• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum vivo ou morto???

Galera, eu tenho uma duvida faz moh tempao. Se alguem ae estiver disposto a me ajudar seria otimo...É o seguinte: O anel prolongou a vida do Gollum por cerca de 400, 500 anos. Bleza. Mas a parada eh o seguinte, o anel ficou com o Bilbo por 60 anos mais ou menos, e depois que ele se livrou dele envelheceu propriamente. E o Gollum que ficou sem o anel esses 60 anos deveria ter envelhecido tambem e, consequentemente, morrido, pois ele era um hobbit e hobbits vivem em media 100 e poucos. anos. Alguem explica isso???????
 
É o seguinte Durin,ele só envelhecia se o anel fosse destruido,o Bilbo velho foi um erro do filme,me corrijam se estiver errado
 
O Bilbo envelheceu após a destruição do Anel. E defendo que, se Gollum não caísse nas Montanhas da Perdição, ele morreira rápido, pois somente estava vivo ainda em função do Anel. Com ele destruído ...
 
Aproveitando que estamos falando do Gollum me respondam porque ele se machucava todavez que tocava algo elfico ele era um Hobitt distorcido não um monstro ou uma aranha gigante(que são feridos por magia boa dos elfos).
 
O anel o fez afastar-se da luz por não sei quantos anos. Mesmo que na verdade não o machucasse, ele pensava que machucava.

Mesmo hoje em dia tem muita gente que pensando que algo faz mal tem os sintomas de rejeição e ficam doentes por conta disso.
 
Eu acho que o filme exagerou no envelhecimento de Bilbo, ele começaria a envelhecer quando se livrou do anel, mas não daquele jeito, acho que ele seguiria o ritmo natural de envelhecimento de sua raça, continuando assim do ponto de onde parou. Sobre Gollum, acho que como o tempo que ele ficou com o anel foi muito longo, o tempo de efeito do anel sobre ele seria maior, nesse ponto concordo com Edrahil, acho que se ninguém matasse Gollum antes que o anel fosse destruído, ele só envelheceria(ainda mais) e morreira quando o anel fosse fnalmente jogado nas Fendas da Perdição. Sobre o fato de Gollum sentir dor quando algum objeto élfico o tocava, não acho que seja "psicológico", como ele estva completamento dominado pelo anel então tudo que o anel repudiasse, ele também repudiaria, e como todas as coisas feitas pelos elfos tem a sua energia, são de certa forma "encantadas", isso realmente seria motivo de muito sofrimento para Gollum.
 
O Gollum é uma criaturinha bem complexa. Nos livros fica bem claro a eterna tortura a que ele era submetido: amava e odiava o anel, amava e odiava a luz, a noite, etc, etc.
A vida longa teria ido embora juntamente com o anel, se ele estivesse vivo até então, o que é bem claro quando se nota que o anel deu ao Gollum uma vida anormalmente longa. Como tudo o que fora construido com o poder do anel fora por chão abaixo, com certeza gollum se daria muito mal, já que foi o que passou mais tempo com o anel, ultrapassando incrivelmente a marca normal da idade dos hobbits.
Quanto à repugnancia a tudo o que é élfico, acredito que, como a porcentagem mais daninha do anel tenha sido bem maior e mais intensa para ele, aquilo que é puro e feito pelos elfos seja motivo de reação para o lado mais apodrecido do Gollum. ou resumindo: mal e bem não se misturam.
 
Tanto Bilbo quanto Gollum envelheceram normalmente após a perda do Um Anel.

Isso implica em um Bilbo bastante envelhecido, afinal ele obteve o Um Anel aos 51 anos (2941 SE) e o deixou para Frodo aos 111 anos em 3001 SE. Embora "anormal", o envelhecimento de Bilbo em 20 anos sem o Um Anel não seria exageradamente anormal. Um Hobbit morrendo aos 71 anos (ou meias, não sabemos exatamente) seria uma morte jovem, pero no mucho.

Já Smeagol ficou 60 anos sem o Um Anel. Supondo que ele o obteve tão cedo quanto os 18 anos de idade, isso significaria 78 anos de idade na vida de u Hobbit, nada tão anormal assim, ainda mais considerando-se a própria influência do Um na força de vontade de Sméagol pós-Anel
 
Gollum ficou 500 anos com o UM...nada comparado com os 60 anos de Bilbo!

Acredito que o tempo que o UM ficou com Gollum o deixaria mais tempo vivo apos sua destruição...se ele não tivesse sido destruido junto com o Anel... :D

ate mais...
 
Não acho que o Gollum poderia se menter vivo por muito tempo depois da destruição do anel, afinal de contas, a vida dele foi prolongada por causa do poder do Um, ele não existindo mais o Gollum morreria, assim como provavelmente o Bilbo também orreira se tivesse passado muito do tempo de vida normal de um hobbit..
 
Bom...podemos dizer que, mesmo após Gollum perder o UM (quando Bilbo o pegou), ele continuo vivendo....acredito que ele morreria com a destruição do UM...acho que me expressei mal no outro tópico...pois com o UM existindo e ele não o tendo ele poderia viver mais...no entanto, acredito sim, contrariando meu outro topico, que apos o UM destruido, Gollum morreria...pois ele estava intimamente ligado ao UM...pois passou 500 anos com ele.

ate mais...
 
Deriel
Tanto Bilbo quanto Gollum envelheceram normalmente após a perda do Um Anel.

Isso implica em um Bilbo bastante envelhecido, afinal ele obteve o Um Anel aos 51 anos (2941 SE) e o deixou para Frodo aos 111 anos em 3001 SE. Embora "anormal", o envelhecimento de Bilbo em 20 anos sem o Um Anel não seria exageradamente anormal. Um Hobbit morrendo aos 71 anos (ou meias, não sabemos exatamente) seria uma morte jovem, pero no mucho.

Já Smeagol ficou 60 anos sem o Um Anel. Supondo que ele o obteve tão cedo quanto os 18 anos de idade, isso significaria 78 anos de idade na vida de u Hobbit, nada tão anormal assim, ainda mais considerando-se a própria influência do Um na força de vontade de Sméagol pós-Anel
Quanto aos que os outros falaram que tanto Gollum quanto Bilbo envelheceriam quando o anel fosse destruido tudo bem, mas naum entendi o que vc falow. Porque enquanto cada um (Bilbo e Gollum) possuiram o anel eles naum deixavam de envelhecer, mas envelheciam mais lentamente, pelo que eu entendo (ateh pq Bilbo tinha uma aparencia jovem para sua idade aos 111 anos, e naum a aparencia de um jovem hobbit de 51). Entaum vc naum poderia falar que o Gollum naum morreria pq teria a idade de 78 anos, ou o bilbo, por ter 71. Isso implica que se o anel fosse destruido realmente Gollum morreria rapidamente e Bilbo viveria por pouco tempo.
 
Deriel
Tanto Bilbo quanto Gollum envelheceram normalmente após a perda do Um Anel.

Isso implica em um Bilbo bastante envelhecido, afinal ele obteve o Um Anel aos 51 anos (2941 SE) e o deixou para Frodo aos 111 anos em 3001 SE. Embora "anormal", o envelhecimento de Bilbo em 20 anos sem o Um Anel não seria exageradamente anormal. Um Hobbit morrendo aos 71 anos (ou meias, não sabemos exatamente) seria uma morte jovem, pero no mucho.

Já Smeagol ficou 60 anos sem o Um Anel. Supondo que ele o obteve tão cedo quanto os 18 anos de idade, isso significaria 78 anos de idade na vida de u Hobbit, nada tão anormal assim, ainda mais considerando-se a própria influência do Um na força de vontade de Sméagol pós-Anel
Quanto aos que os outros falaram que tanto Gollum quanto Bilbo envelheceriam quando o anel fosse destruido tudo bem, mas naum entendi o que vc falow. Porque enquanto cada um (Bilbo e Gollum) possuiram o anel eles naum deixavam de envelhecer, mas envelheciam mais lentamente, pelo que eu entendo (ateh pq Bilbo tinha uma aparencia jovem para sua idade aos 111 anos, e naum a aparencia de um jovem hobbit de 51). Entaum vc naum poderia falar que o Gollum naum morreria pq teria a idade de 78 anos, ou o bilbo, por ter 71. Isso implica que se o anel fosse destruido realmente Gollum morreria rapidamente e Bilbo viveria por pouco tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo