• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Uma pessoa que possui um grande anel não morre, mas caso o use por muito tempo acaba virando um espectro sob o controle do senhor do escuro.
 
Samwise, espectros (ou wraiths) são variações de fantasamas, ou seja, mortos. Como alguem pode ser um morto sem morrer?

Ah, Jhonybueno, eu me referia ao anel q cada rei humano usava naquele post, não ao um.
 
Sercelda disse:
Então...

Começando pelo mais fácil, Gollum não era um meio-hobbit, ele era um hobbit inteiro, e hobbits são um ramo da humanidade, daí vem o fato de que possivelmente se algum dos, tivessem um dos nove se transformariam em Nazguls. O comportamento de alguns hobbits, como por exemplo o Ruivão, deixa bem claro isto.

E o que aconteceu com os hobbits que possuíram o Um, não foi uma transformação, nem metamorfose, o Um não deixava a pessoa morrer, o corpo ia definhando, aos poucos, mas não morria, é o tal de uma porção de manteiga espalhada por uma torrada.. como Bilbo mencionou. Os nove foram feitos para quem os possuísse, não tivesse mais vontade, a não ser a vontade do dono do Um, isso fez com que eles se transformassem em espectro. O Um foi feito para dominar, só que os hobbits não tinham poder suficiente para dominar-lo, então eram apenas portadores, tanto é que Frodo era chamado de portador do Anel, mas apesar disso sofriam sua influência ainda.

Vale ressaltar que Gollum ficou com o anel 500 anos, tempo suficiente para se este fosse o objetivo o transformar num espectro, e mesmo assim ele não virou espectro, só definhou, mas não morreu.

Bom, é isso o que eu entendo.

Gollum É SIM um meio-hobbit. Para falar a verdade, Gollum é DESCENDENTE de hobbit. Naum me lembro se Déagol era meio-hobbit, mas no livro O Hobbit, diz claramente que Sméagol é um descendente de hobbit!
 
Gøllum Burgûl disse:
Gollum É SIM um meio-hobbit. Para falar a verdade, Gollum é DESCENDENTE de hobbit. Naum me lembro se Déagol era meio-hobbit, mas no livro O Hobbit, diz claramente que Sméagol é um descendente de hobbit!

Eu sou descendente de humanos... e sou um humano inteiro 8)

E Gollum era um Hobbit, além de qualquer dúvida. A opinião de Gandalf: "I guess they were of hobbit-kind; akin to the fathers of the fathers of the Stoors" deveria ser suficiente, mas também é confirmado em vários outros locais.

Ver mais detalhes na FAQ Valinor
 
Samwise, espectros (ou wraiths) são variações de fantasamas, ou seja, mortos. Como alguem pode ser um morto sem morrer?

Colocando um anel que tenha o poder de tornalo invisível e após tira-lo não conseguir voltar a ser visível.
 
Acho q Gollum ñ se transformaria em um Nazgul simplesmente pq o anel q ele usava(o Um Anel) era muito diferente dos anéis q os Nove usam!

Por exemplo,um humano q usasse o Um anel por muito tempo ñ se transformaria em um Nazgul.
Os Nazgul são escravos do Um anel de Sauron.Quem usa o Um anel,se fosse muito poderoso estaria sujeito a se transformar num novo Inimigo Escuro e ñ um Nazgul!
 
Morgoth disse:
Acho q Gollum ñ se transformaria em um Nazgul simplesmente pq o anel q ele usava(o Um Anel) era muito diferente dos anéis q os Nove usam!

Por exemplo,um humano q usasse o Um anel por muito tempo ñ se transformaria em um Nazgul.
Os Nazgul são escravos do Um anel de Sauron.Quem usa o Um anel,se fosse muito poderoso estaria sujeito a se transformar num novo Inimigo Escuro e ñ um Nazgul!

Oi Eu ;)
Cara, acho que isso depende do portador do Anel. No caso de Gandalf e Galadriel, por exemplo, eles poderiam se tornar grandes senhores do mal. Pessoas mais fracas, poderíam se tornar um espectro talvez. O uso do anel permite a passagem do nosso plano para o plano dos espectros. Um uso excessivo pode causar permanência no local, não é? Sendo, assim, o portador torna-se um espectro. E tem outra.. os hobbits tinham uma resistência especial a essas coisas. Gandalf vivia se perguntando como isso era posível lembra? Por estas e outras, resistiram... talvez?

Morgs
 
Gollum nuca seria um espectro...
como muitos já disseram, ele possuíu o Um Anel e não um Grande Anel ligado a ele.
esa teoria de q se Hobbits morrem, e Homens tb, Homens viram Nazgul, então Hobbits tb, p/ mim é meio q aqueles sofismas de q se o queijo suiço tem buracos, se qt maior o queijo mais buracos, entaum quanto mais queijo menos queijo...

Gollum foi só um meio de locomoção utilizado pelo Um Anel para encontrar seu mestre, qd este não o servia mais ele aproveitou a presença de Bilbo e se utilizou dele, e Frodo, posteriormente...
nenhum deles viraria espectro, eram só um modo q o Um Anel encontrou para chegar a Sauron.
 
Skylink disse:
Samwise, espectros (ou wraiths) são variações de fantasamas, ou seja, mortos. Como alguem pode ser um morto sem morrer?

Colocando um anel que tenha o poder de tornalo invisível e após tira-lo não conseguir voltar a ser visível.
Viajou hein? :wink:
Os espectros são o meio entre a morte e avida.São mortos que conseguem se manifestar no mundo dos vivos através de corpos etereos.
Portanto, os espectros são pessoas mortas.
Do jeito que você falou, a pessoa ficaria como um espectro, mas ainda vivio. Depois, quando morresse,mesmo naquele mundo doidão, sua alma teria um caminho normal.
 
Um "wraith" é um "morto-vivo". Ele não exatamente "morreu", apenas "esvaiu-se", o corpo dele basicamente se "dissolveu". É algpo que acontece aos Elfos que recusam o chamado do Oeste e permanecem indefinidamente na Terra-média, por exemplo (claro que nesse caso eles não se tornam "wriaths" a serviço de Sauron ou de qq outro).

Em última análise um wriath é sim um fantasma
 
Gøllum Burgûl disse:
Sercelda disse:
Então...

Começando pelo mais fácil, Gollum não era um meio-hobbit, ele era um hobbit inteiro, e hobbits são um ramo da humanidade, daí vem o fato de que possivelmente se algum dos, tivessem um dos nove se transformariam em Nazguls. O comportamento de alguns hobbits, como por exemplo o Ruivão, deixa bem claro isto.

E o que aconteceu com os hobbits que possuíram o Um, não foi uma transformação, nem metamorfose, o Um não deixava a pessoa morrer, o corpo ia definhando, aos poucos, mas não morria, é o tal de uma porção de manteiga espalhada por uma torrada.. como Bilbo mencionou. Os nove foram feitos para quem os possuísse, não tivesse mais vontade, a não ser a vontade do dono do Um, isso fez com que eles se transformassem em espectro. O Um foi feito para dominar, só que os hobbits não tinham poder suficiente para dominar-lo, então eram apenas portadores, tanto é que Frodo era chamado de portador do Anel, mas apesar disso sofriam sua influência ainda.

Vale ressaltar que Gollum ficou com o anel 500 anos, tempo suficiente para se este fosse o objetivo o transformar num espectro, e mesmo assim ele não virou espectro, só definhou, mas não morreu.

Bom, é isso o que eu entendo.

Gollum É SIM um meio-hobbit. Para falar a verdade, Gollum é DESCENDENTE de hobbit. Naum me lembro se Déagol era meio-hobbit, mas no livro O Hobbit, diz claramente que Sméagol é um descendente de hobbit!

Nada a ver, Smeágol era sim um hobit, pertencia a uma das três espécies de pequenos, aos grados...

Se for assim Túrin não era um homen, pois Tolkien diz no Silma, que ele pertencia aos decentendes dos humanos...

Eu sou decendenta de humano, e sou um humano inteiro 8)

Acho que essa frase diz tudo...
 
Agora penso diferente. Compreendi o que meus amigos daqui queriam dizer. Gollum naum morreu, portanto, naum pode ser um nazgul nunca! Mas ainda há um dúvida em minha mente: Gollum se transformou em um "monstro", teria Biblo se transformado nesse "monstro" tendo ficado mais tempo com o Um? :)
 
Tipo, morte não é a ausencia de um corpo e a incapacidade de assumir uma forma visível? Neste caso Nazgul são semi-mortos pois podem andar sem corpo e precisam de uma armadura para dar forma a sua própia inexistência.
 
Bullshit

Os Nove mantinham os seus portadores indefinidamente presos à Terra-média. Eles nunca morreram, apenas se "esvairam" (mesmo conceito dos Elfos). Com o tempo o corpo físico deles foi se esvaindo, mas eles não morreram.
 
Aee Deriel, isso mesmo :-)
Pra mim os Nove nunca morreram, más vou lançar outra questão que vem com essa
Os Nove que foram escravizados e viraram Nazgul estavam sob influencia de Sauron certo?? , ou seja Sauron possuia o Um Anel, quando isto aconteceu , e com este controlava os outros, e conseguiu escravizar os Homens

Caso um Hobbit (que era Humano), colocasse qualquer outro dos aneis ele viraria Nazgul ?

Pra mim a resposta é sim, tanto que quando os Elfos percebem as intenções de Sauron, eles tiram seus aneis. Talvez Um anel para todos dominar, seria escravizar seus donos, e neste caso, escravizar significava tornarse um Nazgul
 
É, é isso sim. O problema é que os Hobbits se mostraram MUITO resistentes (mas não imunes).
 
Assim... isso de esvair o corpo, eu até entendi. Mas isso não é morrer? 8O
É assim tão diferente "alma sair do corpo" de "corpo soltar a alma"?
 
Prime Nazgûl disse:
Assim... isso de esvair o corpo, eu até entendi. Mas isso não é morrer? 8O
É assim tão diferente "alma sair do corpo" de "corpo soltar a alma"?

Até onde eu entendi, o esvair do corpo não liberava a alma.. lembre-se que os Nove NÃO PERMITIAM que os Nove Homens deixassem a Terra-Média.
 
Prime Nazgûl disse:
Assim... isso de esvair o corpo, eu até entendi. Mas isso não é morrer? 8O
É assim tão diferente "alma sair do corpo" de "corpo soltar a alma"?

O que é morrer? É o corpo físico "parar de funcionar" obrigando a alma a seguir seu caminho. O "esvair" o corpo físico nunca parou de funcionar, só foi ficando cada vez mais "ralo" até se tornar praticamente invisível. Numa situação normal a alma deveria seguir (mesmo que não tivesse morrido) para o destino fora de Arda mas aí que entra o Anel como "âncora".

Como podem ver, a existência dos Nazgûl é uma heresia muitomaior do que parece a princípio, pq vai diretamente contra regras estabelecidas pelo próprio Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo