1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. pelego

    pelego Usuário

    na minha opinião, o anel influenciou. pois o estado dele era terrivel, entao se ele durasse uns dez anos seria muito. com certeza, alguma pequena parte do poder do anel fico nele que fez ele dura todo esse tempo. porque, convenhamos, mas 60 anos pra um hobbit no estado dele é muito!!!!
     
  2. berenmaneta

    berenmaneta Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    fala sério...o gollum envelheceria como qualquer outro hobbit, ou mesmo como o proprio bilbo... :wink:

    editado por Maglor: é melhor sempre postarmos o link quando falamos de textos grandes, e postarmos só trechos menores, a parte mais relevante. :)
     
  3. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    berenmaneta, o que você quis dizer com esse post? Uma linha sua e trinta de Tolkien sem marcação alguma? :o?:
     
  4. Magangster®

    Magangster® Usuário

    Não creio que se possa calcular esse tempo,pois Gollum sofreu a influência do Um durante tanto tempo que deixou de ser um Hobbit,sua longevidade foi alterada certamete,como todoas suas características,mas,como no fundo ainda existia Sméagol,com certeza cedo ou tarde ele reapareceria e...tragicametne morreria!TCHARAM! :mrgreen:
     
  5. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    do mesmo jeito q bilbo envelheceu e morreu depois q perdeu o anel as coisas iriam acontecer do mesmo jeito com o Gollum, so q de um maneira muita mais lenta por causa do tempo q ele fico com o anel
    o tempo q ele fico com o anel eu acho q foi importantissimo pra definir quanto tempo ele iria viver sem ter o anel
     
  6. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Eu acho que o Gollum se suicidaria, pois o Um Anel era a sua razão de viver. Ele vivia sem o Anel porque tinha um objetivo: encontrá-lo. Acho até que se o Um não tivesse sido destruído, Gollum se tornaria um ser somente um pouquinho mais que os Nazgûl. Nada mais que um corpo vivo sem alma, cujos únicos órgãos que funcionam são os vitais. Sua mente estaria centrada apenas no Anel.
    Sem o Anel, a mente fraquejaria, e com ela iria todo o corpo junto.
    Se ele não tivesse caído por acidente, cairia por si mesmo. Ele iria ao encontro do seu Precioso a qualquer custo, como ele já nos demonstrou. Iria procurá-lo em todo o lugar.
    Até no fogo de Mordor.
     
  7. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Eu penseo que sem o anel, Gollum acabaria por morrer depressa pois a sua vida era mantida pelo desejo do anel. Sem o anel, Gollum não iria longe. Por outro lado, não seria essa sede de posuir o aenl que o mantinha ligado à vida? Nesse caso, enquanto durase o anel, a vida de Gollum estaria assegurada.

    Mas a pergunta que coloco é se Gollum tivese ficado mais 500 anos com o Anel não morreria? Supondo que Sauron nunca lhe conseguiria tirar o Anel (acho um pouco improvável :roll: ) ele ficaria imortal? :o?:
     
  8. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Acho que o corpo dele que ficaria imortal. A mente dele já teria partido a séculos, de tanta corrupção que o Anel causava.
     
  9. Proview

    Proview Go

    Gollum ficaria semelhante aos Espectros do anel e, consequentemente, um escravo de Sauron
     
  10. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Exacto, mas os espectros foram antes homens, certo? Ora, os homens eram mais poderosos que os hobbits. Como poderia Gollum, sendo um hobbit tembém resistir à morte sob a forma de espectro, se posuía menos poder do que os antigos Reis? :eh:
     
  11. Proview

    Proview Go

    Não é uma questão de poder, é mais uma questão de se Sauron o iria querer como escravo ou não... Independente de seu "poder" o efeito do anel seria o mesmo (fosse humano ou hobbit), mas Sauron poderia elimina-lo se o achasse inútil...
    Mas ele iria se tornar um espectro de qualquer forma...
    Não sei se deu p/ entender...
     
  12. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Deu sim pra entender.. Mto obrigada... Só mais uma coisa: se era Sauron quem decidia se devia ou não tornar Gollum um espectro porque é que ele já não tinha feito isso antes? N tinha havido tempo suficiente para dominar o espírito de Golum? E quanto aos Nazgul, se Sauron decidisse que não precisava mais de algum deles podia acabar com eles? Como, matando-os?

    Mt obrigada, e dsclpem estar smp a colocar questões, mas é q eu não percebo algumas coisitas... :oops:
     
  13. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Ai que ta deve ser pelo tempo que o gollum passou com o UM.
     
  14. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    sim mas isso nao eh obvio?? ele provavelmente se mataria sem o precioso, ou sucumbiria logo, logo em um ritmo acelerado de envelhecimento...

    bom temos uma cosita aqui... espectros nao sao nem vivos nem mortos... a propria vida para eles se tornou insuportavel e bla bla bla... tem uma passagem no silma boa sobre isso... os espectros eram submissos a sauron, pq este era mais poderoso, este os dominava com ou sem o anel... Gollum jah tva a caminho se ser um espectro... isso pq aos poucos o anel o consumia, mas ele perde o anel... e bilbo baggins o encontra, logo qdu sauron recupera seu poder, estabelece sua influencia em Mordor de novo, ele acha gollum, mas o deixa escapar... isso pq ele pode ser util, jah corrompido, ele vai em busca de frodo, pode ser util para as maquinaçoes de sauron...

    espero ter sido claro... :wink:
     

Compartilhar