1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gollum no Oscar?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 22 Nov 2002.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    O Oscar 2003 seria inesquecível se Gollum em pessoa subisse ao palco e recebesse uma estatueta por sua atuação em As Duas Torres. Segundo a Variety, isso pode de fato acontecer!

    (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Seria impressionante. Afinal ficar fazendo os movimentos, trejeitos e expressões faciais de Gollum não é pra qualquer um...
     
  3. Findëlaurëa

    Findëlaurëa Usuário

    Q máximo!!!! Seria mt legal!! E merece msm!!! :D
     
  4. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Uau!
    ia ser irado!
     
  5. Akinendel_theOld

    Akinendel_theOld Usuário

    Eu disse que isso ia acontecer, há algum tempo atrás no fórum de star wars
     
  6. *Finduilas*

    *Finduilas* Usuário

    MERECE muito essa indicação e ganhar o Oscar :wink:, pq realmente ñ é pra qq um!!!!..... :obiggraz:
     
  7. Mi6

    Mi6 HMS

    Ja esperava por isso. Ele merece, afinal deve esta muito perfeito .
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Engraçado, é como se isso contagiasse as pessoas. Eu também acredito, mesmo sem ter visto uns segundinhos nos traillers e umas fotos que o Gollum vai dar muito o que falar. Vai ser aquela coisa, mesmo quem odiar o filme, vai sair dizendo "mas os efeitos, principalmente aquele bicho verde, estão perfeitos".

    Agora, o Gollum indo receber o prêmio seria sensaciona! Já não fizeram cenas com o Shrek e outros personagens só pro Oscar?
     
  9. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Haahahahahahahhahaha! O Gollum TEM que ir no Oscar... vai ser muito louco se acontecer... imagina, "The oscar, it came to me... my precious!".
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eheheh que seria legal isso seria, mas acho pouco provável... o Oscar é conservador demais pra indicar alguém fazendo um persongem digital... seria muito "avanço" pra eles...
     
  11. Realmente ia ser bem loko... mas, mesmo achando q ele merece, acho que não ganha... mesmo assim, a esperança é a última que morre...
    OBS: Alguém viu o trailer novo das duas torres no harry potter??? mto loko!!!!! ainda passaram uma vez cada um,... uma vez o velho e uma o novo... e o gollum ta lá... aparece bem... e muuuuuuuuito bem feito... :D
     
  12. *Finduilas*

    *Finduilas* Usuário

    ADDDOOOREEEEIIIII....Realmente esse povo é meio chato :evil: para as coisas completamente inovadoras!!!!
     
  13. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Eles podiam pelo menos pôr tipo o Shrek e Monstros S.A., assim, como animação no meio do oscar!
     
  14. A política de Holywood...

    :aham: Realmente, interessante seria vermos Andy Serkis receber uma estatueta no Oscar 2003, mas isso não dependerá tanto assim de sua atuação ou efeitos visuais. Não sei se é de conhecimento de todos, mas muitos prêmios são muito mais políticos do que justificados por interpretações e bem merecidos. Tomem como exemplo a cerimônia deste ano, "O Senhor dos Anéis" recebera suas estatuetas nos quesitos que, indiscutivelmente, nenhum outro filme poderia ter levado MAS foi apenas isso. Não se fez o devido reconhecimento.

    Uma política um pouco criticada, porém coerente - no meu modo de entedimento - é a de que o filme que receber o maior número de estatuetas, conseqüêntemente receberá a de "Melhor Filme". A Academia de Holywwod utiliza-se desta política. A disputa deste ano foi muito acirrada, pois filmes como "Falcão Negro em Perigo", o deslumbrante "Moulin Rouge" e o psicológico "Uma Mente Brilhante" diminuíram a chance de uma possível concentração de prêmios por parte de "OSDA". Claro que, "Uma Mente Brilhante" já estava fadada a receber sua estatueta de "Melhor Filme" pelas características quase psicodramáticas da produção - aprecidadas pelos membros da Academia - e um fato muito relevante - John Nash presente na platéia. Nada mais justo do que uma devida homenagem enquanto vivo, isto proporcionou a sua biografia cinematográfica 4 estatuetas, incluindo "Melhor Filme" - conseqüêntemente limitando a quantidade de prêmios que "OSDA" poderia receber (4). Assim sendo, os outros dois prêmios que, por direito justo pertenciam ao "OSDA" foram sacrificados :

    1-"Melhor Ator Coadjuvante" - Sir Ian McKellen liderava com o favoritismo, até ser retirado pelo, embora talentoso, Jim Broadbent. Sejamos francos, Sir Ian representou de forma primorosa. Havia até mesmo uma dúvida sobre qual prêmio ele deveria ser indicado - "principal" ou "codajuvante". Seria mais do que merecido para com ele por sua prévia indicação em "Deuses e Monstros", servindo como um "prêmio de consolação" como é chamado;

    2-"Melhor Canção" - "May it Be", da Enya, de longe era a favorita ao Oscar, porém como o limite de 4 prêmios já havia sido decidido pelos membros da academia, a estatueta serviu para saldar uma antiga dívida entre Holywood e o, embora eminente compositor contemporâneo, derrotado Randy Newman com a sua, infantil - no mínino - "If I didn´t have you". Serviu apenas para que a Academia lhe falasse : "-Já recebeu seu prêmio, 1 entre 15 derrotas anteriores, por isso saia do nosso pé e nunca mais espere por outra".

    Os prêmios deste ano dependerão muito da consciência dos membros da Academia. Se eles decidirem que, por uma questão de justiça poética, "As Duas Torres" merecer um maior destaque neste ano, eles o farão em compensação ao "A Sociedade do Anel". Entretanto creio que no quesito "Melhor Filme" esteja a situação um pouco delicada por ser tratar exatamente de "um meio" - um filme sem começo ou fim. Todavia, depois de cenas como a da premiação de Roberto Benigni eu não duvido de mais nada.

    Talvez aproveitem o novo tema das vestimentas apresentadas pelos Cavaleiros de Rohan, e pelos demais integrantes do núcleo (Theoden, Eowyn, etc) para a premiação de "Melhor Figurino" - o primeiro filme poderia ter recebido mais esta estatueta, não fosse pela limitação e 4 prêmios. Mas, tendo sido entregue para a produção "Moulin Rouge" não desperdiçou-a de forma alguma.

    Por hora é apenas isto. E Tenho dito !!
    -Chaozu
     
  15. Quisito

    Quisito GOD

    Seria interessante!

    Deve ser difícil interpretar um personagem como o GOllum, ainda mais sendo que ele é totalmente digital!
     
  16. Strider

    Strider Usuário

    Acho que ele teria tudo pra ir. Nos fragmentos do trailer deu pra ver que o Gollum realmente está MUITO bem feito. E ganhar o Oscar ia ser muito dofa!! :mrgreen:
     
  17. black_pilot

    black_pilot Usuário

    Tem como ter mais de um ator coadjuvante indicado ao oscar por filme?
     
  18. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Nossa eu queria imaginar! Ia ser D+!!! :obiggraz:
     
  19. Holbytlan

    Holbytlan Usuário

    tem sim....este nao no premio de atriz coadjuvante foram indicadas duas atrizes do filmes GOSFORD PARK, a Helen Mirren e a Maggie Smith
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Aires é justamente o que eu penso da premiação!! :D

    Sim sim... esse fato não é tão raro assim... além do exemplo do Holbytlan, ainda pode-se citar Sindicato de Ladrões que teve 3 dos 5 indicados a ator coadjuvante e é claro, os dois primeiros Poderoso Chefão... isso pode ser um pouco negativo a medida que divide-se votos, mas no caso do Chefão II o Robert de Niro acabou levando :D
     

Compartilhar