• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Quanto tempo o Anel ficou na posse do Gollun?
Quanto tempo o Anel ficou de posse dos Homens até que eles virassem os espectros :?:

Só pra confirmar, pra eu não dizer besteira, visto que ainda engatinho no mundo de Tolkien:

Narya, Vilya e Nenya não eram aneis de poder? Por que seus portadores não viraram espectros? Então não podemos generalizar sobre a utilização dos aneis, visto que o próprio Gandalf afirma que "Acabria se tornando um tirano" se utilizasse o anel, mesmo que seu objetivo fosse o bem, não um espectro.
Se Sauron não podia saber onde o Um estava, como poderia submeter Gollun a sua vontade? E se Gollun conseguisse impor sua vontade ao anel? Aragorn se utilizasse o Um se tornaria um Nazgûl, ou um tirano, como Gandalf afirmou que ocorreria com ele? Lembro de já ter visto um comentário sobre isso...

E antes de mais nada, não adianta muito ficar discutindo isso, visto que nenhum de nós nunca terá razão, pois só podemos supor sobre o assunto, mas aproveito a oportunidade pra "absorver" um pouco do conhecimento de vocês, hehehehehe...
 
Varia com a raça. Sabemos que os Anões eram imunes e que os Hobbits podiam resistir mais de 500 anos (sob certas circunstâncias) e não sabemos quanto tempo os Homens resistiram.
 
Isildur disse:
Quanto tempo o Anel ficou na posse do Gollun?
Quanto tempo o Anel ficou de posse dos Homens até que eles virassem os espectros :?:

Narya, Vilya e Nenya não eram aneis de poder? Por que seus portadores não viraram espectros? Então não podemos generalizar sobre a utilização dos aneis, visto que o próprio Gandalf afirma que "Acabria se tornando um tirano" se utilizasse o anel, mesmo que seu objetivo fosse o bem, não um espectro.
Se Sauron não podia saber onde o Um estava, como poderia submeter Gollun a sua vontade? E se Gollun conseguisse impor sua vontade ao anel? Aragorn se utilizasse o Um se tornaria um Nazgûl, ou um tirano, como Gandalf afirmou que ocorreria com ele? Lembro de já ter visto um comentário sobre isso...

Se eu nao me engano o anel ficou com Gollun durante uns 500 anos(estou com preguiça de conferir isso :D ). Acho que nao existem informações precisas sobre o tempo em que os homens ficaram com os aneis mas acredito que tenha sido bem menos que tempo que gollun ficou, pois os homens vivem um pouco menos que os hobbits e o poder do anel deles é muito menor que o do Um.

Em Narya, Vilya e Nenya, os tres aneis elficos, Sauron nunca tocou e nunca soube aonde estavam. Ao contrario dos outros aneis que ele ajudou a forjar e tinha todos em seu poder. Acho que por isso, pelo fato dos 3 aneis serem mais poderosos que os outros e tambem por eles sempre estarem em posse de alguem 'poderoso' (leia-se Gandalf, Cirdan, Elrond e Galadriel, e nao miseros humanos..hehe 8) ) nao aconteceu do portador se tornar um espectro.

O poder do Um agia de forma diferente sim, em humanos e hobbits e dava longevidade e invisibilidade. Acredito que ele amplificaria o poder de individuos muito poderosos como Gandalf, Saruman e Galadriel...
Aragorn tinha sangue nobre vindo de numenor e uma força de vontade maior que a de qualquer homem e de muitos elfos. Nao acredito que ele se tornaria um espectro, mas isso nao quer dizer que ele nao seria corrompido pelo poder do anel.

Hora Sauron nao precisava do anel para submeter gollun a sua vontade...deu-lhe umas boas palmadas e pronto. Mas ficou claro que Gollun nunca ficou submetido a vontade de Sauron mas sim a sua vontade de recuperar o anel
 
KADU disse:
Se eu nao me engano o anel ficou com Gollun durante uns 500 anos(estou com preguiça de conferir isso :D ). Acho que nao existem informações precisas sobre o tempo em que os homens ficaram com os aneis mas acredito que tenha sido bem menos que tempo que gollun ficou, pois os homens vivem um pouco menos que os hobbits e o poder do anel deles é muito menor que o do Um.

Em Narya, Vilya e Nenya, os tres aneis elficos, Sauron nunca tocou e nunca soube aonde estavam. Ao contrario dos outros aneis que ele ajudou a forjar e tinha todos em seu poder. Acho que por isso, pelo fato dos 3 aneis serem mais poderosos que os outros e tambem por eles sempre estarem em posse de alguem 'poderoso' (leia-se Gandalf, Cirdan, Elrond e Galadriel, e nao miseros humanos..hehe 8) ) nao aconteceu do portador se tornar um espectro. E existem outros seres que seriam capazes de utilizar o anel sem se tornar espectros (poderiam se voltar para o mal, no desejo de fazer o bem, mas não se tornar espectros)

O poder do Um agia de forma diferente sim, em humanos e hobbits e dava longevidade e invisibilidade. Acredito que ele amplificaria o poder de individuos muito poderosos como Gandalf, Saruman e Galadriel...
Aragorn tinha sangue nobre vindo de numenor e uma força de vontade maior que a de qualquer homem e de muitos elfos. Nao acredito que ele se tornaria um espectro, mas isso nao quer dizer que ele nao seria corrompido pelo poder do anel.

Hora Sauron nao precisava do anel para submeter gollun a sua vontade...deu-lhe umas boas palmadas e pronto. Mas ficou claro que Gollun nunca ficou submetido a vontade de Sauron mas sim a sua vontade de recuperar o anel

Falou bem, é isso mesmo que eu quis dizer! O Deriel disse: Usou o anel, virou Nazgûl... eu não penso que seja bem assim... posso estar enganado (afinal o conhecimento dele sobre Tolkien com certeza é maior que o meu), mas Gollun nunca se tornaria um Nazgûl, pois ele só servia aos seus próprios interesses. Mesmo depois de Sauron ter dado "umas palmadas" nele, ele foi em busca do anel por interesse próprio, não por ordem de Sauron, e se ele conseguisse recuperá-lo, não iria devolve-lo a Sauron, a menos que fosse obrigado (entenda-se, se ele não conseguisse fugir). Existem outros seres (maiar, istari) que não se tornariam espectros. Poderiam, na sua ansia de fazer o bem, tornarem-se tiranos e se voltar para o mal, mas não virar espectro. E para finalizar, na mitologia de Tolkien, sempre existiram seres que iam muito além do possível a sua raça. Não podemos comparar Túrin com um humano qualquer de Brethil, assim como não podemos comparar Aragorn com uma pessoa de Bri. Não podemos comparar Gollun com um Hobbit do condado, pois a muito tempo ele é "algo mais" do que um Hobbit.
 
Eu entendi o que você quis dizer, mas ela partede preceitos errôneos.

Você acha que os nove serviram a Sauron em vida? Não! Eles serviram a si próprios e depois que viraram espectros "perceberam" (não é a palavra adeuqada, eles simplesmente ficaram) à mercê total de Sauron.

Mesma coisa Gollum. O Um só serve a Sauron. Por mais que Gollum só "servisse a si mesmo", depois de espectro ele estaria totalmente à merce de Sauron.

virar espectro através de um anel = virar um nazgul a serviço de Sauron.

(um istar é um maia, só pra constar)

E Gollum era só um Hobbit... ele não tinha nada a mais, nem a menos, do que outros Hobbits ;)
 
Deriel disse:
Você acha que os nove serviram a Sauron em vida? Não! Eles serviram a si próprios e depois que viraram espectros "perceberam" (não é a palavra adeuqada, eles simplesmente ficaram) à mercê total de Sauron.

Mas se o Anel dá vida eterna, então o seu portador nunca morreria, logo nunca se tornaria um espectro, logo nunca viraria servo de Sauron. Correto?
 
Errado.

O ser com o anel "permaneceria" pra sempre, nãovivo e nem morto. Um espectro.
 
Deriel disse:
Errado.

O ser com o anel "permaneceria" pra sempre, nãovivo e nem morto. Um espectro.

Hm....ele pereceria...só que sem deixar o plano existencial.....?

Mithrellas, mais uma vez com o ataque da falação de besteira :lol:
 
É mesmo, e se você usasse por exemplo uma granada, sem saber utilizá-la, o que aconteceria???

Uma granada nada tem a ver com o palantir, e saber usar ou não, não muda o fato de que ele usou o palantir.

Uma pessoa que seja maior em estatura, não é melhor do que outra que seja menor

Você esta entendendo que eu me refiro a estatura como se fosse altura? Eu me refiro a estatura como se fosse o grau de poder e majestade de uma pessoa. Faramir tinha uma estatura maior que Beregond por exemplo. Entendeu :?:
Se bem que na obra de Tolkien a altura representava alguma coisa. Caso contrário os homens de Numenor não seriam mais altos que os mais altos homens da terra média.
 
Hm....ele pereceria...só que sem deixar o plano existencial.....?

Mithrellas, mais uma vez com o ataque da falação de besteira

Ele continuaria, mas seu corpo não aguentaria e se esvaria como o de um elfo.
 
Minha opiniao de iniciante em Tolkien :D :

Bom, gollum nao viraria um Nazgul, isso tah claro...pq? pq o gollum eh um hobbit-like?nao!isso apenas dah a ele uma resistencia muito maior...mas nao deixaria de exercer influencia por causa disso, SE o anel fosse feito p/ isso....mas nao era.....ele usava um Um Anel.....de acordo com q eu sei:

o Um Anel tem o poder de longevidade ou seja, a vida do "usuario" seria "infinita" msm q seu corpo de esvaísse E poder de acordo com a sua capacidade, ou seja, meu irmaozinho apenas ficaria invisivel à nos, vivos, mas Gandalf viraria um senhor poderoso, dotado de poderes q nos nao podemos prever, por q varia de ser p/ ser...

Qnt aos Nazgul, pelo q eu sei, eles eram reis dos Homens, q por sua natureza quer ser sempre cada vez mais poderoso, e foi isso q sauron ofereceu a eles, poder indefinido, e os reis, mesquinhos aceitaram...acontece q os nove apenas lhes dava o poder q Sauron estava disposto, ou seja, nada mais nada menos q meros marionetes...e eles desde o inicio tinham o proposito de controle, assim como os sete dos anoes...
O q aconteceria se um hobbit usasse um dos nove?Provavelmente o msm q aconteceu aos homens, mas demoraria mais, afinal, os hobbit nao desejam poder, resistiriam, mas acabariam sucumbindo...

Jah os anoes sacaram rapido qual era a de Sauron, e trataram desde o cmeço de resistir a esse controle...

Os aneis elficos eram aneis de poder, portanto, seriam dominados pelo Um, mas eram elficos e nao foram criado com o proposito do "usuario" servir a Sauron, cada um foi feito com um proposito diferente, como o de Gandalf de despertar a coragem no coraçao das pessoas....
O q aconteceria se alguem "com menos status" de poder usasse os aneis elficos??
eu acho q ele morreira mais rapido, assim como aconteceu a Beren qnd muito exposto à luz da sillmaril....

hehe, isso q eu axo, qlq coisa q eu lembrar, adiciono mais :D
 
o Um Anel tem o poder de longevidade ou seja, a vida do "usuario" seria "infinita" msm q seu corpo de esvaísse

Parar o tempo sobre o seu portador melhor dizendo, e se o corpo dele se esvaisse ele se tornaria um espectro,. :wink:

Um nazgûl é um espectro

Gollum se transformariam num espectro inteiramente a serviço de Sauron, através do uso do (Um) anel).

Os Nazgûl se tranformaram em espectros inteiramente a serviço de Sauron, através dos (nove) anéis).

É a mesma coisa, gente =] Um Nazgûl é um ser que se tranformou em espectro devido ao uso de um Anel de Poder (nazg + gûl = espectro + anel)



E poder de acordo com a sua capacidade

De acordo com sua capacidade e os designios de seu criador.

Jah os anoes sacaram rapido qual era a de Sauron, e trataram desde o cmeço de resistir a esse controle...

Sabemos que os Anões eram imunes

O q aconteceria se alguem "com menos status" de poder usasse os aneis elficos??
eu acho q ele morreira mais rapido, assim como aconteceu a Beren qnd muito exposto à luz da sillmaril....

Eu acho que viraria um espectro, afinal a base dos anéis era evitar a mudança(ou em outras palavaras, parar o tempo). A diferença é que o um agia apenas sobre o portador e os outros podiam agir sobre uma comunidade inteira como Lorien.
 
Vlw pelas correçoes e por ter tido saco de ler meu post :wink: :D
mas vem cá, os anoes eram imunes??pq???por terem sido criação de Aulë?
 
'Aulë, além de robustos e fortes fez os anões teimosos, indomáveis e persistentes no trabalho e emergências. Seu orgulho e vontade não podiam ser quebrados. Desde o início Sauron aprendeu que era mais barato usar a força contra os anões do que a malícia.'
 
Gollum

Não li todas.
Como Gollum é um hobbit, por mais transformado que esteja, e hobbits descendem diretamente dos homens, se ele pegasse um dos noves, e Sauron tivesse interesse, ele se transformaria em um nâzgul. Ele não viraria com o Um e muito menos com Frodo o dominado.
 
Ele não viraria com o Um e muito menos com Frodo o dominado.

Caso ele usasse o anel ele não viraria um espectro? Um nazgul não era um espectro? Se os Nazgul não ousariam atacar Frodo estando este com o um, acho que Gollum obedeceria Frodo totalmente
 
Porque o Gollum ficou quase careca?

No livro diz que ele tinha poucos e esparsos fios de cabelos na cabeça. Por que isso se com o anel ele meio que tinha o tempo parado para si própio?
 
É isso mesmo. A "manteiga espalhada demais", como Bilbo disse, não é só cansaço. Se o Gollum ficasse mais tempo com o anel, ele ficaria com o corpo tão degenerado que seria cadaverico e invisivel (espectro), mas isso é teoria (q eu acho muito aceitavel).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo