• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum nas terras imortais

Swanhild disse:
Então, quando o Anel havia sido destruído, se por acaso Gollum não tivesse morrido na Fenda, ele teria morrido imediatamente porque o poder que o mantinha vivo não existia mais e o tempo de vida dele já tinha acabado há muito tempo.
Eu não diria imediatamente, mas realmente ele iria morrer.

Ora, com a destruição do Anel, tudo o que era mantido por ele se desfez. Um exemplo foi a destruição de Barad-Dûr, já que as fundações da Torre escura estava intimamente ligada ao Um Anel.

Outro exemplo, Bilbo envelheceu (acabou o estica e puxa :mrgreen: ). Talvez não tudo de imediato, mas em pouquíssimo tempo.

E como já foi dito: Smeagol era um hobbit, ou algo próximo a isso. Então, a sua expectativa de vida era semelhante. Como já estava vivo a mais de 500 anos, e um hobbit não chegaria a isso de forma natural, é lógico pensar que, com a destruição do Um Anel, o envelhecimento de Smeagol iria recuperar o tempo perdido.

A única ressalva que faço é que não acho que isso ocorreria de forma imediata, embora acredite que uma semana seria o prazo máximo.
 
Sem pensar na possibilidade do Frodo não ter coragem de destruir o Anel, acho que o Golum iria sim se tornar uma pessoa boa novamente, pois o Anel teria sido destruido e nada estaria mais o possuindo...
Beijinhus..
 
Rosalinda disse:
Sem pensar na possibilidade do Frodo não ter coragem de destruir o Anel, acho que o Golum iria sim se tornar uma pessoa boa novamente, pois o Anel teria sido destruido e nada estaria mais o possuindo...
Repito, ele morreria antes disso.

E não acho que iria se tornar bom, pois a sua natureza já havia sido mudada, e não era somente em função do Um Anel. Afinal, foram mais de 500 anos formando um caráter, será que ele mudaria assim de uma hora para outra? Acho que não.
 
Exatamente.

É como alguém que perde o soro da imortalidade depois de 500 anos. Ele simplesmente morreria.
 
Edrahil disse:
Repito, ele morreria antes disso.

E não acho que iria se tornar bom, pois a sua natureza já havia sido mudada, e não era somente em função do Um Anel. Afinal, foram mais de 500 anos formando um caráter, será que ele mudaria assim de uma hora para outra? Acho que não.

Isso é mais uma questão de interpretação, aliás, mais q isso, só o q podemos fazer são conjecturas. Ninguém pode dizer com certeza q o Gollum morreria depois q o anel fosse destruído, nem q sua personalidade deturpada não tinha mais jeito, afinal, ele chegou a melhorar com o Frodo (na fase de Sméagol bonzinho) e depois acabou se corrompendo de novo...
Acho muito válida a hipótese de que, sem o Um "tentando" o lado mau do Gollum, ele poderia aos poucos, melhorar e quem sabe até morrer como uma criatura digna...
 
Eu concordo com o Minduin, seu desejo pelo anel, passou a ser seu onjetivo de vida, mesmo q aparentemente sméagol tenha dominado, a vontade de possuir o anel era superior.
No caso do anel ser destruido, gollum iria se matar p/ ficar junto de seu precioso.


bom, eu acho que teria uma chance, ele era viciado no anel...como se fosse um basiado, mas smeagol controlou o golun por uma boa parte, ele só perdeu o controle porque foi capturado juntamente com frodo e sam. golun imediatamente obteve o controle sobre ele dizendo que o mestre (frodo) tinha traido ele. então eu acho que ele teria uma chance de se curar.:think:
 
Acho que não, porque Gollum estava tão possuido pelo desejo do Anel que mesmo indo para as Terras Imortais não conseguiria se livrar dele. Morreria do mesmo jeito. O anel se tornou demoníaco e maligno à mente de Smeágol.

Acho que até Sauron fosse levado a força ou por livre e espontênea vontade não conseguiria se curar do seu desejo infindável de ser um "deus", o senhor sobre a TM e etc...
 
Acho que não, porque Gollum estava tão possuido pelo desejo do Anel que mesmo indo para as Terras Imortais não conseguiria se livrar dele. Morreria do mesmo jeito. O anel se tornou demoníaco e maligno à mente de Smeágol.

Acho que até Sauron fosse levado a força ou por livre e espontênea vontade não conseguiria se curar do seu desejo infindável de ser um "deus", o senhor sobre a TM e etc...



mas Sauron criou o anel, smeagol foi possuido por ele, se frodo não fosse capturado acho que smeagol teria sido renovado, mas ia demorar...:superupa:
 
Sméagol é um humano degenerado, antes mesmo de ter encontrado o Anel cometia delitos, furtos, e era conflitante.
No entanto, ele foi renovado, não haveria forma melhor que o sacrifício para renová-lo, sua morte foi em grande parte responsável pelo sucesso da Demanda do Anel, e isso é muito mais que o suficiente para renovar um ser degenerado - ir às Terras Imortais seria pouca, ou nenhuma recompensa perto disso.

Lembremos que Tolkien cita, na carta 131, que a humanidade havia sofrido uma queda moral, e a Terceira Era é um momento de renovações em si, com a partida dos elfos e a chegada da Era dos Humanos. Ir para às Terras Imortais não seria adequado ao contexto, pensando em Sméagol.
 
Acredito que Gollum não foi uma criatura boa para ir as Terras Imortais. Gollum foi o portador do Anel, sim, mas aqueles que realmente poderiam partir para as Terras Imortais eram os élfos e portadores do Anel, mas com um porém, deveriam ser dignos de entrar nas Terras Imortais, já que Gollum não era digno, pois era uma criatura perversa, nunca entraria em Aman.
 
Gollum realmente não era digno de ir para as Terras Imortais, pois estava mal e completamente corrompido pelo Anel, mas mesmo que fosse dada a permissão para ele entrar em Aman, nunca iria acontecer isso pois o que o mantinha vivo era o desejo pelo Um, se esse fosse destruído então Gollum também morreria sem sombra de dúvidas.
 
Gollum realmente não era digno de ir para as Terras Imortais, pois estava mal e completamente corrompido pelo Anel

Tanto que seu ego se separou em dois...
Os elfos nunca deixariam o gollum ir para as terras imortais. Se ele fosse, lá ia virar uma zona
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo