1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“Gollum se tornou um clássico”, diz Andy Serkis

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 16 Jan 2012.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Ainda este ano o ator britânico Andy Serkis será visto na primeira parte de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, onde retorna como Gollum, criatura que interpretou na trilogia de Peter Jackson O Senhor dos Anéis. Além disso, Serkis também estreia na direção. “Neste momento, além de interpretar Gollum, estou dirigindo a segunda unidade de O [...] Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Além do Gollum não se deve esquecer também da ótima interpretação dele como Sméagol, um grande exemplo de sua capacidade e talento dramático.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Realmente o Gollum dele fiou muito bom, ainda bem que ele foi chamado para fazê-lo, pois muito da força do filme veio das interpretações e uma das maiores é a dele. tanto que Sméagol é o meu personagem fora da Comitiva preferido, sua culpa, Andy.

4. Envy

Envy Usuário

Pera pera... Você tá me confundindo... Gollum = Smeagol, não são personagens diferentes.

Sobre a escolha dele pro papel, acho que seria a mais óbvia, já que fez o papel de Smeagol brilhantemente.

5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

O que o Bilbo quis dizer é que o Andy Serkis também interpretou o Hobbit Sméagol, além da criatura Gollum. Sméagol é o nome oficial do personagem, Gollum é o nome dado a ele depois de já ser a criatura, devido aos barulhos engasgados que ele faz: "gollum, gollum...". ;)

Pouca gente sabe, mas alguns traços do Andy foram colocados no boneco digital do Gollum para deixar as aparências de ambos mais próximas. À primeira vista parecem até distintos, mas numa olhada mais atenta nota-se algumas semelhanças nos traços do rosto. Noto principalmente nos olhos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

6. Merilwen

Merilwen Usuário

Caramba, eu nem sabia disso de ele ter interpretado o César no Planeta dos Macacos. Gosto mais ainda dele agora.
    Enfim, voltando ao assunto, tenho tendência a gostar dos personagens que quase ninguém tem como preferido, Gollum é um deles (depois do Tom Bombadil :P)
    O Andy é um grande ator e eu também acho muita falta de ética desconsiderar os trabalhos dele. Entendo como é difícil "entrar" em um personagem pra depois comentarem que não é atuação. Tem que ser muito "f", sabe (não encontrei uma palavra adequada, então preferi não escrever um palavrão).

Compartilhar