• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum

na minha opinião, o anel influenciou. pois o estado dele era terrivel, entao se ele durasse uns dez anos seria muito. com certeza, alguma pequena parte do poder do anel fico nele que fez ele dura todo esse tempo. porque, convenhamos, mas 60 anos pra um hobbit no estado dele é muito!!!!
 
Carta 246 de Tolkien

fala sério...o gollum envelheceria como qualquer outro hobbit, ou mesmo como o proprio bilbo... :wink:

editado por Maglor: é melhor sempre postarmos o link quando falamos de textos grandes, e postarmos só trechos menores, a parte mais relevante. :)
 
berenmaneta, o que você quis dizer com esse post? Uma linha sua e trinta de Tolkien sem marcação alguma? :o?:
 
Não creio que se possa calcular esse tempo,pois Gollum sofreu a influência do Um durante tanto tempo que deixou de ser um Hobbit,sua longevidade foi alterada certamete,como todoas suas características,mas,como no fundo ainda existia Sméagol,com certeza cedo ou tarde ele reapareceria e...tragicametne morreria!TCHARAM! :mrgreen:
 
do mesmo jeito q bilbo envelheceu e morreu depois q perdeu o anel as coisas iriam acontecer do mesmo jeito com o Gollum, so q de um maneira muita mais lenta por causa do tempo q ele fico com o anel
o tempo q ele fico com o anel eu acho q foi importantissimo pra definir quanto tempo ele iria viver sem ter o anel
 
Eu acho que o Gollum se suicidaria, pois o Um Anel era a sua razão de viver. Ele vivia sem o Anel porque tinha um objetivo: encontrá-lo. Acho até que se o Um não tivesse sido destruído, Gollum se tornaria um ser somente um pouquinho mais que os Nazgûl. Nada mais que um corpo vivo sem alma, cujos únicos órgãos que funcionam são os vitais. Sua mente estaria centrada apenas no Anel.
Sem o Anel, a mente fraquejaria, e com ela iria todo o corpo junto.
Se ele não tivesse caído por acidente, cairia por si mesmo. Ele iria ao encontro do seu Precioso a qualquer custo, como ele já nos demonstrou. Iria procurá-lo em todo o lugar.
Até no fogo de Mordor.
 
Eu penseo que sem o anel, Gollum acabaria por morrer depressa pois a sua vida era mantida pelo desejo do anel. Sem o anel, Gollum não iria longe. Por outro lado, não seria essa sede de posuir o aenl que o mantinha ligado à vida? Nesse caso, enquanto durase o anel, a vida de Gollum estaria assegurada.

Mas a pergunta que coloco é se Gollum tivese ficado mais 500 anos com o Anel não morreria? Supondo que Sauron nunca lhe conseguiria tirar o Anel (acho um pouco improvável :roll: ) ele ficaria imortal? :o?:
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Eu penseo que sem o anel, Gollum acabaria por morrer depressa pois a sua vida era mantida pelo desejo do anel. Sem o anel, Gollum não iria longe. Por outro lado, não seria essa sede de posuir o aenl que o mantinha ligado à vida? Nesse caso, enquanto durase o anel, a vida de Gollum estaria assegurada.

Mas a pergunta que coloco é se Gollum tivese ficado mais 500 anos com o Anel não morreria? Supondo que Sauron nunca lhe conseguiria tirar o Anel (acho um pouco improvável :roll: ) ele ficaria imortal? :o?:

Acho que o corpo dele que ficaria imortal. A mente dele já teria partido a séculos, de tanta corrupção que o Anel causava.
 
Mas a pergunta que coloco é se Gollum tivese ficado mais 500 anos com o Anel não morreria? Supondo que Sauron nunca lhe conseguiria tirar o Anel (acho um pouco improvável :roll: ) ele ficaria imortal? :o?:
Gollum ficaria semelhante aos Espectros do anel e, consequentemente, um escravo de Sauron
 
Proview disse:
Mas a pergunta que coloco é se Gollum tivese ficado mais 500 anos com o Anel não morreria? Supondo que Sauron nunca lhe conseguiria tirar o Anel (acho um pouco improvável :roll: ) ele ficaria imortal? :o?:
Gollum ficaria semelhante aos Espectros do anel e, consequentemente, um escravo de Sauron

Exacto, mas os espectros foram antes homens, certo? Ora, os homens eram mais poderosos que os hobbits. Como poderia Gollum, sendo um hobbit tembém resistir à morte sob a forma de espectro, se posuía menos poder do que os antigos Reis? :eh:
 
Exacto, mas os espectros foram antes homens, certo? Ora, os homens eram mais poderosos que os hobbits. Como poderia Gollum, sendo um hobbit tembém resistir à morte sob a forma de espectro, se posuía menos poder do que os antigos Reis?
Não é uma questão de poder, é mais uma questão de se Sauron o iria querer como escravo ou não... Independente de seu "poder" o efeito do anel seria o mesmo (fosse humano ou hobbit), mas Sauron poderia elimina-lo se o achasse inútil...
Mas ele iria se tornar um espectro de qualquer forma...
Não sei se deu p/ entender...
 
Proview disse:
Exacto, mas os espectros foram antes homens, certo? Ora, os homens eram mais poderosos que os hobbits. Como poderia Gollum, sendo um hobbit tembém resistir à morte sob a forma de espectro, se posuía menos poder do que os antigos Reis?
Não é uma questão de poder, é mais uma questão de se Sauron o iria querer como escravo ou não... Independente de seu "poder" o efeito do anel seria o mesmo (fosse humano ou hobbit), mas Sauron poderia elimina-lo se o achasse inútil...
Mas ele iria se tornar um espectro de qualquer forma...
Não sei se deu p/ entender...

Deu sim pra entender.. Mto obrigada... Só mais uma coisa: se era Sauron quem decidia se devia ou não tornar Gollum um espectro porque é que ele já não tinha feito isso antes? N tinha havido tempo suficiente para dominar o espírito de Golum? E quanto aos Nazgul, se Sauron decidisse que não precisava mais de algum deles podia acabar com eles? Como, matando-os?

Mt obrigada, e dsclpem estar smp a colocar questões, mas é q eu não percebo algumas coisitas... :oops:
 
Ringil Æ disse:
Difícil de dizer. Mas acredito que ele iria envelhecer mais rapidamente que o normal a partir do ponto que parou. Não deveria viver muito mais do que viveu.
Ai que ta deve ser pelo tempo que o gollum passou com o UM.
 
Ai que ta deve ser pelo tempo que o gollum passou com o UM.

sim mas isso nao eh obvio?? ele provavelmente se mataria sem o precioso, ou sucumbiria logo, logo em um ritmo acelerado de envelhecimento...

Deu sim pra entender.. Mto obrigada... Só mais uma coisa: se era Sauron quem decidia se devia ou não tornar Gollum um espectro porque é que ele já não tinha feito isso antes? N tinha havido tempo suficiente para dominar o espírito de Golum? E quanto aos Nazgul, se Sauron decidisse que não precisava mais de algum deles podia acabar com eles? Como, matando-os?

Mt obrigada, e dsclpem estar smp a colocar questões, mas é q eu não percebo algumas coisitas...

bom temos uma cosita aqui... espectros nao sao nem vivos nem mortos... a propria vida para eles se tornou insuportavel e bla bla bla... tem uma passagem no silma boa sobre isso... os espectros eram submissos a sauron, pq este era mais poderoso, este os dominava com ou sem o anel... Gollum jah tva a caminho se ser um espectro... isso pq aos poucos o anel o consumia, mas ele perde o anel... e bilbo baggins o encontra, logo qdu sauron recupera seu poder, estabelece sua influencia em Mordor de novo, ele acha gollum, mas o deixa escapar... isso pq ele pode ser util, jah corrompido, ele vai em busca de frodo, pode ser util para as maquinaçoes de sauron...

espero ter sido claro... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo