1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Originalmente uma criatura da espécie hobbit, que deparou-se com o Um Anel no Rio Anduin, onde Isildur tinha perdido-o há mais de dois milênios antes. Subjulgado pelo seu poder, ele escondeu-se nas Montanhas Sombrias, e ficou à parte dos eventos até o término da Terceira Era quando ele encontrou Bilbo Bolseiro, que levou o Anel dele.

    Notas

    Gollum aparece primeiro no Conto dos Anos “por volta de” 2463, quando ele mata seu amigo e primo Déagol e rouba o Um Anel. O nascimento é então estimado em 2440, baseado na suposição de que Sméagol/Gollum deveria ter aproximadamente vinte e cinco anos quando da descoberta do Um Anel por Déagol. Sua longevidade de quase 600 anos é obviamente muito mais longa de que qualquer hobbit normalmente viveria, e esta é devido aos efeitos do Anel.

    A identificação de Gollum como um Stoor está baseada nas palavras de Gandalf em O Senhor dos Anéis I 2 A Sombra do Passado, “Acho que eram semelhantes aos hobbits, parentes dos pais dos pais dos Grados”. O povo de Gollum separou-se dos outros Grados no décimo quinto século da Terceira Era, quando tempos conturbados em Eriador os levaram a migrar de volta ao leste, cruzando pelas Montanhas Sombrias, e estabeleceram-se nos bancos do Rio Gladden.
     

Compartilhar