• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Eu estive pensando numa coisa:

-Hobbits morrem.
-Humanos morrem.

-Gollum só pensa no Um Anel
-Nazgûl só pensam no Um Anel

-Frodo poderia controlar gollum, se ele tivesse o anel q Gollum usou por 500 anos (teoricamente).
-Sauron pode controlar os nazgûl porque ele tinha os aneis q eles usaram por 300 anos.

Então...

Se Gollum usasse o Um Anel por mais tempo, ele viraria nazgûl? 8O Um nazgûl pequeno, mas com mais poder porque era espectro do anel mais poderoso? 8O 8O
 
Taí uma coisa na qual eu nunca havia pensado, mas que tem sim sua razão de ser!
Acho que poderia sim, afinal se os homens poderiam se tornar nazgûls, pke naum hobbits?
 
Motivos para duvidar disto:

-Frodo apenas mencionou controlar Gollum
-Hobbits são que nem anões, relutam em desaparecer e ser controlados (embora não tanto quanto os anões visto que suas vidas podem se alongar em posse do um anel)
-Gollum ainda poderia se curar segundo o que Gandalf disse
-Talvez virasse um nazgul, masnão seria o mais poderoso
 
Prime Nazgûl disse:
Se Gollum usasse o Um Anel por mais tempo, ele viraria nazgûl? 8O Um nazgûl pequeno, mas com mais poder porque era espectro do anel mais poderoso? 8O 8O

Raciocínio interessante... mas não acho que foi exatamente dessa forma. Acredito que o processo de "criação" de um Nazgûl tenha sido uma coisa bem mais planejada por Sauron... enquanto Gollum apenas sofreu os efeitos do uso prolongado do Um.
 
Samwise disse:
Acredito que Sauron deva ter embuido um pouco de seu poder nos Nazgul.

Não necessariamente... acredito mais que ele imbuíu seu poder na confecção dos Anéis, isso sim. E assim, o trabalho de conversão dos homens em espectros deve ter acontecido mais pela influência dos anéis do que pelo uso explícito do poder de Sauron.
 
Tem razão. Tanto é que Sauron ficou com ódio dos anões por não conseguir dominalos com os anéis.
 
eh lógico q Gollum naum poderia tornar-se um Nazgûl.Os Nazgûl foram "criados" especialmente por Sauron para o servir.Os homens q se tornaram Nazgûl estavam igual o Gollum,mas foram escolhidos por Sauron para se TORNAREM Nazgûl.Bem,eu naum sou exatamente o q pode se chamar de "PhD em Tolkien",mas eu acho q estou certo
 
É, vcs tem razão. Mas um hobbit poderia tornar-se nazgûl, eu acho, se usasse um anel do mesmo tipo q os nove ou sete. Acho tb q os anões não virariam d jeito nenhum pq foram criados pelo Aulë pra serem resistentes.

Johnybueno, transformar em nazgûl parece ser um "programa" na magica do anel, sendo q quem usa e prolonga a vida mais q o maximo q a raça aguentaria magicamente morre e vira espectro.
 
Na verdade se um huamano tiver um anel destes e simplesmente não usalo ele vai viver eternamente ( embora acabe se sentindo como Bilbo). Caso ele use demais, ele virara um espectro.
 
Então kra.. o que acontece é o seguinte.

Os nove e os sete foram feitos para que os seus portadores fossem influenciados pelo Um. O Um foi feito para dominar os outros, inclusive os outros três.

Se Gollum tivesse pego um dos nove, talvez ele se transformasse em Nazgul, pelo fato dele ser descendente de humanos. Mas não há maneiras dele se transformar num espectro possuindo o Um. Ele iria sofrer as influências é óbvio, já que ele não tem poder suficiente para dominar o Um, mas nunca se tornaria um espectro.. tanto é que, na época da guerra do anel, apesar da composição dele ser fraca ele tinha um grande vigor, como Bilbo, que foi propiciado pelo poder do Um.

Não sei se Tolkien escreveu algo a respeito, mas o que aconteceria se um humano possuísse um dos sete??? Interessante não...

Os anéis eram iguais? Tipo, os 7 e os 9 só se diferenciavam pelo fato de uns serem dados a anões e outros a humanos?
 
Prime Nazgûl disse:
Johnybueno, transformar em nazgûl parece ser um "programa" na magica do anel, sendo q quem usa e prolonga a vida mais q o maximo q a raça aguentaria magicamente morre e vira espectro.

mas os Nazgûl naum usaram o Um Anel,apenas foram escravizados por ele ,mas eles usavam os Nove anéis dos Homens.Concordo com vc q quem usasse o anel (frequentemente)iria pronlongar a sua vida (mesmo se sentindo como Bilbo,como o Samwise citou),morrer magicamente e virar espectro.Portanto ,Gollum poderia se tornar um espectro,mas naum um Nazgûl

a propósito,é Jhonybueno :wink:
 
Os nazguls, naceram seduzidos pelo poder de Sauron sobre o Um Anel, os nazguls eram humanos. O Um Anel, estava destruindo o corpo de Gollum. Quando Sauron seduziu os humanos (logo nazguls) seus corpos sofreram uma metamorfose por completa. Diante, Gollum estaria sofrendo a mesma metamorfose, interrompida pelo "roubo" de Bilbo. O que nos leva a pensar, que Gollum estaria se transformando em uma ESPECTRO. Logo, Gandalf percebe Bilbo mais novo ao ve-lo no dia de sua festa de partida. Bilbo estaria se tornando um espectro?? Talvez sim, talvez naum... pode ser que naum, pelo fato de ser um Hobbit. (Lembrando que Gollum era Meio-Hobbit). É um pensamento legal, parabéns Prime Nazgul, seu raciocíneo foi perfeito! :D :D :D
 
Só uma coisa?
Que negócio é esse de se o gollum usasse um dos nove anéis ele poderia se transformar em spectro?
Tá certo que ele poderia ser corrompido pela ambição, mas se comparar aos homens, que cederam ao poder se Sauron não é justo. O homem sempre será mais franco em se tratando de ambição.
 
Então...

Começando pelo mais fácil, Gollum não era um meio-hobbit, ele era um hobbit inteiro, e hobbits são um ramo da humanidade, daí vem o fato de que possivelmente se algum dos, tivessem um dos nove se transformariam em Nazguls. O comportamento de alguns hobbits, como por exemplo o Ruivão, deixa bem claro isto.

E o que aconteceu com os hobbits que possuíram o Um, não foi uma transformação, nem metamorfose, o Um não deixava a pessoa morrer, o corpo ia definhando, aos poucos, mas não morria, é o tal de uma porção de manteiga espalhada por uma torrada.. como Bilbo mencionou. Os nove foram feitos para quem os possuísse, não tivesse mais vontade, a não ser a vontade do dono do Um, isso fez com que eles se transformassem em espectro. O Um foi feito para dominar, só que os hobbits não tinham poder suficiente para dominar-lo, então eram apenas portadores, tanto é que Frodo era chamado de portador do Anel, mas apesar disso sofriam sua influência ainda.

Vale ressaltar que Gollum ficou com o anel 500 anos, tempo suficiente para se este fosse o objetivo o transformar num espectro, e mesmo assim ele não virou espectro, só definhou, mas não morreu.

Bom, é isso o que eu entendo.
 
No Snhor dos anéis a uma citação de Gandalf a isso. Ele diz que caso se use muito o anel para desaparecer você acaba virando um espectro mas acho que telo e não usalo não acarretaria em nada além do esticamento da vida. Mas vale lembrar que o anel induzia seu dono a coloca-lo, Bilbo freqüentemente tinha vontade de colocar o anel e desaparecer.
 
Sercelda disse:
Então...

Começando pelo mais fácil, Gollum não era um meio-hobbit, ele era um hobbit inteiro, e hobbits são um ramo da humanidade, daí vem o fato de que possivelmente se algum dos, tivessem um dos nove se transformariam em Nazguls. O comportamento de alguns hobbits, como por exemplo o Ruivão, deixa bem claro isto.

E o que aconteceu com os hobbits que possuíram o Um, não foi uma transformação, nem metamorfose, o Um não deixava a pessoa morrer, o corpo ia definhando, aos poucos, mas não morria, é o tal de uma porção de manteiga espalhada por uma torrada.. como Bilbo mencionou. Os nove foram feitos para quem os possuísse, não tivesse mais vontade, a não ser a vontade do dono do Um, isso fez com que eles se transformassem em espectro. O Um foi feito para dominar, só que os hobbits não tinham poder suficiente para dominar-lo, então eram apenas portadores, tanto é que Frodo era chamado de portador do Anel, mas apesar disso sofriam sua influência ainda.

Vale ressaltar que Gollum ficou com o anel 500 anos, tempo suficiente para se este fosse o objetivo o transformar num espectro, e mesmo assim ele não virou espectro, só definhou, mas não morreu.

Bom, é isso o que eu entendo.
100+
Agora quanto a parte dos anéis dos Nazgûl, Sauron se aproveitou da fraqueza dos homens quanto a resistir aos grandes poderes.Acho que os Nove faziam os homens sentirem, não terem, o poder do Um anel. Assim, eles ficavam impresssionados e consequentemente, subjulgados pelo Um. Com o passar do tempo, eles foram morrendo, mas Sauron não deixava, fazendo-os transformar em espectros.Acho que os espectros seriam uma representação fisica da mente das pessoas após a morte.
 
O Um Anel não apenas deixaria uma pessoa invisível, más o transportaria, ou permitiria ver o "mundo dos espíritos", ou seja "sumiria" com o corpo e deixaria apenas o espirito.
Por isso Frodo viu os Nove e vice versa. Más a transformação não seria tão imediata o que permitiria sentir o corpo ainda.
O uso prolongado talves levase permanentemente a pessoa que usava o anel para o "mundo dos espiritos", por isso o Medo de Gandalf
Assim explicamos porque Tom podia ver Frodo mesmo invisivel, já que a idéia mais firme é que ele é um espirito (Maiar ou outra coisa...).
Lembrando tambem que Golum não vivia com o anel colocado, nem Bilbo, sendo então só portadores, e isto alongava suas vidas. E também lhe faltavam grande ambições para tomarem para si o anel.
Então no máximo virariam espiritos vagando sem corpo,e perderiam o anel, por sua falta de poder e ambição.
Mas daí pra nazgûl é muita coisa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo