• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Bem, suponho eu que se Gollum foi um hobbit um dia, ele ainda tem os pés do mesmo tamanho.
Pois pelo que eu saiba nenhuma mudança de tamanho foi feita em sua forma física. Acredito que a visão do filme do Gollum com os olhos "maiores que a cara" é descartável, pra mim os olhos dele somente eram profundos e esbugalhados.
Mas não acho que nda do Gollum tenha mudado de tamanho.

Eu acho que todos os povos e raças sofreríam o poder do anel, mas isso depende, tanto do tempo que ele ficasse com o mesmo, quanto dos efeitos que o próprio Anel quisesse fazer no ser.

hehe Bem, essas foram as minhas opiniões... :mrgreen: :mrgreen: :roll:
 
Gollum viveu quinhentos anos enfiado em um buraco sem ver o Sol e se alimentando de trecos crus. Isso deve tornar alguém bem asqueroso por si só, sem contar que Gollum é a expressão máxima da manteiga em uma fatia grande de pão antes dos Nazguls.
 
Nem todos as raças de hobbits são tão pezudos como os pés peludos... não tô com o meu SdA a mão, mas o Gollum, como grado que é, segundo o texto do Michael Martinez q eu traduzi, não são muito pezudos....
 
"Três Anéis para os Reis- Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochoso corredores,
Nove para Homens Mostais, fadados ao eterno sono,
Quatro para os hobbits do condado
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los.
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisiona-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."






He he he, dai ia tah tudo tranquilo...
Golum co dele, Frodo, Sam e Bilbo tb....
Assim golum podia vira nazgul
Imagine soh o terror q quatro spectros HOBBITS iam faze na terra média he he he
 
XXiiii agora q eu ví... num sei da onde q o Smeagol era he he....
Droga, c ele num for do condade num rola...


Intuam deiva coloca lá
3 p/ os Hobbits do Condado
1 p/ o Gollum consumir (ou ser consumido) na escuridão de Moria
 
"Três Anéis para os Reis- Elfos sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochoso corredores,
Nove para Homens Mostais, fadados ao eterno sono,
Quatro para os hobbits do condado
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los.
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisiona-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."


aHUAuhAHUHU que viagem! :roll: UHAHauhUH mas foi comedia :mrgreen:
 
gollum não era hobbit, a raça dele era parente distante dos hobbits, mais perto dos grados. depois q o gollum se escondeu na caverna das montanhas, ele quase não usava mais o anel, soh o guardava e o chamava de preciosssso :lol:
eu axo q ele não poderia virar nazgûl pq ele, sendo parente dos hobbits, não tinha poder, nem força fisica, assim como o anel foi confiado a Frodo, ele não poderia ser confiado a alguem de outra raça pois o anel o corromperia, mas os hobbits eram diferentes não eram tão afetados pelo anel; Bilbo deixou o anel p/ frodo, ninguem q possui o anel tinha feito isso antes;Sam usou o anel na toca de laracna e depois não ficou apegado ao anel e o entregou "de boa " pro Frodo...
 
E ele usava o Anel frequentemente sim, já que quando se cansava de comer peixe ele ia caçar de vez em quando um ou outro filhote de orc. E tinha que usar o Anel pra dar o bote.
 
ele era hobbit, e quanto a usar o anel eh soh dar uma olhadinha no "Hobbit", ele msm fala q caçava orc´s, se os orcs "veem" no escuro ele precisava de algo q o tornasse invisivel......
 
Até q faz sentido pq ele é completamente dominado pelo anel,é como se fosse também um espectro,mas ñ um espectro servidor a Sauron,mas um espectro de si próprio.
 
Skylink disse:
Na verdade se um huamano tiver um anel destes e simplesmente não usalo ele vai viver eternamente ( embora acabe se sentindo como Bilbo). Caso ele use demais, ele virara um espectro.
Por quanto tempo Isildur portou o Um ao arrancá-lo da mão de Sauron?
 
Gollum...era de uam raça parecida com a dos hobbits...pelo o q eu sei, no dia do seu aniversário ele foi pescar com seu amigo...quando de repente...seu amigo encontra o anel, Sméagol implorava para seu amigo dar o anel q ele tinha achado para ele, o amigo recusou, entaum Sméagol matou seu amigo e foi se refugiar dentro de uma caverna durante anos tornando-se uma terrível criatura chamada Gollum obsecado pelo anel...Até q mais tarde encontrou Bibo Bolseiro q acha o anel em sua caverna...E aí começa toda a história...... :D :D :D :D :D :D
 
Eu não sei o motivo de os hobbits e seus parentes (como Gollum) ressitirem mais ao anel do que os outros, pois até Gandalf falou que iria ser dominado se usasse.

Mas tenho dúvidas se um anão não iria resistir mais, pois eles tinham os anéis dos anões e mesmo assim continuavam sendo inimigos de Sauron e seus orcs, muito diferentes dos humanos, que viraram nazgûl.
 
Sméagol era o Gollum antes de possuir o anel, quando ele era um bom rapaz certo? E qual era mesmo o nome do irmão dele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo