• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum = Semi-nazgûl?

Prime Nazgûl disse:
É isso mesmo. A "manteiga espalhada demais", como Bilbo disse, não é só cansaço. Se o Gollum ficasse mais tempo com o anel, ele ficaria com o corpo tão degenerado que seria cadaverico e invisivel (espectro), mas isso é teoria (q eu acho muito aceitavel).

Se ele virasse um espectro... o q aconteceria com o anel :?:
 
The Dark Elf disse:
Se ele virasse um espectro... o q aconteceria com o anel :?:

Sauron era o "senhor" do Anel. O Anel iria transformar Gollum em um espectro, e Gollum viraria um escravo da vontade de Sauron. Igualzinho aos Cavaleiros Negros.

Então, Gollum acabaria levando o Anel para Sauron. :wink:
 
meio OFF

Levando em consideração que os Maiar não dependem da sua fána, mas os humanos dependem da sua hröa, é essa a diferença entre um ser usar o Um Anel e se tornar um novo Senhor do Escuro ou um Espectro?
 
Acho q quem tem poder maior que o poder do Anel (+ ou - metade do poder do Sauron) consegue controlar o Anel e virar "Senhor Escuro".
 
Ele nunca viraria um nazgul pq nunca possuiu um Anel que fosse ligado ao Um.

Concordo. Gollum Apenas ficou daquele jeito porquê fez um uso obcecado do Um Anel. Acho que Bilbo também ficaria assim se não fosse pelos conselhos de Gandalf. Gollum nunca chegaria a se transformar num Nasgûl.
 
Prime Nazgûl disse:
Acho q quem tem poder maior que o poder do Anel (+ ou - metade do poder do Sauron) consegue controlar o Anel e virar "Senhor Escuro".

Na verdade, se formos pensar bem, quem desasse se tornar um novo Senhor do Escuro, seria pq caiu vítima da corrupção do Anel. Sendo assim, ele estaria submetido à vontade do Anel, e, conseqüentemente, à vontade de Sauron.
 
Mas pra vc ser chamado de Senhor Escuro, eu acho q devia pelo menos saber usar o Anel, não só ficar invisivel.

Ah, e um quote, so pra refrescar
a memoria: 8-)

Deriel disse:
Um nazgûl é um espectro

Gollum se transformariam num espectro inteiramente a serviço de Sauron, através do uso do (Um) anel.

Os Nazgûl se tranformaram em espectros inteiramente a serviço de Sauron, através dos (nove) anéis.

É a mesma coisa, gente. Um Nazgûl é um ser que se tranformou em espectro devido ao uso de um Anel de Poder (nazg + gûl = espectro + anel) .
 
Anel prolongou sua vida, embora o tenha deformado, tornando-o irreconhecível.
Eu acho que ele não virarria um Espéctro propeiamente dito. Pois, aconteceram muitas mudanças com ele. Ele se tranformara em um orc, magro e deformado e com sangue de Hobbit.
Dele eu acredito que nasceria uma nova raça.
 
liteeliniel disse:
Eu acho que ele não virarria um Espéctro propeiamente dito. Pois, aconteceram muitas mudanças com ele. Ele se tranformara em um orc, magro e deformado e com sangue de Hobbit.

Os orcs viraram orcs porque alguém deformou o sei-lá-o-que que eles eram antes de serem orcs. (Nisso pelo menos acho que todo mundo concorda quando discutimos a origem dos orcs.) O efeito do Anel sobre Gollum é algo diferente disso, pois no caso do Anel não teve *alguém* para deformar Gollum.

liteeliniel disse:
Dele eu acredito que nasceria uma nova raça.

8O

Melhor nem pensar nisso. It gives me the shivers.
 
Uma nova raça à partir de Gollum?

Aí já foi um pouco de exagero. É complicado. Talvez a aparência de Gollum foi ficando daquele jeito pois, como a vida dele foi "alongada", depois de um certo tempo, seu corpo começou a envelhecer rapidamente, chegando a assumir aquele aspecto meio cadavérico. Talvez pq ele deveria ter morrido.

É complicado.
 
Acho que os nove realmente foram escolhidos do Sauron e o Golum foi uma vitima do uso prolongado do um anel que faz o papel de uma droga que vai destruindo a pessoa (no saco um hobbit).
 
Gollun e Nazgûl tem a mesma necessidade de encontrar o "UM", eles foram consumidos por ele :twisted: .Observando este fato podemos dizer que Gollun possui a mesma veia obscura que os Nazgûl, porem não está a mercê do Senhor do escuro, ele não foi envolvido pela vontade de Sauron.Os Nazgûl são 49% obcessão pelo "um" e 51% domínio de Sauron. Gollun é 100% obcessão pelo "um".
 
Rochben Glân.·. disse:
Gollun e Nazgûl tem a mesma necessidade de encontrar o "UM", eles foram consumidos por ele :twisted: .Observando este fato podemos dizer que Gollun possui a mesma veia obscura que os Nazgûl, porem não está a mercê do Senhor do escuro, ele não foi envolvido pela vontade de Sauron.Os Nazgûl são 49% obcessão pelo "um" e 51% domínio de Sauron. Gollun é 100% obcessão pelo "um".

Ola turma, desculpe me atrasar tanto para a discussão, mas o fato é, independente da obcessão pelo anel, pessoas de muito poder recusaram, tocar o anel, quanto mais tomá-lo para si. O um anel é uma grande parte de sauron, e como todos sabemos era preciso uma vontade de ferro para não ser dominado, se o portador tentasse usar o anel em sua plenitudo, e não algo não direcionado.

Acho que a capacidade de ficar invisivel foi muito mais um efeito colateral do anel nos hobbits do que realmente alguma magia controlada por eles.

Acho que se o Gollum, o Frodo, o Bilbo, Gandalf, enfim uma porrada de gente ficasse com o anel, mesmo tendo 100% de obseção pelo anel, o anel encontraria uma forma de dominar seu portador.
 
Nao acompanhei a discução mas tenho a seguinte opiniao: sabemos que hobbits descendem de humanos e que possuem muitas caracteristicas fisicas em comum, incluive a mortalidade. Todos os Nazgul eram humanos e passaram longos tempos de posse dos aneis dos homens(que tambem lhes alongavam a vida). Creio que o processo seja exatamente o mesmo em relação a Gollum, ele jah estava em um estagio avançado de corrompimento pelo anel, acredito que o corpo dele aos poucos se converteria a um espectro(nao estava muito longe disso, hehe). E vale lembrar que o proprio Bilbo afirmou ao Gandalf estar se sentindo 'mais fino'. Talvez isso(transformação em espectro) seja uma reação a tentativa anti-natural de manter vivo aquilo que jah devia ter virado pó.
 
Re: meio OFF

Sem querer ser muito chata, já sendo, vou repetir minha pergunta, já que fui... ignorada: :D
Altáriel disse:
Levando em consideração que os Maiar não dependem da sua fána, mas os humanos dependem da sua hröa, é essa a diferença entre um ser usar o Um Anel e se tornar um novo Senhor do Escuro ou um Espectro?
Ou seja: Gandalf se tornaria um novo Senhor do Escuro, mas os homens se tornariam Nazgûl.

Aliás, Galadriel também mencionou a questão de ser transformada em uma Senhora do Escuro. Como é que fica?

:: Altáriel, cheia de perguntas ::
 
Re: meio OFF

Altáriel disse:
Levando em consideração que os Maiar não dependem da sua fána, mas os humanos dependem da sua hröa, é essa a diferença entre um ser usar o Um Anel e se tornar um novo Senhor do Escuro ou um Espectro?
Ou seja: Gandalf se tornaria um novo Senhor do Escuro, mas os homens se tornariam Nazgûl.

Aliás, Galadriel também mencionou a questão de ser transformada em uma Senhora do Escuro. Como é que fica?

:: Altáriel, cheia de perguntas ::

Isso mesmo. O anel(ou mesmo os outros aneis, com excessao dos 3 aneis elficos) sempre tenta `corromper` seu portador fornecendo o que mais ele deseja: os anoes desejam joias, tesouro e os aneis dos anoes lhes agucavam a ganancia. Os homens desejam a imortalidade e os aneis dos homens lhes alongavam a vida. Sobre o Um anel soh podemos supor pois nunca vimos um anao o usando, mas ele parece `seguir` essa formula. E o que poderia desejar um Maia que eh imortal? Poder. E como vc mesma comentou, Galadriel e Gandalf ganhariam poder, em uma quantia tao grande que poderia os corromper.
 
Os pés do Fedegoso e os efeitos do anel

Gente, pensei por acaso, em um dos meus momentos de labuta ociosa, na seguinte questão: Gollum é descrito como uma criatura repulsiva, com dedos longos, olho e delgados, enrugado, com olhos profundos e asqueiroso, etc...

Mas Gollum foi um dia um hobbit, certo?

Então, assim sendo, vocês sabem se em algum momento é feita alguma referência a escala dos pés de Gollum que revelem sua origem? E mais, vocês acham que alguma outra criatura, possuindo o anel, teria o mesmo fim de Gollum, ou apenas hobbits?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo