• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Trahald

Ispaine/Estus

Ohtari Parmaron
Estava lendo o "Complete guide do Middle-earth" do Robert Foster quando no verbete do Gollum me deparei com a seguinte afirmação: o nome real de Gollum é Trahald na Língua dos homens do norte. O termo anglicanizado ficou Smeagol.

Alguem sabe de onde ele tirou isso?
 
Estava lendo o "Complete guide do Middle-earth" do Robert Foster quando no verbete do Gollum me deparei com a seguinte afirmação: o nome real de Gollum é Trahald na Língua dos homens do norte. O termo anglicanizado ficou Smeagol.

Alguem sabe de onde ele tirou isso?
Está correto, Gollum também é conhecido como Slinker ou ainda Stinker, talvez seja uma referência aos seus pigarros, mas isso pode ser divagação também :mrgreen:

De acordo com a Enciclopédia de Arda significa soterramento.
 
Última edição:
Interessante, esse negócio de linguas é complicado.
Me parece como se estivéssemos estudando a história da terra e tentando entender que é Alemanha no Brasil,Deutchsland na Alemanha, e Germany nos EUA.
Acho que intenderam a comparação xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo