acabado de sair do cinema. se por acaso ele estivesse na sessão ainda, e com telefone desligado, acho que todos nós teríamos caído, ainda mais que o golpe era novo na época.

Uma outra vez, ligaram pra minha avó - só que por sorte ela estava com visitas e foi um irmão dela, mais de 10 anos mais novo, quem atendeu. ele ligou pro meu pai e claro, estava tudo bem. minutos depois, toca o telefone lá de casa - o mesmo golpe. aí a gente se deu conta que eles devem ficar ligando os número sequenciais, pq o telefone da minha avó é xxxxxxx6 e o nosso é xxxxxxx9...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo