• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Eu disse semi-morto, e não totalmente morto. Uma dúvida, os anões eram tatalmente imunes ao esvair-se ou não?
 
semi-morto e semi-vivo são expressões que não se aplicam bem ao caso. Não as use, ok? :wink: Sugiro Wraith ou Espectro mesmo.

Sim, os Anões não se "esvaíam"
 
Ja que a dúvida é tanta com os espectros, que tal lembrar da faca que Frodo leva no ombro, e ele começa a "desaparecer", só que resistiu.....

Gandalf diz que ele teria virado um Espectro, seria "torturado" por Sauron e perderia sua vontade própria. Para sofrer acho que tem que ta "vivo" né então tinha formas de fazer o Espectro sofrer, ele só não teria os poderes que os aneis "conferiram" para os Noves
 
Bom, se não me engano, o que acontecia é que os Nazgul passavam a "existir" em parte em outro plano de existência por isso que quando frodo usava o anel ele podia ver os Nazgul melhor pois ele também "passava" a ver o outro plano de existência. Acho que é algo por aí.
 
Ok. Voltando a Gollum, caso ele se tornasse um Nazgul ele teria um poder muito menor que os outros, certo?
 
Skylink disse:
Ok. Voltando a Gollum, caso ele se tornasse um Nazgul ele teria um poder muito menor que os outros, certo?

Acho que não, na verdade...depende.

O poder dos Nazgul advinha de Sauron, depende de quanto poder Sauron concederia para eles....é como se Sauron "imbuisse" os portadores dos anéis com sua "capacidade sub-criativa".
 
Considerando que o mais poderoso Nazgul era um rei, bruxo e feiticeiro e um outro Nazgul que teve o nome mencionado nos contos inacabados era da raça de numenor, eu acho que dependia da estatura da pessoa antes dela se tornar um espectro(embora isso não descarte a possibilidade de Sauron ter imbuido seu própio poder neles).
 
Gøllum Burgûl disse:
Agora penso diferente. Compreendi o que meus amigos daqui queriam dizer. Gollum naum morreu, portanto, naum pode ser um nazgul nunca! Mas ainda há um dúvida em minha mente: Gollum se transformou em um "monstro", teria Biblo se transformado nesse "monstro" tendo ficado mais tempo com o Um? :)

Basta usar a lógica para saber que sim, pois se Gollun era um hobit,e acabou se tornando um monstrengo, Bilbo também deveria se tornar um desses mostrinhos...
 
Skylink disse:
Considerando que o mais poderoso Nazgul era um rei, bruxo e feiticeiro e um outro Nazgul que teve o nome mencionado nos contos inacabados era da raça de numenor, eu acho que dependia da estatura da pessoa antes dela se tornar um espectro(embora isso não descarte a possibilidade de Sauron ter imbuido seu própio poder neles).

Você só pode estar brincando, o que tem a ver a estatura???

Se uma das reflexões mais profundas do Sda sugere que as pessoas mais pequenas podem fazer os maiores feitos...
 
Senhor dos anéis não tem nenhuma mensagem oculta intencional mas tudo bem. Pense em como se saiu Peregrin ao olhar na pedra e contemplar Sauron, e depois pense em como Denethor e Aragorn se sairam.
 
Skylink disse:
Senhor dos anéis não tem nenhuma mensagem oculta intencional mas tudo bem. Pense em como se saiu Peregrin ao olhar na pedra e contemplar Sauron, e depois pense em como Denethor e Aragorn se sairam.

Eu quiz dizer o seguinte, que essa foi uma das intenções de Tolkien, de transmitir essa mensagem, é uma questão de interpretação, quanto ao seu exemplo do palatír, só tenho uma coisa a dizer-Pippin não sabia manejar o palantír, era um hobit, aliás poucos homens mortais e inclusive elfos também, sabiam utilizá-lo.

Sua opnião sobre estatura é relmente...lamentável.
 
Saradoc disse:
Sua opnião sobre estatura é relmente...lamentável.

Tsc, tsc, meninos.
Nada de brigas, vamos respeitar uns as opiniões dos outros.

Pode ser que sim, se o espectro do anel antes tivesse sido uma pessoa "poderosa" ela se tornaria um "espectro mais poderoso que os outros". Nada impede que isso seja verdade, mas o que eu quero dizer é que com relação a poder, o fator determinante é Sauron, quanto mais Sauron gastasse sua capacidade sub-criativa em algum servo, mais poderoso ele seria.
O fato do rei-bruxo ser um estudioso das artes das trevas o colocou em vantagem com relação aos outros, provavelmente.
 
Durin disse:
ANEL NENHUM CONSEGUE CONTROLAR NÓS, OS ANÕES POIS NÓS SOMOS INDOMAVEIS!!!

Olá Durin, o imortal

Realmente os anões se demonstraram difíceis de controlar, mas mesmo assim, sucumbiram parcialmente ao poder dos anéis, se tornando extremamente gananciosos. E infelizmente, se ficassem mais tempo em posse dos mesmos, invariavelmente acabariam sucumbindo, até mesmo os elfos. É tudo uma questão de tempo, os hobbits e anões se demonstraram mais resistentes aos efeitos dos anéis, fazendo com que sucumbissem mais lentamente do que os humanos. Mas lembre-se que até frodo sucumbiu no final. :wink:
 
quanto ao seu exemplo do palatír, só tenho uma coisa a dizer-Pippin não sabia manejar o palantír, era um hobit, aliás poucos homens mortais e inclusive elfos também, sabiam utilizá-lo.

E o que importava se Pippin sabia ou não usar o palantir? Eu me refiria a ele não poder suportar o poder do escuro e ser subjugado por este.
 
Skylink disse:
quanto ao seu exemplo do palatír, só tenho uma coisa a dizer-Pippin não sabia manejar o palantír, era um hobit, aliás poucos homens mortais e inclusive elfos também, sabiam utilizá-lo.

E o que importava se Pippin sabia ou não usar o palantir? Eu me refiria a ele não poder suportar o poder do escuro e ser subjugado por este.

É mesmo, e se você usasse por exemplo uma granada, sem saber utilizá-la, o que aconteceria???

Me desculpe, mas acho que você precisa amadurecer mais um pouco, pois a estatura de uma pessoa, não importa nem um pouco em sua mentalidade, e pouco influi nos feitos que ela possa realizar.

Uma pessoa que seja maior em estatura, não é melhor do que outra que seja menor-não que eu seja baixinho, muito pelo contrário- mas realmente fiquei indignado com sua ideia, sim eu a respeito, mas divudo que Tolkien, sabio como ele era, iria ter uma ideia dessas, repito, Tolkien queria nos transmitir essa essa mensagem " que as menores pessoas, poderiam realizar os maiores feitos " basta ver nos exemplos de Frodo e Sam, que entraram sozinhos em Mordor, enfrentaram a terrível Laracna, e destruíram o Um anel, esses feitos, com exceção penetrar em Mordor, nenhum dos grandalhões de Gondor, ou dos elfos conseguiu realizar...
 
Prime Nazgûl disse:
Eu estive pensando numa coisa:

-Hobbits morrem.
-Humanos morrem.

-Gollum só pensa no Um Anel
-Nazgûl só pensam no Um Anel

-Frodo poderia controlar gollum, se ele tivesse o anel q Gollum usou por 500 anos (teoricamente).
-Sauron pode controlar os nazgûl porque ele tinha os aneis q eles usaram por 300 anos.

Então...

Se Gollum usasse o Um Anel por mais tempo, ele viraria nazgûl? 8O Um nazgûl pequeno, mas com mais poder porque era espectro do anel mais poderoso? 8O 8O

Interessante essa conclusão, nunca havia pensado nisso... mas acho dificil ele se transformar em Nazgûl... como foi dito antes, provavelmente ele se tornaria uma espécie de espectro, mas não um Nazgûl.
 
Um nazgûl é um espectro :mrgreen:

Gollum se transformariam num espectro inteiramente a serviço de Sauron, através do uso do (Um) anel).

Os Nazgûl se tranformaram em espectros inteiramente a serviço de Sauron, através dos (nove) anéis).

É a mesma coisa, gente =] Um Nazgûl é um ser que se tranformou em espectro devido ao uso de um Anel de Poder (nazg + gûl = espectro + anel)
 
Deriel disse:
Um nazgûl é um espectro :mrgreen:

Gollum se transformariam num espectro inteiramente a serviço de Sauron, através do uso do (Um) anel).

Os Nazgûl se tranformaram em espectros inteiramente a serviço de Sauron, através dos (nove) anéis).

É a mesma coisa, gente =] Um Nazgûl é um ser que se tranformou em espectro devido ao uso de um Anel de Poder (nazg + gûl = espectro + anel)

Como eu disse antes, um espectro, mas não um nazgûl, pelos seguintes fatos:

Ele não estaria a serviço de Sauron (partindo do princípio que ele ainda estivesse em Moria e não tivesse conhecimento dos fatos a cerca do mundo exterior as cavernas, pois só assim ele ainda manteria o Um por tempo o suficiente para se transformar em "algo mais").
Ele não poderia ser como os Nazgûl, pois ele não utilizou um anel e acabou sendo subjugado pelo Um, ele usou o próprio Um. Na pior das hipóteses ele viraria, sei lá, outro tipo de espectro, um Nazgminë (Espectro do Um??? Podre essa... :? ) Mas como eu disse, eu nunca havia pensado sobre essas coisas, é tudo pura suposição, uma idéia para se amadurecer mais...
 
Vc tá confundindo tudo :) Usar algum anel de poder e virar espectro e se transformar em um Nazgul a serviço de Sauron. Simples assim ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo