1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Golpe da Internet Gratuita

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Regente, 5 Ago 2005.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Eu só li até a metade, mas já fora o suficiente para me deixar indignado.
    Sorte a minha que a minha internet é ADSL.

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Quais as fontes disso? Credibilidade? Etc?

3. Nob

Nob Usuário

4. Regente

Regente Serenity Painted Death

Eu recebi isso por e-mail. Mas não acho que seja enganação.
    O texto é bastante detalhisa e cita muitas leis etc.

Quem duvida que essas coisas realmente não acontecem?

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

'Detalhista' não é sinônimo de credibilidade.

E sim, eu dúvido que isso acontece, ao menos no máximo posso "achar" algo, afinal não exsitem evidências, provas, etc.

6. Drizzet

Drizzet On vacation forever

É difícil acreditar que isso acontece, mas sim, o meus caso foi idêntico ao do camarada aí em cima. Usando a internet apenas nos fins de semanas, os pulsos excedentes (além dos 200 pré-pagos) registrados giravam em torno de 250. Ou seja, eu tinha 450 pulsos na conta todo mês. O que eu fiz? Assinei velox. Coincidência?

Pode ser mentira. Se for verdade, é de indignar.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Até o mês passado eu usava discada... mas a minha conta dificilmente passava dos R$70,00, 80,00 (é um telefone pra todo mundo aqui em casa)... sei não se é verdade esse artigo aí.

8. Drizzet

Bom, depois de uma leve pesquisa no orkut, e na internet, acho difícil contestar a veracidade do documento acima. O site do autor, onde o texto foi originalmente publicado é o seguinte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para reforçar, não é difícil encontrar alguém insatisfeito com essa empresa. Há toneladas de casos semelhantes, que podem ser facilmente lidos no orkut (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , e podemos perceber como a tônica é a mesma: liga-se para a telemar, nao adianta, passa para a anatel, ouvidoria, etc etc. É difícil resolver. Encontrei casos que parecem até conspiratórios, diz-se que a telemar tem direito de cobrar pulsos aleatoriamente (
    , e que esse é o maior golpe no Brasil.

Tirem suas conclusões, das duas uma, ou existe uma consiparação tentando derrubar essa grande e bem sucedida empresa, ou ela funciona baseada na filosofia de desrespeito ao consumidor e de golpes bem tramados.

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ah, bem. Na época que eu tinha inet discada minha conta vinha alta, um horror mesmo. Mas eu aaaacho que é porque volta e meia eu dava umas "escapadinhas", conectando a tarde para "só checar o e-mail" e coisas do tipo. :dente:

Edit: orkut não é fonte de pesquisa confiável :blah:

10. Coiote

Coiote Fallin´

Só pela minúcia que o autor escreve ,pelso anetecedentes das teles e pela raiva dele tbm (ehhehehe) é dificil naum acreditar,mas no site da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido está publicado esse artigo e o site(e a associação,q nem sabia q existia hehehe) parece superconfiavel.Axo q o q a gente pode fazer é ajudar o cara entupindo os órgãosq ele citou(e outros +) com as denúncias.Só q pra isso seria bom ter o texto q ele diz ter mandado ao Subcontrolador-geral da união.Vou tentar entrar em contato com ele + tarde(agora falta tempo)

11. Deriel

Deriel Administrador

Alguém aí se preocupou (como eu me preocupava) em verificar os próprios pulsos e realmente saber se tem algo errado ou estãop pendurados demais na Internet? :uhum:

Última edição: 10 Ago 2005
  12. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sim... Por duas vezes já consegui abatimento por conta disso...
    E eles erram mesmo, o que dá uma raiva tremenda.

E eu não ficaria surpreso se o golpe provar ser verdadeiro...

13. Drizzet

Eles "erram" né... errar é fachada

14. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

MInha irmã uma vez baixou um discador, o configurou, beleza ...
    Fim do mês os pulsos vieram como interurbanos pra São Paulo ... será que ela levou muito esporro?!

15. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Será que essa configuração ficou legal mesmo?
    Uma vez eu fui arrumar o micro de não lembro quem, e quando abro aquele discador do IG eu encontro ele configurado pra discar lá pra Recife. :rofl:
    Quem manda se mudar e esquecer de reconfigurar o discador.

Compartilhar